Vasco Sousa

Vasco Sousa 15

Vasco Sousa

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
21,360
71,459
Não sei se é por ser demasiado critico, mas eu nao vejo mesmo positividade nenhuma nem num nem noutro!

Objectivamente gostava mesmo que alguem me explicasse como é que veem isto como positivo!
Tanto critiquei a outra sad por causa de clausulas ridiculas, contratos curtos... e continuamos na mesma!

A roubar não parecem estar, mas a pouca ambição parece-me que mantemos intacta!
Os anos de contrato parecem-me ajustados para ver o que o jogador irá dar e qual a sua importância no clube de agora em diante. Se singrar, renova-se. A cláusula igual. Hoje ninguém dá 50 milhões pelo Vasco.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,381
7,737
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Os anos de contrato parecem-me ajustados para ver o que o jogador irá dar e qual a sua importância no clube de agora em diante. Se singrar, renova-se. A cláusula igual. Hoje ninguém dá 50 milhões pelo Vasco.
Não, aí é que eu vejo a malta a errar no pensamento!

Ha 2 pontos diferentes:

-> Tempo de contrato
, ou seja, sobre os 3 anos... 3 anos dá para quê? Contrato termina a 2027...
- A correr espetacularmente bem... sai um caso tipo "neves". (2025, portanto resta 2 anos de contrato e unica oportunidade decente de ser vendido)
- A correr muito bem isto em vez de acontecer na proxima epoca, acontece na seguinte... (2026, pedinchamos ao jogador para renovar, ele diz que não... e entra no seu ultimo ano de contrato. Qual é a nossa posição negocial?)

Portanto, 3 anos de contrato, para mim é muito mau! Eu defendo inclusive que um clube para tar seguro e passar uma mensagem de segurança enquanto negociador, precisa de trabalhar os seus activos de forma a nunca baixar dos 2.5 anos de contrato, ou seja, assim que um jogador fica com o seu contrato a faltar 3 anos, é a altura certa para se tomar a decisão: Há potencial ou não ha potencial? Se há, é preciso trabalhar um acordo, se possivel renovar até janeiro, ou então nao renovando ou se passar pela ideia do clube que aquele jogador é pra vender, no maximo arrisca a ir para esse mercado de verão sem renovar... mas nesse momento na minha visão ja estamos a "contar com o ovo no cu da galinha", porque toda a gente sabe que o mercado quando chega ao ultimo ano de contrato (a faltar 1 ano) já nesse verão é um mercado de "saldos"... sendo o mercado de inverno seguinte, um mercado de "outlet"!

-> Sobre a clausula... se hoje ninguem dá 50M, hoje! Mas tambem então ninguem pode criticar de se ter colocado a clausula dos 30M quando foi definido o emprestimo do francisco... tambem ali ninguem dava 30!

A clausula de rescisão é uma garantia de segurança dos clubes no momento da decisão de venda. Se o vasco, assim do nada, mostra que é bom jogador, consegue ser titular durante toda a epoca e com relevancia tal como aconteceu com o neves... adeus laura!
Q: "Ahh mas o neves vai ser vendido só por 50-60-70M"
R: Ta bem, por isso é que o RC tá a ser rasgado de alto a baixo por isso!
(Ja agora, num mercado que até ver, ainda não "abriu". Basta olhar para o Chico, em condições normais, já tinha ido pelos 30!)

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
21,360
71,459
Não, aí é que eu vejo a malta a errar no pensamento!

Ha 2 pontos diferentes:

-> Tempo de contrato
, ou seja, sobre os 3 anos... 3 anos dá para quê? Contrato termina a 2027...
- A correr espetacularmente bem... sai um caso tipo "neves". (2025, portanto resta 2 anos de contrato e unica oportunidade decente de ser vendido)
- A correr muito bem isto em vez de acontecer na proxima epoca, acontece na seguinte... (2026, pedinchamos ao jogador para renovar, ele diz que não... e entra no seu ultimo ano de contrato. Qual é a nossa posição negocial?)

Portanto, 3 anos de contrato, para mim é muito mau! Eu defendo inclusive que um clube para tar seguro e passar uma mensagem de segurança enquanto negociador, precisa de trabalhar os seus activos de forma a nunca baixar dos 2.5 anos de contrato, ou seja, assim que um jogador fica com o seu contrato a faltar 3 anos, é a altura certa para se tomar a decisão: Há potencial ou não ha potencial? Se há, é preciso trabalhar um acordo, se possivel renovar até janeiro, ou então nao renovando ou se passar pela ideia do clube que aquele jogador é pra vender, no maximo arrisca a ir para esse mercado de verão sem renovar... mas nesse momento na minha visão ja estamos a "contar com o ovo no cu da galinha", porque toda a gente sabe que o mercado quando chega ao ultimo ano de contrato (a faltar 1 ano) já nesse verão é um mercado de "saldos"... sendo o mercado de inverno seguinte, um mercado de "outlet"!

-> Sobre a clausula... se hoje ninguem dá 50M, hoje! Mas tambem então ninguem pode criticar de se ter colocado a clausula dos 30M quando foi definido o emprestimo do francisco... tambem ali ninguem dava 30!

A clausula de rescisão é uma garantia de segurança dos clubes no momento da decisão de venda. Se o vasco, assim do nada, mostra que é bom jogador, consegue ser titular durante toda a epoca e com relevancia tal como aconteceu com o neves... adeus laura!
Q: "Ahh mas o neves vai ser vendido só por 50-60-70M"
R: Ta bem, por isso é que o RC tá a ser rasgado de alto a baixo por isso!
(Ja agora, num mercado que até ver, ainda não "abriu". Basta olhar para o Chico, em condições normais, já tinha ido pelos 30!)
O que tu não referes no meio disto tudo, porque talvez desconheças, é a dificuldade que já houve em renovar com o Vasco por estes anos e com esta cláusula... Daí eu dizer que entre o "deve e o haver" já foi uma boa notícia esta renovação.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
33,011
28,832
Vasco, que te afirmes, que te sejam dadas oportunidades reais, que brilhes e renoves com ordenado melhorado e cláusula à altura da tua valia.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
18,219
20,180
O que tu não referes no meio disto tudo, porque talvez desconheças, é a dificuldade que já houve em renovar com o Vasco por estes anos e com esta cláusula... Daí eu dizer que entre o "deve e o haver" já foi uma boa notícia esta renovação.
Sabes como ficou a % do passe do vitoria?

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
33,011
28,832
Vasco Sousa:
"Ouvir o Jorge Costa dizer que sou um jogador à Porto é um orgulho. Espero demonstrá-lo dentro de campo!"

• Like
Reações: JRSB

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,185
1,719
Era importante o clube ter mais que os 50% de percentagem do passe...

A ver.......

Carregar Vasco!!!

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
10,669
12,802
vi agora a noticia... que excelente noticia!!!! vai dar-nos muitas alegrias, tenho a certeza

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
679
464
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não estou de todo por dentro deste caso mas custa-me um pouco perceber o porquê de ser tão difícil renovar com um jogador da formação.
Apesar disso, fico muito contente com esta renovação.

VitorPT

Tribuna Presidencial
14 Abril 2012
5,175
6,274
Conquistas
3
Por ai
  • Kostadinov
  • Domingos
  • Artur Jorge
Não estou de todo por dentro deste caso mas custa-me um pouco perceber o porquê de ser tão difícil renovar com um jogador da formação.
Custa te a perceber?

Mal há dinheiro para pagar ordenados, com que fundamento e q clube diz ao puto , anda lá renova por 4 anos com cláusula de 80 ou 90 milhões? Se o clube continuar infelizmente neste ritmo , como é que eles conseguem sair depois ?

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,818
4,018
Conquistas
4
48
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
3 anos na B , nem uma hipótese nos A... vê outros a subir sem ser por mérito... renovas contrato assim?

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
679
464
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
3 anos na B , nem uma hipótese nos A... vê outros a subir sem ser por mérito... renovas contrato assim?
Não era por aí a minha questão, nisso estou completamente de acordo.
O que me faz confusão é não apresentarem um projeto de futuro a um jogador e deixarem a renovação para os últimos anos do contrato. Pelo menos há 2 anos que se tem a certeza que o Vasco tem potencial superior ao nível da B.

• Like
Reações: vitor oliveira
8 Dezembro 2023
1,928
2,889
Na altura em que puseram uma CR no Vitinha também ninguém dava 10M por ele…

Estamos a chegar à conclusão que afinal a CR do Vitinha era adequada? Fds fui eu criticar na altura não sei para quê

8 Dezembro 2023
1,928
2,889
Mais uma renovação com jogadores que o clube acredita. Boa decisão e bem trabalhado.

Contudo é mais uma CR que fica aquém daquilo que foi prometido e criticado anteriormente. 40M é baixo.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,749
18,201
Conquistas
6
36
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Todos os sinais apontam Vasco Sousa como um jogador a ter em conta para o futuro.
Quem acompanha com regularidade os juniores e a equipa B afirma convictamente que o Vasco merece oportunidade na equipa principal pois tem qualidade para ser jogador do FC Porto.

A menos que tenhas uma bola de cristal que te esteja a dar umas luzes sobre o futuro, pergunto o que é que viste no Vasco que mais ninguém viu e que te leva a dizer tal?
Aí está, vi vários jogos da equipa b e notou-se dificuldade em se impor na segunda liga. Imagino o que será na equipa A. Mas aqui gostasse de miúdos só porque sim.

Mas quem sou eu? Achava que o Fábio Vieira nunca ia dar jogador de futebol…e até agora ainda não conseguiu fazer uma época regular numa primeira divisão. Devo ser anti, só pode.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
6,502
11,452
Aí está, vi vários jogos da equipa b e notou-se dificuldade em se impor na segunda liga. Imagino o que será na equipa A. Mas aqui gostasse de miúdos só porque sim.

Mas quem sou eu? Achava que o Fábio Vieira nunca ia dar jogador de futebol…e até agora ainda não conseguiu fazer uma época regular numa primeira divisão. Devo ser anti, só pode.
O Vasco teve tudo menos dificuldades em se impor na Segunda Liga, marcou golos e teve sempre mais qualidade que a grande maioria dos colegas e adversários.

• Like
Reações: LeoMessi