Oh meu amigo se fosse fácil...

Se queres apostar em caçadores de etapas, sejam de que tipo for, terás que estar bem seguro nos GC's que escolhes, porque isso significará que terás menos lugares para a geral final.
MUITO IMPORTANTE: os lugares para a geral são intocáveis. Isto é, aqueles que escolheres pensando na gc têm que ficar SEMPRE no mesmo lugar, Caso contrário não verás o seu resultado final multiplicado por 4...
Não existem fórmulas certas, como já descobriste. Se fores ver o histórico dos GT's verás equipas substancialmente diferentes nos lugares cimeiros.
Se vais com 6 ou 7 gc's podes reservar pelo menos um lugar de vice ou dois de normais para os caçadores.
Se só apostas em 5 gc's talvez seja melhor colocá-los todos nos lugares que dão mais pontos.
Não é fácil e a tua estreia é logo neste Giro com uma carrada de candidatos ao top10...

Ainda tens que contar com uns quantos sprinters, escaladores que deverão vencer alguma(s) etapas e os clássicos que irão ganhar também...
Por mim, estou ainda muito longe de decidir se vou com 6, 7 ou 8 gc's. Até com 9 já pensei..._)