Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Dias disse:
Eu como bom desportista também desejo que ganhe o melhor. Um jogo de futebol é apenas isso. Um jogo. O Besiktas venceu porque foi superior. O Aboubakar tem todo o direito em visitar amigos, rir-se e ser filmado quando quiser.
A sério?? Já eu, como portista, desejo que ganhe sempre o FC Porto. Suponho que em 2010 ou em 2014, por exemplo, tenha ficado feliz com a conquista do título pelo benfas, afinal de contas foram a melhor equipa.

Dias

Superior
17 Junho 2016
42
0
gor!s disse:
A sério?? Já eu, como portista, desejo que ganhe sempre o FC Porto. Suponho que em 2010, por exemplo, tenha ficado feliz com a conquista do título pelo benfas, afinal de contas foram a melhor equipa.
Quando é merecido não me custa nada aceitar. Seja quem for.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,375
21,596
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Já quando não se sabia nada do Ricardo Pereira, dizia se que ia sair antes do mercado fechar gestão danosa etc e depois quando saiu a noticia que a renovação estava consumada nem um pio.
Deixem lá a Sad trabalhar que apesar de já não me parecerem tão competentes como eram,ainda não desaprenderam tudo.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
BlueHell disse:
Não sei se Aboubakar ama ou não o FCPorto... mas fomos nós que fomos vergonhosos com ele ao empurra-lo para fora do clube para se fazer mais um negócio com o amigo belga...

Como profissional tem de jogar enquanto lhe pagamos o profissional...

Se renova ou não, não me interessa minimamente... apesar de gostar que ele renovasse.

A nível negocial tem o queijo e a faca na mão, se o queremos teremos de o tratar bem e chegarmo-nos à fr€nt€... fizemo-lo com o Maxi por exemplo...
Obviamente que a opção de o dispensar para ir buscar o Depoitre foi ridícula e incompreensível, mas eu não alinho nessa ideia de que o tratámos como lixo. Dispensar um jogador não é tratá-lo como lixo, é tomar uma decisão na constituição de um plantel, algo bastante comum em futebol. Justa ou não, não era motivo para se fazerem esses filmes todos.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,755
21,042
Dias disse:
Eu como bom desportista também desejo que ganhe o melhor. Um jogo de futebol é apenas isso. Um jogo. O Besiktas venceu porque foi superior. O Aboubakar tem todo o direito em visitar amigos, rir-se e ser filmado quando quiser.
Talvez não seja bem isso que pretende dizer.

Eu como portista quero sempre que ganhe o FC Porto (seja em que situação for e não precisa de ser o melhor), nem que para isso os outros tenham que ter a infelicidade de marcar 2 auto-golos. A minha paixão pelo clube não me permite pensar e agir de outra forma. Claro que quando ganhamos e jogamos muito bem é maravilhoso, mas se não for possível jogar muito bem e der para ganhar na mesma então que seja assim... quero é ganhar sempre, sendo melhor ou pior, de forma legal e sem atropelos à verdade desportiva.

Agora, como adepto e amante do futebol, embora fique lixado na hora das derrotas, sei reconhecer quando os outros foram melhores. Pode custar muito porque gostava de ser eu a festejar a vitória naquele momento, mas se a realidade está à frente dos nossos olhos então não há como não a reconhecer. Apesar da enorme paixão sei ter a racionalidade suficiente para reconhecer a superioridade dos outros se ela existir.

Dias

Superior
17 Junho 2016
42
0
Fernando Resende disse:
Talvez não seja bem isso que pretende dizer.

Eu como portista quero sempre que ganhe o FC Porto (seja em que situação for e não precisa de ser o melhor), nem que para isso os outros tenham que ter a infelicidade de marcar 2 auto-golos. A minha paixão pelo clube não me permite pensar e agir de outra forma. Claro que quando ganhamos e jogamos muito bem é maravilhoso, mas se não for possível jogar muito bem e der para ganhar na mesma então que seja assim... quero é ganhar sempre, sendo melhor ou pior, de forma legal e sem atropelos à verdade desportiva.

Agora, como adepto e amante do futebol, embora fique lixado na hora das derrotas, sei reconhecer quando os outros foram melhores. Pode custar muito porque gostava de ser eu a festejar a vitória naquele momento, mas se a realidade está à frente dos nossos olhos então não há como não a reconhecer. Apesar da enorme paixão sei ter a racionalidade suficiente para reconhecer a superioridade dos outros se ela existir.
Tudo bem, Fernando. Mas qual o mal de uma pessoa ir visitar amigos e rir-se com eles? É essa parte que não consigo perceber...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,755
21,042
Dias disse:
Tudo bem, Fernando. Mas qual o mal de uma pessoa ir visitar amigos e rir-se com eles? É essa parte que não consigo perceber...
Ahh sim.... em relação a isso estamos totalmente de acordo. Aliás, eu defendi o Aboubakar aqui nesse dia.
Não vejo mal nenhum naquele vídeo e acho que aquilo mais não é do que um aproveitamento para explorar sentimentos negativos de uma derrota.
Para mim aquilo era um não assunto... completamente irrelevante. É apenas um Ser Humano a conviver e a matar saudades dos seus amigos, com quem viveu e partilhou o espaço de trabalho ao longo de um ano e de quem tinha certamente saudades.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,975
1,940
Grande avançado! Felino, ágil, forte, rápido, mas não pode falhar 2 golos como os de hoje! matava o jogo e talvez o campeonato! Soares espreita a titularidade assim.....porque Marega não sai da equipa.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,751
25,090
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
We have to take the good with the bad.

Aboubakar é muito difícil e chato para as defesas e da-nos soluções importantes agora não é nem nunca foi um finalizador limpinho, marca muito de ressalto, à segunda, na luta...são as características dele.

Ele é importante no nosso tipo de jogo mas vai sempre falhar golos faceis, o q de facto é relevante é q continue a marcar e ajudar.

Finalizar bem à primeira e não perder golos feitos é preciso definição técnica elevada e capacidade de decisao rápida q ele não tem, ajuda doutra forma marca muito na mesma e volta e meia marca um q levanta o estádio.

Mais importante q os jogadores à disposição tem sido a capacidade de SC gerar um compromisso à volta da equipa e de optimizar o q tem. Impressionante.

Importante MESMO é ganhar ao Paços em casa.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,757
1,002
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

CAMARÕES CHAMAM ABOUBAKAR

Avançado dos Dragões vai defrontar a Argélia do companheiro Brahimi

Hugo Broos, selecionador dos Camarões, convocou o portista Aboubakar para a receção à Argélia de Brahimi, agendada para sábado (17h00), no Estádio Omnisport Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé.

A partida que vai colocar frente-a-frente os dois Dragões, referente à quinta jornada do Grupo B da fase de qualificação africana para o Mundial 2018, é quase uma formalidade, uma vez que tanto os Camarões como a Argélia já não têm hipóteses matemáticas de apuramento.

Aboubakar é o melhor marcador do FC Porto na temporada em curso, totalizando oito golos: seis no campeonato e dois na Liga dos Campeões.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,704
21,752
Aboubakar foi esta segunda-feira convocado para representar os Camarões nuo encontro frente à Argélia, equipa de Brahimi. O encontro de 7 de outubro e servirá apenas para cumprir calendário, uma vez que as duas seleções já não têm possibilidades de apuramento para o Mundial de 2018.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Pena não ser aquele matador tipo Falcao mas instintos como esse há poucos. Não se pode ter tudo mas gostava que o seu indice de aproveitamento fosse superior

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,755
21,042
Daikan disse:
Pena não ser aquele matador tipo Falcao mas instintos como esse há poucos. Não se pode ter tudo mas gostava que o seu indice de aproveitamento fosse superior
Ainda pode crescer e melhorar a sua capacidade de finalização e eficácia. Para isso precisa de ser trabalhado e ir jogando...
É um jogador novo e com muito espaço para aprender.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,704
21,752
«Quem me motivou a vir foi o novo treinador (Conceição), que me telefonou, incentivou-me, mostrou que queria muito contar comigo, deu-me uma grande motivação, passou uma mensagem de confiança para que me sentisse integrado no projeto. Na verdade, não mudámos só de treinador, mudamos muitas outras coisas e penso que o FC Porto vai fazer grandes coisas esta temporada»
(Aboubakar, em entrevista à revista «Dragões»)