Vasco Sousa

Vasco Sousa 15

Vasco Sousa

5.43

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.43 Performance da Época
Jogos
15
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,226
5,508
Tanto circo sobre uma renovação que daqui a um ano já ninguém quererá saber tal como o Tomás Esteves.

O Vasco não é pedalada para jogar na equipa A do NGC mas pronto festeje-se alguma coisa. A cláusula de rescisão é completamente irrelevante.
Todos os sinais apontam Vasco Sousa como um jogador a ter em conta para o futuro.
Quem acompanha com regularidade os juniores e a equipa B afirma convictamente que o Vasco merece oportunidade na equipa principal pois tem qualidade para ser jogador do FC Porto.

A menos que tenhas uma bola de cristal que te esteja a dar umas luzes sobre o futuro, pergunto o que é que viste no Vasco que mais ninguém viu e que te leva a dizer tal?

• Like
Reações: vitor oliveira

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
28,322
23,692
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Antes de tudo, uma excelente notícia que só peca por muiitoooo tardia. Tal como a sua chegada à equipa principal.

Disse amiúde que tivesse tido ele os minutos dados a Bermardo Folha, Romário Baró e André Franco e, no mínimo, tinha rendido o mesmo ficando muito mais barato ao FCP. Qualidade, entrega e polivalência abundantes.

Agora, acima de tudo, gostava de saber se o Vitória ainda mantém 50% dos direitos económicos do Vasco?

Força, Dragão!
É muito melhor que o Franco ..

Não sei como tem treinado o franco mas já chega a ser vergonhoso o nível que tem mostrado ..

É que o rapaz fisicamente nem nível de primeira liga tem. E mesmo tecnicamente para o que tinha mostrado no Estoril aqui nem chegou a mostrar o mínimo.

E até parece ser bom rapaz mas mostrou mesmo muito pouco.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
28,322
23,692
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Tanto circo sobre uma renovação que daqui a um ano já ninguém quererá saber tal como o Tomás Esteves.

O Vasco não é pedalada para jogar na equipa A do NGC mas pronto festeje-se alguma coisa. A cláusula de rescisão é completamente irrelevante.
O João neves é que é bom ..

O Vasco mostrou muito mais na b do que o João neves jogou no slm b.

• Like
Reações: vitor oliveira

Dragão D'Ouro

MDCCCXCIII 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,742
17,057

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,062
1,041

“TRABALHO DIARIAMENTE PARA SER UMA REFERÊNCIA NESTE CLUBE”

Vasco Sousa promete “dar tudo” para “ajudar o clube a atingir os objetivos”

É mais um talento trabalhado no Olival e um exemplo de que a aposta no ouro da casa é uma realidade. Vasco Sousa renovou até 2027 e afirmou sentir “uma felicidade tremenda” por cumprir “um objetivo” de longa data.

Sereno e com os pés bem assentes na terra, o médio prometeu “dar tudo” para ajudar o “clube a atingir os seus objetivos” e “retribuir” a confiança com “a mística e raça que o clube incute”. Orgulhoso por ouvir Jorge Costa classifica-lo como “um jogador à Porto”, espera “demonstrá-lo dentro de campo” integrado num grupo “muito unido” em que “o espírito de equipa é o que mais sobressai”.

O objetivo coletivo é o de sempre - “dar vitórias, alegrias e muitos títulos a este clube” - e o individual passa por ficar na história: “Trabalho todos os dias para ter as minhas oportunidades, para ser uma referência neste clube e é para isso que vou continuar a lutar”.

O sentimento de dever cumprido
“Sinto uma felicidade tremenda. É um objetivo cumprido e posso prometer dar tudo como fiz até hoje para ter a minha oportunidade e ajudar este clube a atingir os seus objetivos.”

Um jogador à Porto
“Qualquer jogador que venha para o FC Porto tenta retribuir com a mística e raça que o clube incute e ouvir o Jorge Costa dizer que sou um jogador à Porto é um orgulho. Espero demonstrá-lo dentro de campo.”

A ambição na procura de títulos
“Tem sido uma pré-temporada muito positiva. O grupo está muito unido, o espírito de equipa é o que mais sobressai e estamos a trabalhar todos para o mesmo objetivo, que é dar vitórias, alegrias e muitos títulos a este clube.”

Trabalho diário rumo ao topo
“Eu trabalho todos os dias para ter as minhas oportunidades, para ser uma referência neste clube e é para isso que vou continuar a lutar.”

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,437
62,151
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Impressionante como vocês nunca estão bem com a palha. Ou é porque a cláusula é pouca ou porque agora é muito.
Haja paciência
Eu estou tranquilo

A minha opinião sobre o Vasco e a renovação já tinha sido deixada atrás. E é fácil de perceber o porquê de renovação ser tão curta

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,980
6,497
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Até 2027? Já não vou questionar a cláusula. Vejo as gordas, cerro o punho de satisfação, mas depois... Alguém tem que vir explicar estas coisas que fazem com que as dúvidas pairem entre os adeptos.

• Like
Reações: JORGE ARAUJO

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,033
12,487

Comparar um jogador que só jogou bem nos sub-19 com o melhor jogador da equipa B (profissional) durante 2 anos.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,980
6,497
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa

Está registado.

• Like
Reações: RGalego

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,567
5,224
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mais estranho que a cláusula é a duração do contrato! Mas fico feliz pela renovação, é um jogador a quem lhe reconheço grande potencial, apesar de pequeno é uma autêntica rocha,muito intenso e forte nos duelos!
Também gostava de saber se a partilha do passe se mantém.

Última edição:

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,636
44,354
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Mais estranho que a cláusula é a duração do contrato! Mas fico feliz pela renovação, é um jogador a quem lhe reconheço grande potencial, apesar de pequeno é uma autêntica rocha,muito intenso e forte nos duelos!
Também gostava de saber se a partilha do passe se mantém.
Tenho para mim que vamos trocar esses 50% por um excedentario.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,558
6,770
Porto
Aqui por exemplo tanto a cláusula como a duração de contrato terá que ver com salário e prémio, ou ausência dele, de renovação.

Veremos se o Vasco será aposta, e se tiver oportunidade a aproveita.

As vezes contratos longos e grandes cláusulas valem o que valem.

Qual a cláusula e duração de contrato do Baro?
Por exemplo neste caso claramente não tem qualidade para jogar na nossa equipa e agora se quisermos que saia ainda vamos ter de lhe pagar.
É preferivel assumir o risco de pagar para sair, do que ter um activo e depois nao ter contrato para o segurar.
Enquanto o baró neste exemplo, será sempre um jogador para fazer plantel, e dará sempre jeito nesse sentido, portanto nestes casos temos sempre a opção de vender/rescindir ou então no caso de rescindir nao compensar, ficar com ele no plantel para fazer numero.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,842
36,358
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
É preferivel assumir o risco de pagar para sair, do que ter um activo e depois nao ter contrato para o segurar.
Enquanto o baró neste exemplo, será sempre um jogador para fazer plantel, e dará sempre jeito nesse sentido, portanto nestes casos temos sempre a opção de vender/rescindir ou então no caso de rescindir nao compensar, ficar com ele no plantel para fazer numero.
Na situação financeira que estamos temos de escolher muito bem os riscos que tomamos.

E se alguém pagar 50 milhões pelo Vasco acho que ninguém ia ficar triste.

A questão da percentagem do passe só saberemos provavelmente quando do portal da transparência.

Invictos

Arquibancada
6 Junho 2024
219
367
Até 2027? Já não vou questionar a cláusula. Vejo as gordas, cerro o punho de satisfação, mas depois... Alguém tem que vir explicar estas coisas que fazem com que as dúvidas pairem entre os adeptos.
Se correr bem, para o ano renova por mais um ano, com aumento salarial e da cláusula...

• Like
Reações: FC Porto 49

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,558
6,770
Porto
O Vasco merece ficar na A e ser opção. Dava lhe a vaga do Eustáquio de caras.
Não concordo de todo!
Tamos a falar de um jogador que inclusive ja foi nosso titular e diga-se de passagem durante 1 epoca, pecou em talvez 2 jogos... mas eustaquio, será sempre um mal amado.

Do nada um gajo como o vasco que nada provou, parece que já é melhor que um jogador rodado (e competente) como eustaquio.

Juventude no plantel é positivo, mas desde que hajam ali uns 14-15-16 jogadores que possam dar garantias minimas para segurar o barco caso corra mal, porque senão isto é o chamado "contar com o ovo no cu da galinha".

Portanto, do meu ponto de vista, trazer juventude (gajos da B, gajos novos e com potencial de campeonatos tipo argentina mas que venham ainda verdes), desde que garantas ter soluçoes capazes:
- O martim está a entrar, mas ja foi testado no ano anterior (quando tinha joao mario, jorge e até pêpe)
- loader a mesma coisa (entrou na equipa A, quando tinha taremi, evanilson, toni, etc etc etc)
- até o diogo costa!

Portanto diria que ter vasco e mora sim, desde que um gajo consiga garantir um varela, um nico e eventualmente um eustaquio. Se der oportunidades para entrarem e corresponderem, obviamente podem ter prioridade sobre um "eustaquio", mas ficar dependentes e colocar essa pressão toda nos miudos seria um risco enorme, porque lá está, ainda nao provaram ter estaleca e "entre o parecer ao ser, vai uma grande distancia"!

• Like
Reações: FC Porto 49 e zapan

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,629
44,732
Boa e esperada notícia. Quer o vínculo quer a cláusula parecem-me apropriados.