Vasco Sousa

Vasco Sousa 15

Vasco Sousa

5.43

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.43 Performance da Época
Jogos
15
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,916
5,225
Na prática o contrato é apenas de 2 anos porque perto do fim o jogador é livre de assinar por outro clube. O salário deve ser baixo por isso a contrapartida foi ter contrato apenas de dois anos.

Se ele explodir o Porto pode vender na janela de transferencias de 2026 ou renovar com um salario mais elevado. Se ele não confirmar a sua qualidade entao sai em 2027 a zero e segue a sua vida noutro clube.

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,818
9,579
Contente pela renovação. Gostava que a clausula fosse um pouco maior e que o contrato fosse de 4 anos, mas o principal foi feito que foi a renovação com o jogador.

E sinceramente gostava que o Vasco ficasse no plantel, acho que pode ter bastantes minutos de jogo pois a época vai ser ainda mais longa do que é costume.
Parece claramente que a duração do contrato tem a ver com uma exigência do jogador e quanto a mim bem.
Temos que ser justos ...
O Vasco para mim já deveria fazer parte do plantel do Porto, sobretudo neste ano que passou.
É para mim EVIDENTE que não sabemos aproveitar os jogadores que temos na formação. Prefiro o Vasco ao Franco mas todos os dias ...
Assim como prefiro o Baró ao Franco ... e muitos podem não concordar ...
Mas numa perspectiva de controlar custos, jogadores da formação custam MUITO menos que os contratados ...

Portanto da perspectiva do jogador é renovar para ver se o clube aposta nele ... caso contrário sai ... totalmente justo.

Cabe ao Porto criar espaço para dar oportunidades ao Vasco, Mora (Eustaquio, Franco, Grujic) ao Brás (Zé Pedro, Cardoso) ao Gonçalo Ribeiro (Samu Tuga), etc ...

Gostaria de saber como ficou essa situação da % do passe que tinha o Guimarães ...

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,501
4,484
Se ficar, temos que negociar já com o Vitória. Pelo menos reduzir a % com recurso a empréstimos de jogadores.

Pois, se pega de estaca e tendo em conta as finanças do clube, nunca mais iremos conseguir comprar os 50%.

• Like
Reações: Emanujor

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,841
21,258
Se a claúsula for 40 milhões, o André anda a desiludir neste aspecto. Quero que fique no plantel, mas caso o Gustavo Sá saia do Famalicão, o Vasco lá até era boa ideia. Gostava de ver ele e Zaydou no meio campo.
Ou seja, querem convencer um gajo que em 3 anos na equipa B nunca foi aposta na equipa principal (teve um total de 2 minutos na A), que deve ter renovado por um salário baixo para a realidade do clube e cuja renovação foi sempre complicada a assinar uma CR de mais de 40M para depois muito prossivelmente acabar emprestado.

Isso é uma realidade paralela!

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,905
7,903
Quanto ao Vasco, acho que é um jogador que tem todas as condições para ser importante já esta época e que tem tudo o que é preciso para vingar no futebol moderno.

Que daqui a um ano esteja a sentar-se novamente com o AVB para prolongar o contrato, seria excelente sinal.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,841
21,258
Ja devia ter sido aposta há mais tempo, mas infelizmente até o Bernardo Folha teve mais oportunidades.
Vamos ver se é desta. Espero que sim.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,363
28,644
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ja devia ter sido aposta há mais tempo, mas infelizmente até o Bernardo Folha teve mais oportunidades.
Vamos ver se é desta. Espero que sim.
Por falar nisso...
Curioso para ver o que vai ser o mercado do Bernardo Folha, do Cardoso Varela e do Umaro Cande...

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,034
3,729
Acho piada a quem critica os moldes destas renovações como se fosse o André a ter a faca e o queijo na mão.

Um clube praticamente falido, um jogador a poucos meses de poder assinar por quem quiser, e o negociador implacável devia ter conseguido um contrato mais longo com uma cláusula maior. Só falta dizer que para isto, mais valia deixar sair a custo zero.

Acho melhor enviarem os vossos CV's para a SAD porque eles estão a precisar de génios visionários.
Realmente o Vasco deveria ter muitos clubes superiores ao Porto prontos para lhe oferecerem contrato daqui a 6 meses, principalmente se não fosse opção…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,169
6,753
Realmente o Vasco deveria ter muitos clubes superiores ao Porto prontos para lhe oferecerem contrato daqui a 6 meses, principalmente se não fosse opção…

Há sempre clubes dispostos a apostar no potencial de um jogador... fora as promessas os agentes...etc...

• Like
Reações: miguel1000

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,193
14,361
Mais que o valor da cláusula, a duração ser só mais dois anos é um bocado meh..

Se for emprestado esta época, e se não for ter muito tempo de jogo esta temporada eu defendo que seja emprestado para jogar, no próximo ano quando regressar só restará dois anos de contrato..

A não ser que tenha alguma cláusula prevista de renovação automática por mais um ano se chegar a fazer X jogos na equipa principal por exemplo, preferia mais um ano de contrato.

Quanto à cláusula não vou rasgar as vestes por ser baixa, compro a justificação de que é baixa porque o salário acompanha... só tenho pena é que sejamos o único dos grandes em que isso acontece; o jon snow é o último exemplo das cláusulas milionárias deles e não ganha balurdios, é aliás esse o motivo porque agora nao quer renovar com eles, é dos que menos ganha.

Em 99,9 % dos casos estaremos sempre protegidos, nunca ninguém bate cláusulas; o problema vai ser um dia em que temos um jogador com cláusula de 40 M por exemplo, ainda com anos de contrato, começa a jogar na equipa principal e explode..e depois será difícil vender ao mercado que o jogador vale mais de 60 M, por exemplo, quando só tem cláusula de 40 M.

Já sei que me dizem que se isso acontecesse depois o jogador iria ver o seu contrato renovado e com cláusula aumentada..pois..iria, se quiser, como sempre..

Mas isso é um cenário tão raro que não adianta estar agora a divagar.

Resta desejar que um dia tenhamos condições financeiras e estabilidade para ter os miúdos da formação todos blindados, mais que as cláusulas, interessa a duração dos contratos até.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,034
3,729
Há sempre clubes dispostos a apostar no potencial de um jogador... fora as promessas os agentes...etc...
Pode haver.

Mas duvido que tivessem mais força que nós.

A falta de aposta no Vasco deu-se com outra administração, outra estrutura desportiva e outros treinadores.
Tudo mudou.

O que me parece nestes 3 anos é que não haverá uma grande certeza no Vasco. Se assim for, espero que estejam previstos 2 anos extra de opção.

Oferecer 3 anos de contrato apenas é sempre má opção.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,236
3,110
Pode haver.

Mas duvido que tivessem mais força que nós.

A falta de aposta no Vasco deu-se com outra administração, outra estrutura desportiva e outros treinadores.
Tudo mudou.

O que me parece nestes 3 anos é que não haverá uma grande certeza no Vasco. Se assim for, espero que estejam previstos 2 anos extra de opção.

Oferecer 3 anos de contrato apenas é sempre má opção.

Foi o jogador que não quis mais anos.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,833
36,343
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Boa notícia a renovação do Vasco.

Pena não conseguirmos meter cláusulas mais altas e a duração do contrato ser só 3 anos.

Mas clube pobre é assim.

Mesmo assim a cláusula é o dobro do que era e o contrato até 2027.

É este o caminho

• Like
Reações: andremaisfcp

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,229
3,486
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
O VASCO É UM JOGADOR À PORTO”
25 DE JULHO DE 2024 13:30
Jorge Costa e Zubizarreta acompanharam a renovação do médio de 21 anos
Vasco Sousa “é um ótimo projeto de futebolista para uma posição muito importante no futebol”, por isso o FC Porto renovou contrato com o centrocampista de 21 anos por mais três temporadas, até 2027. Lado a lado com o novo número 15 azul e branco que está “no sítio certo para trabalhar o seu talento”, Zubizarreta elogiou “um jogador capaz de competir ao mais alto nível” que “só pode continuar a crescer”.

Em sintonia com o diretor desportivo, Jorge Costa descreveu um momento “importantíssimo para o clube” que deixa os portistas “muito contentes” e que transmite “sinais claros de que a aposta se faz no presente e no futuro do clube”. “O Vasco conhece bem os valores do FC Porto e depositamos nele uma esperança muito grande”, declarou o responsável pelo futebol profissional e lendário capitão dos Dragões.

Andoni Zubizarreta, diretor desportivo
“É um ótimo projeto de futebolista para uma posição muito importante no futebol. Quero agradecer-lhe pela confiança depositada no FC Porto, porque percebeu que este é o sítio certo para trabalhar o seu talento, e acreditamos que está no clube certo para crescer como atleta. É um jogador capaz de competir ao mais alto nível e no futebol a competição é que define o lugar de cada um. É importante que ele sinta que tem espaço para jogar e um atleta com estas caraterísticas, esta capacidade de ouvir e aprender só pode continuar a crescer.”

Jorge Costa, diretor do futebol profissional
“É importantíssimo para o clube. O Vasco é, claramente, aquilo a que podemos chamar um jogador à Porto e ficamos muito contentes com a sua continuidade. Estamos a dar sinais claros de que a aposta se faz no presente e no futuro do clube, por isso que venham muitos mais como este. O Vasco conhece bem os valores do FC Porto e depositamos nele uma esperança muito grande e estamos felicíssimos com este prolongamento da sua ligação ao clube.”

• Like
Reações: Daniel Lemos