jaco250 disse:
O problema é que quem gosta de jogos de futebol, ou tem fifa ou tem nada.
ehehe concordo.. concordo.
mas para a frase ser inteiramente verdadeira tens que acrescentar a palavra "simulador".
caso contrário, entra a versão arcade, o pes da konami, e há bastante gente que prefere essa.. vertente.
eu sempre fui um grande fã dos simuladores de futebol.
eu joguei o sensible soccer no meu velhinho 486. havia também um jogo de futebol interessante que agora não me recordo do nome no spectrum.
o itália 90..
depois com as consolas, apareceu o, para mim, melhor de sempre "international super star soccer" na snes.
eu tive o primeiro fifa de sempre. o conhecido como fifa 94, que na realidade se chamava fifa international, que para marcar colocavas um jogador em frente ao guarda redes adversário.
o fifa 95 em que marcavas da quina da área. 96.. depois cometi o erro de comprar a saturn e apareceu o euro 96 com comentários pela primeira vez num vídeo jogo (que eu saiba) em português. mas os guarda redes não usavam luvas ehehe
a saturn teve um jogo de futebol porreiro, era o sega worlwide soccer 97 e o 98 que dava para editar o nome dos jogadores (naquela altura uma inovação)
depois na psx tive sempre fifa..
até em 2003, já na psx2, aparecer o pes 3 em força.. e passei a ter pes até, creio 2006
com a ps3 voltei ao fifa.
mas a partir de 2016 deixei de comprar jogos de futebol pela primeira vez desde sempre.
a ps4 tem tantos jogos fantásticos. inovadores e eu vou andar a dar um exagero de dinheiro por um jogo que ano após ano é basicamente a mesma coisa?
é que antigamente, por exemplo: entre o fifa 94 e o 97 há diferenças gigantescas. procurem e vão ver.
hoje em dia é o que se sabe.. vira o disco e toca o mesmo.
gastar quase 70 euros num jogo que praticamente é uma cópia actualizada de algo que comprei há 12 meses, não obrigado. prefiro investir num GOW, num The Witcher 3 ou num Resident Evil 7, por exemplo.
mas obviamente respeito e compreendo quem adora jogos de futebol e mal pode esperar pelas novidades. eu sou igual. simplesmente sinto-me desiludido com quem poderia inovar verdadeiramente mas prefere apostar fortemente em sugar o máximo de dinheiro ao consumidor.