Videojogos - Geral

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
rubickus disse:
Em relacao a lancamentos para a PS4, estou ansioso pelo FFVII, foi um vicio na altura.
junta-te ao grupo..de milhões e milhões de pessoas :)

há, basicamente, 20 anos que está meio mundo há espera!

e quase que aposto (contrariamente ao que disseram os produtores) que ainda não é nesta geração que vai sair o remake :'(

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
PortistaAlgarvio disse:
Que venha o Red Dead Redemption 2!!! O 1 era muito, muito top... Este 2º irá arrasar certamente.

Entretando, mais uma vez, nenhum estádio português nem comentários no nosso idioma no Fifa 19!!!

Desilusão...
vais ter battle royale no FIFA 19 :)

viste a notícia?

R

rubickus

Guest
Blashyrkh disse:
junta-te ao grupo..de milhões e milhões de pessoas :)

há, basicamente, 20 anos que está meio mundo há espera!

e quase que aposto (contrariamente ao que disseram os produtores) que ainda não é nesta geração que vai sair o remake :'(
Fogo nao digas nada , acho que ha pre order com data para Dezembro 2018, mas se for tipo o Diablo3, vai andar anos e anos e anos a ser adiado.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Blashyrkh disse:
vais ter battle royale no FIFA 19 :)

viste a notícia?
Se de facto for como dizem é muito top!!! Para treinar o estilo de jogo e evoluir várias vertentes defensivas e atacantes é muito top!!! Será engraçado ver os rapazes que metem L1+ triangulo nos extremos e toca a correr... Ou os que passam o jogo todo a carregar X!!

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
WXO1893 disse:
E a liga NOS mantém-se na mesma no FIFA 19 ou passa a ser exclusiva do PES?

Cumprimentos
Sei que os clubes portugueses continuarão a estar no FIFA 19, agora tenho dúvidas que sejam todos! Haverá um ou outro com outro nome e símbolo...

O mais irritante é que incorporam a Champions, a liga europa e o ESTÁDIO DO DRAGÃO não aparece?! Uma vergonha! Um dos clubes que mais vezes vai à champions, um estádio que acolherá brevemente a supertaça europeia e não está no FIFA?!! Não entendo, assim como não entendo o facto de não ter comentários em português...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
WXO1893 disse:
E a liga NOS mantém-se na mesma no FIFA 19 ou passa a ser exclusiva do PES?

Cumprimentos
eu não posso garantir nada. até porque desde o fifa 16 que deixei de comprar jogos de futebol.

mas a liga portuguesa obviamente, penso eu, virá, como sempre veio nos últimos anos, no fifa.

pode é, e penso que voltará a ser o caso, a não estar totalmente licenciada, com aquelas "paneleirices" como tem a liga inglesa, alemã e espanhola.

mas tens as equipas todas com os equipamentos, nomes de jogadores, etc.

salvo certas excepções como o marítimo, moreirense e mais uma ou outra equipa. que estão presentes, com os nomes dos jogadores, equipamentos similares, etc. simplesmente o nome e o símbolo é diferente.

quanto aos estádios.. eu sei que o pessoal do FIFA pensou em incluír o Dragão, luz, alvalade e até o do braguilha.. embora não seja oficial, penso que ainda não será desta que os teremos.

mas vai seguindo o twitter deles: é lá que eles vão largando informação oficial de forma regular!

https://twitter.com/EASPORTSFIFA

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
PortistaAlgarvio disse:
Se de facto for como dizem é muito top!!! Para treinar o estilo de jogo e evoluir várias vertentes defensivas e atacantes é muito top!!! Será engraçado ver os rapazes que metem L1+ triangulo nos extremos e toca a correr... Ou os que passam o jogo todo a carregar X!!
O mais engraçado é que no fundo, vai ficar tudo igual como o costume.

Eu não preciso que o EA dê condições para que possa desenvolver o meu estilo de jogo, eu  sempre joguei como quis (com mais ou menos sucesso).

Este fifa a minha forma de jogo é de atacar é envolver os laterais e cruzamentos altos ao segundo poste, é algo que quase ninguem utiliza.

Eu não sou grande coisa, mas com o 94 tots batshuai fiz uns 250 golos em 200 jogos na fut champions. Quase tudo de cabeça.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
PortistaAlgarvio disse:
Sei que os clubes portugueses continuarão a estar no FIFA 19, agora tenho dúvidas que sejam todos! Haverá um ou outro com outro nome e símbolo...

O mais irritante é que incorporam a Champions, a liga europa e o ESTÁDIO DO DRAGÃO não aparece?! Uma vergonha! Um dos clubes que mais vezes vai à champions, um estádio que acolherá brevemente a supertaça europeia e não está no FIFA?!! Não entendo, assim como não entendo o facto de não ter comentários em português...
se fosse só no FIFA..

a electronic arts é a empresa de vídeo jogos mais nojenta à face da terra.. só pensam em dinheiro. estão-se a marimbar para os jogadores. e o fifa até é dos jogos mais "simpáticos" da EA para com o "cliente"!! e ainda se orgulham dessa postura.

quem não lhes compra jogos sou eu.

a eles e a outras empresas que só pensam em $$$ e não traduzem os seus jogos para pt-pt ou pelo menos pt-br

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,647
15,918
Blashyrkh disse:
eu não posso garantir nada. até porque desde o fifa 16 que deixei de comprar jogos de futebol.

mas a liga portuguesa obviamente, penso eu, virá, como sempre veio nos últimos anos, no fifa.

pode é, e penso que voltará a ser o caso, a não estar totalmente licenciada, com aquelas "paneleirices" como tem a liga inglesa, alemã e espanhola.

mas tens as equipas todas com os equipamentos, nomes de jogadores, etc.

salvo certas excepções como o marítimo, moreirense e mais uma ou outra equipa. que estão presentes, com os nomes dos jogadores, equipamentos similares, etc. simplesmente o nome e o símbolo é diferente.

quanto aos estádios.. eu sei que o pessoal do FIFA pensou em incluír o Dragão, luz, alvalade e até o do braguilha.. embora não seja oficial, penso que ainda não será desta que os teremos.

mas vai seguindo o twitter deles: é lá que eles vão largando informação oficial de forma regular!

https://twitter.com/EASPORTSFIFA
Paneleirices nada! xD, eu curto bué essas cenas, torna tudo mais completo..

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Blashyrkh disse:
se fosse só no FIFA..

a electronic arts é a empresa de vídeo jogos mais nojenta à face da terra.. só pensam em dinheiro. estão-se a marimbar para os jogadores. e o fifa até é dos jogos mais "simpáticos" da EA para com o "cliente"!! e ainda se orgulham dessa postura.

quem não lhes compra jogos sou eu.

a eles e a outras empresas que só pensam em $$$ e não traduzem os seus jogos para pt-pt ou pelo menos pt-br
O problema é que quem gosta de jogos de futebol, ou tem fifa ou tem nada.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
jaco250 disse:
O mais engraçado é que no fundo, vai ficar tudo igual como o costume.

Eu não preciso que o EA dê condições para que possa desenvolver o meu estilo de jogo, eu  sempre joguei como quis (com mais ou menos sucesso).

Este fifa a minha forma de jogo é de atacar é envolver os laterais e cruzamentos altos ao segundo poste, é algo que quase ninguem utiliza.

Eu não sou grande coisa, mas com o 94 tots batshuai fiz uns 250 golos em 200 jogos na fut champions. Quase tudo de cabeça.
L1 mais quadrado!! Se meterem um dos avançados num 4-4-2, alto a diambular do meio para a ala essa estratégia resulta muito bem!

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
PortistaAlgarvio disse:
L1 mais quadrado!! Se meterem um dos avançados num 4-4-2, alto a diambular do meio para a ala essa estratégia resulta muito bem!
Por acaso nem sei o que é isso de l1+quadrado.

Quadroado=cruzar?

G

GuiFMRS

Guest
jaco250 disse:
O pes tem tido muito melhor jogabilidade que o fifa desde que chegou esta nova geracao de consolas. De qualquer das maneiras, podes sempre por patches atuais no pes 6.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
jaco250 disse:
ehehe concordo.. concordo.

mas para a frase ser inteiramente verdadeira tens que acrescentar a palavra "simulador".

caso contrário, entra a versão arcade, o pes da konami, e há bastante gente que prefere essa.. vertente.

eu sempre fui um grande fã dos simuladores de futebol.

eu joguei o sensible soccer no meu velhinho 486. havia também um jogo de futebol interessante que agora não me recordo do nome no spectrum.

o itália 90..

depois com as consolas, apareceu o, para mim, melhor de sempre "international super star soccer" na snes.

eu tive o primeiro fifa de sempre. o conhecido como fifa 94, que na realidade se chamava fifa international, que para marcar colocavas um jogador em frente ao guarda redes adversário.

o fifa 95 em que marcavas da quina da área. 96.. depois cometi o erro de comprar a saturn e apareceu o euro 96 com comentários pela primeira vez num vídeo jogo (que eu saiba) em português. mas os guarda redes não usavam luvas ehehe

a saturn teve um jogo de futebol porreiro, era o sega worlwide soccer 97 e o 98 que dava para editar o nome dos jogadores (naquela altura uma inovação)

depois na psx tive sempre fifa..

até em 2003, já na psx2, aparecer o pes 3 em força.. e passei a ter pes até, creio 2006

com a ps3 voltei ao fifa.

mas a partir de 2016 deixei de comprar jogos de futebol pela primeira vez desde sempre.

a ps4 tem tantos jogos fantásticos. inovadores e eu vou andar a dar um exagero de dinheiro por um jogo que ano após ano é basicamente a mesma coisa?

é que antigamente, por exemplo: entre o fifa 94 e o 97 há diferenças gigantescas. procurem e vão ver.

hoje em dia é o que se sabe.. vira o disco e toca o mesmo.

gastar quase 70 euros num jogo que praticamente é uma cópia actualizada de algo que comprei há 12 meses, não obrigado. prefiro investir num GOW, num The Witcher 3 ou num Resident Evil 7, por exemplo.

mas obviamente respeito e compreendo quem adora jogos de futebol e mal pode esperar pelas novidades. eu sou igual. simplesmente sinto-me desiludido com quem poderia inovar verdadeiramente mas prefere apostar fortemente em sugar o máximo de dinheiro ao consumidor.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Penso ser este o tópico certo para isso.Só gostaria de saber se alguém aqui joga Sumpremacy 1914 ou já jogou em algum momento pois já é jogo antigo.
Para quem não sabe é um jogo (browser) de guerra em tempo real alusivo à II Guerra Mundial.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Blashyrkh disse:

mas para a frase ser inteiramente verdadeira tens que acrescentar a palavra "simulador".

caso contrário, entra a versão arcade, o pes da konami, e há bastante gente que prefere essa.. vertente.

eu joguei o sensible soccer no meu velhinho 486. havia também um jogo de futebol interessante que agora não me recordo do nome no spectrum.

o itália 90..

depois com as consolas, apareceu o, para mim, melhor de sempre "international super star soccer" na snes.

eu tive o primeiro fifa de sempre. o conhecido como fifa 94, que na realidade se chamava fifa international, que para marcar colocavas um jogador em frente ao guarda redes adversário.

o fifa 95 em que marcavas da quina da área. 96.. depois cometi o erro de comprar a saturn e apareceu o euro 96 com comentários pela primeira vez num vídeo jogo (que eu saiba) em português. mas os guarda redes não usavam luvas ehehe

a saturn teve um jogo de futebol porreiro, era o sega worlwide soccer 97 e o 98 que dava para editar o nome dos jogadores (naquela altura uma inovação)

até em 2003, já na psx2, aparecer o pes 3 em força.. e passei a ter pes até, creio 2006

mas a partir de 2016 deixei de comprar jogos de futebol pela primeira vez desde sempre.

a ps4 tem tantos jogos fantásticos. inovadores e eu vou andar a dar um exagero de dinheiro por um jogo que ano após ano é basicamente a mesma coisa?

é que antigamente, por exemplo: entre o fifa 94 e o 97 há diferenças gigantescas. procurem e vão ver.

gastar quase 70 euros num jogo que praticamente é uma cópia actualizada de algo que comprei há 12 meses, não obrigado. prefiro investir num GOW, num The Witcher 3 ou num Resident Evil 7, por exemplo.

mas obviamente respeito e compreendo quem adora jogos de futebol e mal pode esperar pelas novidades. eu sou igual. simplesmente sinto-me desiludido com quem poderia inovar verdadeiramente mas prefere apostar fortemente em sugar o máximo de dinheiro ao consumidor.
Deves ser da minha idade...

Porque revejo-me em quade tudo o que escreveste. Não tive a spectrum, entrei no mundo dos videojogos com a sega master sistem, la o único jogo de futebol que me recordo foi o super kick off, que era mauzinho até para a altura. Depois na mega drive conheci o épico italia 90, isso sim foi um jogaço e foi rei até ter pegado no tal fifa international soccer, o jogo começou logo a impressionar me pelo cartucho, quando e era bem maior do que dos restantes jogos. Bastou ouvir os canticos, o gameplay quase tridimensional, a variedade de jogadas... Depois o fifa foi fortalencendo a sua posição com inclusão de ligas e afins.

Depois entrando na playstation veio o pes, e o primeiro nessa consola era chamado international super star soccer, e aí o gameplay era brutal, simplesmente deixou o fifa a kms.... E assim manteve pela ps2, entre os quais um que dava para aplicar um patch da liga tuga com a musica de inicio ficando a carga do herman jose.

Mas infelizmente o pes nas ultima geração caiu muito, enquanto o FIFA foi buscar o que de melhor o pes tinha e conseguiu abafar por completo o pes.

Hoje em dia só da fifa, o online veio apenas trazer o que de pior as pessoas têm, toda a gente tenta artimanhas e jogo porco para ganhar, eu sou do tempo que não escolhia o beasil no iss e no virtua striker porque eram de longe a melhor equipa...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Blashyrkh disse:

o itália 90..

O jogo do Spectrum seria o Match Day 2? Ainda joguei a isso e adorava.