Videojogos - Geral

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,690
1,305
Não gosto de fps, nem hack and slash.

Os gráficos dizem-me pouco.

Acho que está uma E3 fraca. A Nintendo se não trouxer nenhuma surpresa, além dos sabidos Smash, DLC Odyssey, Let's Go, etc... vai ser uma E3 fraca. Especialmente quando andam a apresentar jogos para 2019 ou 2020 com sorte.

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,327
10,217
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
TennantWho disse:
Não gosto de fps, nem hack and slash.

Os gráficos dizem-me pouco.

Acho que está uma E3 fraca. A Nintendo se não trouxer nenhuma surpresa, além dos sabidos Smash, DLC Odyssey, Let's Go, etc... vai ser uma E3 fraca. Especialmente quando andam a apresentar jogos para 2019 ou 2020 com sorte.
Se gostas de jogos mais focados na narrativa, tens a prequela do Life is Strange 2, que é grátis e sai dia 26; se preferes plataformas o Unravel two foi lançado de surpresa no Sábado - são dos dois lançamentos que mais me dizem e são imediatos. Estava morno em relação ao Spider-man, mas ao vê-lo viajar pela cidade...acho que estou dentro.

E é claro, não esquecer o melhor jogo da E3:

https://www.youtube.com/watch?v=5uOhPh0Gvj8

Open-world shark RPG

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
battou disse:
Se gostas de jogos mais focados na narrativa, tens a prequela do Life is Strange 2, que é grátis e sai dia 26; se preferes plataformas o Unravel two foi lançado de surpresa no Sábado - são dos dois lançamentos que mais me dizem e são imediatos. Estava morno em relação ao Spider-man, mas ao vê-lo viajar pela cidade...acho que estou dentro.

Open-world shark RPG
Dá para ser "sharknado"? :)

Se não der não vale nada ahah

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,690
1,305
battou disse:

Open-world shark RPG
Esqueceste o Ori, convencias-me logo por aí.

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,327
10,217
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sakamoto disse:
Ainda estou arrepiado com o Ghost of Tsushima! Tão bom, fdx!!
Aquilo está a correr numa PS5, seguramente ;P

TennantWho disse:
Esqueceste o Ori, convencias-me logo por aí.
Ok, não te esqueças do Ori! ;P

(não tenho uma One, esse estava fora do meu radar)

Estou também curioso para ver gameplay do Concrete Genie, vão mostrar hoje.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,779
1,306
Acabei ontem o Shadow of Colossus. Percebo o buzz em torno do jogo no final de o acabar, mas não posso concordar com quem o acha um dos melhores jogos que anda para aí. Achei-o muitas vezes aborrecido pelo mundo completamente vazio - às vezes andava um quarto de hora à procura de um colosso, sem literalmente nada para fazer, só andar com a espada no ar a seguir a luz, achei a jogabilidade por vezes medíocre e o sistema de câmara também com muitas falhas. O sistema de matar os colossos também se tornou bastante repetitivo, na minha opinião.
Pontos positivos claro os 'bosses', alguns mesmo muito bem conseguidos, para os cenários visuais e o final do jogo que nos dá o contexto todo da história, já que até acabarmos o jogo não sabemos praticamente nada do que se está a passar, só sabemos que temos de matar os colossos e ponto. Julgo que o fascínio pelo jogo venha daí.

No geral, acho overrated, diria que lhe dava aí um 7/10, mas acaba por ser uma experiência interessante. Acho que isto de ter um mundo vazio, só com 'bosses', não é para mim.

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,327
10,217
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Jpfreitas91 disse:
Acabei ontem o Shadow of Colossus. Percebo o buzz em torno do jogo no final de o acabar, mas não posso concordar com quem o acha um dos melhores jogos que anda para aí. Achei-o muitas vezes aborrecido pelo mundo completamente vazio - às vezes andava um quarto de hora à procura de um colosso, sem literalmente nada para fazer, só andar com a espada no ar a seguir a luz, achei a jogabilidade por vezes medíocre e o sistema de câmara também com muitas falhas. O sistema de matar os colossos também se tornou bastante repetitivo, na minha opinião.
Pontos positivos claro os 'bosses', alguns mesmo muito bem conseguidos, para os cenários visuais e o final do jogo que nos dá o contexto todo da história, já que até acabarmos o jogo não sabemos praticamente nada do que se está a passar, só sabemos que temos de matar os colossos e ponto. Julgo que o fascínio pelo jogo venha daí.

No geral, acho overrated, diria que lhe dava aí um 7/10, mas acaba por ser uma experiência interessante. Acho que isto de ter um mundo vazio, só com 'bosses', não é para mim.
Gosto muito do Shadow of the Colossus, mas é o meu jogo "menos favorito" do Fumito Ueda. Last Guardian > ICO > SotC.
Para mim, aquele mundo é o ambiente idela tanto para dar maior impacto aos confrontos como também à reflexão sobre as consequências das tuas acções. Sem distrações. Acho que em grande parte foi isso que fez com que o jogo "ficasse comigo" durante tantos anos. 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,483
1,166
O tlou2 parece estar sensacional, mais uma vez! No geral foi uma E3 bem sólida da sony, sem grandes anúncios (tirando o Nioh2), mas mostraram com gameplays o que já vinham a anunciar há muito tempo. O line up da sony nesta geração, tem tudo para bater o da geração passada a milhas.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Será que são as ultimas bombas da PS4? E anunciam em 2019 a PS5 para sair em 2020?

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982
Sakamoto disse:
Será que são as ultimas bombas da PS4? E anunciam em 2019 a PS5 para sair em 2020?
A PS5 sai no máximo em 2020. Se sair em Novembro acho que faltam alguns exclusivos de peso para um período de 2 anos. Temos Days Gone, TLOUS 2, Ghost, Death Stranding, pelo menos mais uns 2 precisam.
Com as arquiteturas actuais das consolas dou como garantido que jogos PS4 funcionaram na PS5. Tal como alguns jogos anunciados para a PS4, tenham melhorias a correr na PS5.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
lpmacedo disse:
A PS5 sai no máximo em 2020. Se sair em Novembro acho que faltam alguns exclusivos de peso para um período de 2 anos. Temos Days Gone, TLOUS 2, Ghost, Death Stranding, pelo menos mais uns 2 precisam.
Com as arquiteturas actuais das consolas dou como garantido que jogos PS4 funcionaram na PS5. Tal como alguns jogos anunciados para a PS4, tenham melhorias a correr na PS5.
Eu acho que a anunciam na próxima E3 para sair em 2020. Ficaria com 7 anos de vida o que já é aceitável.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
3 jogos que me chamaram a atenção na e3 deste ano:

- obviamente o The Last of Us part2, que traz uma mecânica refrescada e com novidades assombrosas.

- o muito aguardado cyberpunk 2077

- mas principalmente o ghosts of tsushima deixou-me a salivar!!

https://www.youtube.com/watch?v=kSAvzeopPC8

fafe

Tribuna Presidencial
8 Março 2012
7,826
3,208
tantas e tantas horas....para matar saudades...
https://itovnp.blogspot.com/2018/06/championship-manager-0102-de-volta-a-vicieira.html

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,481
188
Huh vou dar uma sugestão esquisita, o forum pode optar por aceitar ou não.

De modo a muitos de nos poupar dinheiro, poderíamos criar uma secção aqui no forum referente a empréstimos de jogos de ps4 (em que cada um emprestava um jogo de ps4 a outro user que morasse relativamente perto, e depois de algum tempo devolvíamos os jogos aos respectivos donos). Digo isto porque eu quero muito comprar por exemplo o novo god of war, mas esse é o tipo de jogo que se joga uma vez e depois nunca mais se pega nele. (e são 60 euros já queimados)

R

rubickus

Guest
Ha algum topico proprio para Esports, como o Dota2 ou assim?
Em relacao a lancamentos para a PS4, estou ansioso pelo FFVII, foi um vicio na altura.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Que venha o Red Dead Redemption 2!!! O 1 era muito, muito top... Este 2º irá arrasar certamente.

Entretando, mais uma vez, nenhum estádio português nem comentários no nosso idioma no Fifa 19!!!

Desilusão...