Praia n.º 1 - Praia da Marinha . Praia mais bonita de Portugal na minha modesta opinião.
Antes tinha um estacionamento grande junto à praia que agora foi eliminado. Fizeram um mais pequeno mas quando enche a GNR (parece surreal mas é verdade) corta a estrada e tens que estacionar a 2 klms de distância +/-. mas vale a pena o sacrifício. Mas a ir eu ia cedo, tipo 8 da manhã.
Praia n.º 2 - Praia da albandeira - Praia absolutamente linda, dividida em 2 e com uma 3.a parte que é secreta quase.. Tem um caminho estreito entre as rochas que vai dar acesso a uma outra praia absolutamente mágica.. Eu apanhei um cadito de algas e não acabei por nadar lá que é uma tradição que tenho sempre..
Praia n.º 3 - Praia do carvalho - Uma praia cujo acesso é por umas escadas esculpidas na pedra e que é absolutamente mágica também. Também convém ir cedo porque senão é complicado arranjar lugar.
Praia 4 - Vale Centeanes - Esta praia é o término de um caminho de trail que começa na praia da Marinha.. São 6 klms absolutamente mágicos dos confins de Portugal. E é uma praia que tem uma vibe porreira..
Praia 5 - Praia dos Beijinhos - Esta já é um cadito mais para armação de pera mas foi a praia onde fiquei mais vezes. A entrada é feita uma cena muita estreita e sem qualquer referência da praia em questão e não tem muitas indicações de como lá chegar. Mas é incrível, quer na água quer na areia.. E por mais incrível que pareça apanhei-a sempre quase vazia.. Ao lado tens a praia dos abraçinhos que é incrível também.
Praia 6 - Não sei se conheces a praia de S. Rafael, que já fica mais deslocada destas (20 klms +/- de Lagoa) e que é incrível. Também é uma que vou sempre por fetiche. Se quiseres ir não vás ao fim de semana porque não se mete lá pé e o areal não é muito grande. Mas vale a pena a distância.
Praia 7 - Praia dos Salgados - Também fica um bocado mais distante das restantes mas é a praia preferida da minha mulher. Longo areal e um mar calmo e sereno que permite que se possa estar o dia todo na água.
Praia 8 - Praia da Cova Redonda - Esta praia no dia que fui estavam 40 graus e um absoluto nevoeiro
Depois tens outras praias como a praia de benagil ou do carvoeiro, mas que hoje em dia são mais um entreposto comercial de barcos do que propriamente praias para se relaxar.. Tens também a Praia das Fontainhas a Praia de Nossa Senhora da Rocha (não confundir com a praia da Rocha) e outras pequenas praias que se fizeres o percurso dos sete vales suspensos vais descobrir.. Para o lado de Portimão também tens algumas praias lindas mas este ano nem sequer fui lá..