Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,656
5,261
Invicta
Komodo disse:
Não entendi.

Vai marcando - Win

Sai a custo 0 - Lose
Ele marca golos, é bom para ele e bom para o FC Porto. Depois se quiser sair a custo 9 em Junho (podendo já negociar em Janeiro) é com ele. O FC Porto também tem pouca % do passe dele.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
O Aboubakar só não renova se o Porto não quiser ou se o empresário lhe mudar as ideias. Nota-se que gosta de estar cá.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,482
3,881
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Já que o assunto volta à baila, alguns pontos:

Afinal 1: "Depois do jogo fui cumprimentar os meus colegas ao balneário. " Sempre foi depois.

Afinal 2: "Pedi desculpa ao treinador, aos meus colegas, ao presidente, aos dirigentes.." Afinal, sempre foi um problema e não algo normalíssimo.

Mentira 1: "Começaram a rir, eu nem conseguia, depois da derrota do FC Porto, estava mesmo triste." Não estava, não, estava a rir-se como todos os outros.

Mentira 2: "Pedi desculpa ao treinador, aos meus colegas, ao presidente, aos dirigentes e aos adeptos." Mentira, os adeptos tiveram direito a ZERO desculpas.

Mas, pronto, as desculpas vieram tarde, muito tarde, mas vieram. Valem o que valem. Que continue a demonstrar dentro de campo que merece cá estar.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,715
3,297
41
Almada
Entrevista encomendada, daqui a dois meses vamos ver como fica a situação dele. Não acredito que renove

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,023
13,119
Londres
Ivganovich disse:
Já que o assunto volta à baila, alguns pontos:

Afinal 1: "Depois do jogo fui cumprimentar os meus colegas ao balneário. " Sempre foi depois.

Afinal 2: "Pedi desculpa ao treinador, aos meus colegas, ao presidente, aos dirigentes.." Afinal, sempre foi um problema e não algo normalíssimo.

Mentira 1: "Começaram a rir, eu nem conseguia, depois da derrota do FC Porto, estava mesmo triste." Não estava, não, estava a rir-se como todos os outros.

Mentira 2: "Pedi desculpa ao treinador, aos meus colegas, ao presidente, aos dirigentes e aos adeptos." Mentira, os adeptos tiveram direito a ZERO desculpas.

Mas, pronto, as desculpas vieram tarde, muito tarde, mas vieram. Valem o que valem. Que continue a demonstrar dentro de campo que merece cá estar.
Depois do jogo em Mónaco? Desculpas aceitas Aboubakar continua a mete las lá dentro.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Aboubakar.

Tal como todos outros, mas Aboubakar num nível superior de delicadeza.
Renovações.
Nada até agora.

E claro medo, a gestão desportiva e financeira só pode causar medo perante estas situações indefinidas, já passou tempo a mais sem notícias de desenvolvimentos.

Nem palavras afirmativas. De um lado ou de outro.

Aboubakar tem 25 anos.
Internacional pelos Camarões.
Vem de uma época de muito bom nível no Besiktas, com especial destaque nas competições europeias, este ano vai lançado para mais uma excelente temporada e já com um destaque nas competições europeias.
Golo, força, técnica e velocidade.
Um pouco da magia que nos contagiava em décadas anteriores vindas do continente africano.

É um jogador atractivo, por todos estes motivos, para múltiplos mercados.

Tem cartel em França, óbvio, Turquia,mercados como Itália e Inglaterra porque não?

E sabendo por cima da fragilidade do nosso clube, o cheiro a sangue convida a mordida, mas tudo isto já devia estar resolvido desde o momento em que se decidiu ficar com Aboubakar no plantel.

Neste momento ou já há um acordo de algum tempo, assente, mas estrategicamente levado para outro espaço temporal por qualquer motivo desconhecido ou chapéu.
Porque não é agora, ou a partir de agora que o vamos conseguir, a esta altura se ele não está "preso" já toda a gente fez os convites e aliciamentos todos que poderia ter feito.

E isto envolve muitas complicações.

Resta esperar, com medo subjacente, até quando se decidir mostrar a realidade.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,704
21,752
"Numa equipa, não podes fazer distinções, porque o que interessa é que cada um se sinta bem, que tenha uma boa performance e que a equipa ganhe. E pouco importa se é o Marega, o Soares ou o Otávio atrás, o que importa é o coletivo e que a equipa ganhe. Na verdade, não há uma diferença assim tão grande em jogar com um ou com outro. O treinador dá-me conselhos também: com o Marega, por vezes tenho que jogar mais baixo, com o Soares temos que alternar um e outro. A base de tudo isto é a comunicação, saber onde está um ou outro, ainda que a certa altura já não importe muito com quem tu jogas, porque tudo sai com naturalidade. O mais importante é o trabalho de equipa, é ser constante, é trabalhar para o coletivo, metermo-nos ao serviço da equipa. O treinador é muito exigente, o que é bom, quer que sejamos constantes sempre, sempre" - Aboubakar

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Neste momento a atitude dos jogadores esta a fazer a diferença nas equipas apresentadas pelo s.c , vamos aproveitar este jogador enquanto é nosso, o mais importante é semos campeãos, se depois sair metade da equipa teremos que ir ao mercado, a nossa sad trabalha melhor com pouco dinheiro.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,755
1,002
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ABOUBAKAR: “COM O APOIO DOS ADEPTOS ULTRAPASSAMOS OS LIMITES”
Em entrevista à Dragões, o goleador fala do regresso ao clube e do ambiente que encontrou no balneário e nas bancadas

Vincent Aboubakar está de volta e volta melhor do que nunca. Os números estão à vista e ele explica-os com inúmeras razões. Porque ele próprio diz que está diferente, porque há um sistema de jogo que o favorece e porque encontrou uma nova forma de trabalhar. Entrou num balneário que já lhe era familiar, mas que diz estar mais familiar, mais solidário, unido e ambicioso, com verdadeiro espírito de conquista. A grande harmonia que se sente no seio da equipa estende-se também aos adeptos, que já lhe dedicam um cântico. Bastou-lhe olhar para as bancadas do Dragão, que tão cheias estiveram nestes primeiros dois meses de época, ou para as de qualquer outro estádio onde equipa já jogou. O Mar Azul tem que continuar bravo, exorta, com boas ondas para levar o FC Porto ao bom porto que todos queremos.

Oito golos nos primeiros oito jogos oficiais, depois de ter sido o melhor marcador da equipa na pré-época. É um regresso impactante…
Em primeiro lugar, é um prazer voltar e rever amigos. Parti e uma das razões pelas quais voltei foi a mudança de treinador e também a mudança do sistema de jogo. O que é bom é o jogador procurar superar-se, é não se colocarem limites, como acontece hoje. É verdade que já marquei oito golos, mas os golos são uma consequência natural do trabalho coletivo. O mais importante é isso, é o coletivo, é o que está à volta de mim e que me ajuda a marcá-los. Só temos que continuar nesta dinâmica.

(…)

Para já, estão no bom caminho: líderes invictos e isolados da Liga ao fim de oito jornadas, já depois de terem jogado em estádios tradicionalmente difíceis, como o do Sporting, o do Sporting Braga e o do Rio Ave…
Sim, todos têm jogado bem, têm dado o máximo e temos feito golos. Só temos que seguir este caminho, continuar a ser exigentes connosco próprios e a trabalhar em equipa. Às vezes, podes produzir bom jogo, noutras, as coisas podem não sair tão bem, mas o importante é ganhar os três pontos e se os ganharmos sempre, os outros ficarão atrás de nós e conseguiremos ser campeões.

(...)

Sagrou-se campeão em todos os grandes clubes por onde passou: na época passada na Turquia, antes no Cotonsport, nos Camarões. Só falta o FC Porto...
Esse é o objetivo, não só o meu, como o de todos, todos querem ser campeões - nós, a equipa técnica, os adeptos… - e penso que o facto de haver este espírito tão positivo vai permitir-nos atingir os nossos objetivos. O clube dá-nos essas condições, a época é longa, é verdade, mas nós acreditamos nas nossas capacidades.

Ricardo, que também regressou ao clube esta temporada, disse em entrevista à DRAGÕES que encontrou um ambiente diferente no balneário. Partilha da mesma opinião?
Ao nível da mentalidade sim e da comunicação também. Quando as coisas não estão bem, as pessoas falam, toda a gente quer acrescentar algo para melhorar, para que a equipa ganhe. Quando não estás a ganhar ao intervalo, toda a gente quer acrescentar qualquer coisa para podermos conquistar a vitória. Penso que este espírito de grande ambição nos pode levar até onde queremos. Por outro lado, o treinador encontrou um sistema que favorece todos, em que todos se sentem bem, que permite tirar o máximo de todos os jogadores, para que todos tenham uma boa performance. Tudo isso contribui para um balneário. A partir daí, só temos que nos manter no sistema dando o máximo de si, escutando o treinador, ouvindo os seus conselhos. E mesmo quando não o fazemos bem, não podemos desistir, temos que saber dar a volta. É isso que tentamos fazer e acho que estamos no caminho certo

Um caminho que é feito com um grande apoio dos adeptos...
A relação com os adeptos mudou, estão mais próximos da equipa. De facto, sinto que há uma grande harmonia entre os jogadores e também entre os jogadores e os adeptos. Hoje, passe-se o que se passar nos jogos, eles estão connosco, e isso é um bom sinal. É preciso que continuem a ajudar-nos como têm feito até aqui.

Costuma ser abordado por eles na rua?
Não tenho encontrado assim tantos, mas os que se me dirigem pedem todos para lutarmos muito para sermos campeões esta temporada.

Já sabe cantar a música que lhe dedicam?
Cantar? Não, o português é uma língua difícil. Já os ouvi cantar a música, embora não a tenha percebido bem, mas já percebi que é para mim.

É um sinal de confiança no Aboubakar?
É importante para um jogador e mesmo para a equipa. É muito importante quando sentes o 12.º jogador, que são os adeptos, próximos de nós. Nos maus momentos, ajudam a que ultrapassemos os nossos limites, permite que nos galvanizemos, que nos motivem. Depois o resto vem naturalmente. Os nossos adeptos estão muito positivos e penso que isso é um trunfo para nós.

Este é um excerto da entrevista a Aboubakar publicada na edição de outubro de 2017 da “Dragões”, a revista oficial do FC Porto.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,704
21,752
«Aboubakar foi cumprir calendário, mas volta moralizado

Avançado deve apresentar-se hoje no Olival, depois de ter sido decisivo na vitória dos Camarões.

Aboubakar é o primeiro dos internacionais do FC Porto a regressar ao Olival, sendo até forte a possibilidade de começar a trabalhar esta segunda-feira com o plantel azul e branco.
Aboubakar regressa ao Olival ainda mais moralizado, depois de ter contribuído para a vitória dos Camarões, por 2-0, na receção à Argélia
(In ojogo)
...
Bom regresso, Abou. Precisamos de ti na máxima força continuando moralizado.