O jogador quer ter a certeza que é aposta, normal...Foi o jogador que não quis mais anos.
O jogador quer ter a certeza que é aposta, normal...Foi o jogador que não quis mais anos.
Tal como discuti na altura no topico do Mora... 40M é pouco pra clausulas de jovens "da casa"!Boa notícia a renovação do Vasco.
Pena não conseguirmos meter cláusulas mais altas e a duração do contrato ser só 3 anos.
Mas clube pobre é assim.
Mesmo assim a cláusula é o dobro do que era e o contrato até 2027.
É este o caminho
A mim isso causa-me urticarias!O jogador quer ter a certeza que é aposta, normal...
Não sabemos se temos ou não opção de extensão do contrato...A mim isso causa-me urticarias!
Mas justificar poucos anos de contrato pela utilização?
Fds, entao aceitava colocar uma clausula de extensão automatica apos determinados criterios.
E mesmo que assinasse por 5 anos, qual era o prejuizo para o vasco? Tinha contrato certinho durante 5 anos, num clube que no minimo colocava-o a rodar na primeira liga na boa durante esses 5 anos.
Se por acaso o clube entendesse que o vasco não dava pra mais, certamente que rescindiria com ele ou entao aceitava uma proposta banal por ele, do tipo à semelhanca do que faz com tantos outros jogadores: Queiros, Leite, Rui Pedro, Oleg, Tozé, etc etc etc...
Sinceramente eu acho que esse tipo de "desculpas" não serve e atenção, nao sei sequer de quem é a falha aqui no meio, se é do clube se é do jogador, se é dos 2!
O que é factual, é que 3 anos de contrato dá-nos pouquissima margem para apostar no jogador sem ficarmos com os tomates presos no "vai entrar no ultimo ano de contrato" ou "pode assinar a custo zero por alguem".
Claramente não sabes do que estás a falar. Comparaste uma bailarina que nasceu com pés para ser futebolista mas nao quer com um jogador à Porto, ainda que nao tenha os mesmos pés tem o dobro da entrega. Nao tenho duvidas que o Vasco nos vai dar muitas alegrias.Tanto circo sobre uma renovação que daqui a um ano já ninguém quererá saber tal como o Tomás Esteves.
O Vasco não é pedalada para jogar na equipa A do NGC mas pronto festeje-se alguma coisa. A cláusula de rescisão é completamente irrelevante.
Aqui por exemplo tanto a cláusula como a duração de contrato terá que ver com salário e prémio, ou ausência dele, de renovação.Tal como discuti na altura no topico do Mora... 40M é pouco pra clausulas de jovens "da casa"!
Neste tem a agravante de ser apenas uma renovacao por 3 anos... ou seja, o que é expectavel aqui?
O vasco não será certamente titular durante a epoca, ja seria positivo entrar e ir mostrando que pode vir a ter condicoes a curto prazo para ser titular...
Se tal acontecer, o clube fica entre a espada e a parede:
- Se confia nisso e aposta no vasco, ele sai dessa epoca, "chamemos-lhe" de afirmação, passa 1 epoca a titular e quê? que valor de mercado vai ter 1 jogador ainda jovem, preso por 1 ano de contrato? Pior... e se for aliciado, vai acabar por nao sair, saindo em janeiro a custo baixissimo ou em julho da epoca seguinte, a zeros!
Outra coisa, que deveria ser claro, é a nossa posição no passe do vasco. Sempre ouvi falar em 50/50 com o vitoria... mas a renovar, manter os 50/50, nao faz qualquer sentido! Percebo que o Vitoria tenha uma %, afinal na altura parece ter cedido o jogador, mas convenhamos que ficar com 50% da-nos pouquissima margem para apostar no jogador (que nem 50% são, pois ha 10% para o empresario, o que dividido, da-nos 45% do valor), no sentido de o valorizar.
Creio que é imperativo, nos sentarmos à mesa e meter as cartas em cima, e dizer: meus amigos, sei que este negocio é passado, mas até ao presente nao trouxe dinheiro a ninguem e por este andar nunca irá trazer. Temos 2 opçoes: ou aceitamos a situação como está, perdemos todos sendo que quem mais perde é o jogador que nao faz sentido ser aposta. Ou o vitoria acede a ceder gratuitamente mais 30% ficando com 20%, dando-nos incentivo à aposta no jogador, sendo que em cada 10M que valha o vasco, o vitoria tem direito a 2, portanto, isto como quem não quer a coisa traduz-se em receber 0 porque não faz sentido apostar, ou potenciar um ganho até praí a um maximo de 10M.
Mas incomoda-te que haja quem tenha ficado satisfeito com a renovação?Tanto circo sobre uma renovação que daqui a um ano já ninguém quererá saber tal como o Tomás Esteves.
O Vasco não é pedalada para jogar na equipa A do NGC mas pronto festeje-se alguma coisa. A cláusula de rescisão é completamente irrelevante.
40 M€ era suficiente![]()
Esta tá boa...lolTanto circo sobre uma renovação que daqui a um ano já ninguém quererá saber tal como o Tomás Esteves.
Impressionante como vocês nunca estão bem com a palha. Ou é porque a cláusula é pouca ou porque agora é muito.40 M€ era suficiente
O "problema" é a duração do contrato
Boas. Feliz regresso!![]()
FC Porto
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.www.fcporto.pt
VASCO SOUSA RENOVA ATÉ 2027
Médio vai envergar a camisola 15 em 2024/25
Vasco Sousa vai continuar de Dragão ao peito. O médio de 21 anos renovou o contrato que o vincula ao FC Porto até 2027 e, à semelhança da referência Dmitri Alenichev, vai ser o camisola 15 do plantel comandado por Vítor Bruno e mais um exemplo da aposta no ouro da casa.
Natural de Paredes, o internacional sub-21 português deu os primeiros toques no Futebol Clube Cristelo antes de se mudar para Paços de Ferreira, onde permaneceu durante três épocas. Com 11 anos, abraçou o desafio proposto pelo Vitória de Guimarães e representou os conquistadores nos infantis, iniciados e no primeiro ano de juvenil.
Os 34 encontros disputados e os cinco golos marcados em 2018/19 cativaram o interesse do FC Porto, que o resgatou na temporada seguinte e fê-lo crescer nos sub-17 e nos sub-19 até lhe proporcionar a estreia como profissional a 7 de agosto de 2021, ao serviço do FC Porto B, na primeira jornada da segunda liga. O criativo entrou aos 83 minutos e marcou o golo que deu o empate (2-2) aos 90 frente ao Trofense. Três dias depois, renovou até 2025 e revelou o sonho de “jogar pela equipa principal do FC Porto no magnífico Estádio do Dragão”.
O talento demonstrado ao longo de 27 jogos na segunda divisão levou-o a afirmar-se entre os graúdos. Em 2022/23, participou em 32 encontros ao serviço dos bês, divididos entre segunda liga e Premier League International Cup, alinhou nos seis disputados na Youth League pelos sub-19 e cumpriu o objetivo que havia traçado anteriormente: na 19.ª jornada da Liga, a 5 de fevereiro de 2023, entrou para o lugar de Marko Grujic aos 88 minutos e jogou pela primeira vez no palco de sonho frente ao Vizela.
Três golos e duas assistências pintaram o retrato de Vasco na edição 2023/24 do segundo escalão. Dinâmico no meio-campo, tecnicamente evoluído e fundamental na aproximação à baliza contrária, o médio chamou a atenção de Vítor Bruno, que o convocou para a pré-época do plantel principal.
Na primeira semana, ainda no Olival, afirmou à comunicação social que se sente “feliz” e que “a renovação” seria “uma coisa natural” dependente do “trabalho bem feito”. Na segunda, já na Áustria, estreou-se a marcar frente aos húngaros do Tatabánya.