Mais que o valor da cláusula, a duração ser só mais dois anos é um bocado meh..
Se for emprestado esta época, e se não for ter muito tempo de jogo esta temporada eu defendo que seja emprestado para jogar, no próximo ano quando regressar só restará dois anos de contrato..
A não ser que tenha alguma cláusula prevista de renovação automática por mais um ano se chegar a fazer X jogos na equipa principal por exemplo, preferia mais um ano de contrato.
Quanto à cláusula não vou rasgar as vestes por ser baixa, compro a justificação de que é baixa porque o salário acompanha... só tenho pena é que sejamos o único dos grandes em que isso acontece; o jon snow é o último exemplo das cláusulas milionárias deles e não ganha balurdios, é aliás esse o motivo porque agora nao quer renovar com eles, é dos que menos ganha.
Em 99,9 % dos casos estaremos sempre protegidos, nunca ninguém bate cláusulas; o problema vai ser um dia em que temos um jogador com cláusula de 40 M por exemplo, ainda com anos de contrato, começa a jogar na equipa principal e explode..e depois será difícil vender ao mercado que o jogador vale mais de 60 M, por exemplo, quando só tem cláusula de 40 M.
Já sei que me dizem que se isso acontecesse depois o jogador iria ver o seu contrato renovado e com cláusula aumentada..pois..iria, se quiser, como sempre..
Mas isso é um cenário tão raro que não adianta estar agora a divagar.
Resta desejar que um dia tenhamos condições financeiras e estabilidade para ter os miúdos da formação todos blindados, mais que as cláusulas, interessa a duração dos contratos até.