Videojogos - Geral

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
jaco250 disse:
Deves ser da minha idade...

Porque revejo-me em quade tudo o que escreveste. Não tive a spectrum, entrei no mundo dos videojogos com a sega master sistem, la o único jogo de futebol que me recordo foi o super kick off, que era mauzinho até para a altura. Depois na mega drive conheci o épico italia 90, isso sim foi um jogaço e foi rei até ter pegado no tal fifa international soccer, o jogo começou logo a impressionar me pelo cartucho, quando e era bem maior do que dos restantes jogos. Bastou ouvir os canticos, o gameplay quase tridimensional, a variedade de jogadas... Depois o fifa foi fortalencendo a sua posição com inclusão de ligas e afins.

Depois entrando na playstation veio o pes, e o primeiro nessa consola era chamado international super star soccer, e aí o gameplay era brutal, simplesmente deixou o fifa a kms.... E assim manteve pela ps2, entre os quais um que dava para aplicar um patch da liga tuga com a musica de inicio ficando a carga do herman jose.

Mas infelizmente o pes nas ultima geração caiu muito, enquanto o FIFA foi buscar o que de melhor o pes tinha e conseguiu abafar por completo o pes.

Hoje em dia só da fifa, o online veio apenas trazer o que de pior as pessoas têm, toda a gente tenta artimanhas e jogo porco para ganhar, eu sou do tempo que não escolhia o beasil no iss e no virtua striker porque eram de longe a melhor equipa...
tivemos uma linha de vídeo jogos de futebol muito similar :)

e subscrevo por completo essa questão do online. eu não jogo online em nenhum jogo. quando quero jogar com outras pessoas, os amigos aparecem aqui em casa ou eu vou a casa deles.

sou de uma geração diferente desta do "online".

não tenho paciência para jogar com ou contra alguém que, na mioria dos vezes, não se enquadra na minha forma de estar e de vivienciar os vídeo jogos.

Sakamoto disse:
O jogo do Spectrum seria o Match Day 2? Ainda joguei a isso e adorava.
ahahahaha ehhh pah!! na mouche!!! é mesmo esse!! :)) ÉPICO!!!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=BfWNXqQFFgQ

obrigado por me recordares

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Mais uns dias e o PES 2019 estará disponível :p.

Vamos ver se é desta que teremos o regresso do Estádio do Dragão. Pelo menos Alvalixo XXI já foi confirmado.

Sent from my SO-04J using Tapatalk

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Alguém conhece mais lojas tipo Cex e Player, que vendem jogos usados (para PS3) na zona do Porto?

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Atsitrop disse:
Alguém conhece mais lojas tipo Cex e Player, que vendem jogos usados (para PS3) na zona do Porto?
A GamingReplay também vende jogos usados e tem loja no Arrabida Shopping.

Eu, por acaso, só compro jogos usados. E vou sempre ao OLX, acho que se encontra melhores preços do que nessas lojas. Então a CEX é um abuso.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982
Atsitrop disse:
Tens a cash converters na rua Fernandes Tomás. Não é só de jogos mas ainda tem uma boa secção. Eu apesar de visitar essas lojas quase não compro, os preços são abusados.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Vai chegar o estádio do dragão no PES numa actualização:
https://mobile.twitter.com/MYPESBRASIL/status/1047836123953864704

Sent from my SO-04J using Tapatalk

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,180
3,246
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Morais disse:
Penso ser este o tópico certo para isso.Só gostaria de saber se alguém aqui joga Sumpremacy 1914 ou já jogou em algum momento pois já é jogo antigo.
Para quem não sabe é um jogo (browser) de guerra em tempo real alusivo à II Guerra Mundial.
Vou investigar isso.

Obriga a ir lá todos os dias?

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,057
10,768
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Blashyrkh disse:
tivemos uma linha de vídeo jogos de futebol muito similar :)

e subscrevo por completo essa questão do online. eu não jogo online em nenhum jogo. quando quero jogar com outras pessoas, os amigos aparecem aqui em casa ou eu vou a casa deles.

sou de uma geração diferente desta do "online".

não tenho paciência para jogar com ou contra alguém que, na mioria dos vezes, não se enquadra na minha forma de estar e de vivienciar os vídeo jogos.

ahahahaha ehhh pah!! na mouche!!! é mesmo esse!! :)) ÉPICO!!!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=BfWNXqQFFgQ

obrigado por me recordares
Brutal! O match day!
Tambem perdi umas horitas com os meus amigos a jogar o "Butragueno"! Hahaha

https://www.youtube.com/watch?v=fOxv6-KZezE

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
https://twitter.com/thegameawards/status/1070934446981824512

Na minha opinião, merecidissimo. Ao nível de consolas, para mim, é o melhor jogo desta geração até agora.

jarbas76

Arquibancada
19 Agosto 2013
235
28
Para os entendidos. Qual a vossa opinião da Paystation classic, que foi lançada agora em Dezembro? Estava a pensar oferecê-la ao meu filho.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982
jarbas76 disse:
Para os entendidos. Qual a vossa opinião da Paystation classic, que foi lançada agora em Dezembro? Estava a pensar oferecê-la ao meu filho.
Não tem tido grandes críticas. A emulação não é a melhor.
Fica mais barato comprar uma PS2 é não se fica limitado aos 20 jogos. Acho que a consola tem mais valor nostálgico/colecionador do que entretenimento para uma criança.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
lpmacedo disse:
Não tem tido grandes críticas. A emulação não é a melhor.
Fica mais barato comprar uma PS2 é não se fica limitado aos 20 jogos. Acho que a consola tem mais valor nostálgico/colecionador do que entretenimento para uma criança.
Concordo.

A Playstation Classic faz mais sentido para os gamers que usufruiram daqueles jogos e vai mais numa onda saudosista. Eu apostaria mais depressa em comprar um PS3 nova ou usada, tem um leque de jogos muito mais alargado e mais virado para os gostos actuais.

Eu não sei a idade dele mas jogar o primeiro Metal Gear, com aqueles gráficos e embora seja um grande jogo, pode não ser tão fácil como foi para nós naquela altura. Ainda para mais comparando com os jogos de hoje em dia.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,180
3,246
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
The_Boss disse:
vale a pena trocar um fifa19 por um red dead 2? Fiquei farto do fifa
Não tem nada a ver um coisa com a outra... com saberás certamente.

Depende daquilo que gostas.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Já acabei o Red Dead Redemption e só posso dizer: caputa de jogão!!!

2018 foi uma de uma colheita incrível com o lançamento, na minha opinião, de duas obras primas dos jogos: God of War e Red Dead Redemption 2. Não consigo dizer qual é melhor do que o outro, o meu coração pende mais para o lado God of War mas há um lado emocional ligado ao jogo e de ser um grande fã da saga.

Mas o Read Dead tem uma envolvência, uma narrativa e um ambiente que só a Rockstar permite. Aprovadissimo, recomendadissimo, um dos melhores jogos que já joguei. E sou jogador há 30 anos!