Vasco Sousa

Vasco Sousa 15

Vasco Sousa

5.43

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.43 Performance da Época
Jogos
15
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,558
6,770
Porto
O João Neves teve foi sorte de eles não contratarem ninguém e de ter havido o europeu sub-19, o treinador engraçou com ele e pronto.
Exactamente! Atenção ele e o felix! O felix tambem teve para ser emprestado/vendido ao maritimo... naquela altura teve a sorte e olha embalou, correu tudo bem.
Correndo tudo bem, pronto parecia um diamante por lapidar, mas agora que a estaleca tem que vir ao de cima, ja se percebeu que há ali muitos "SES", visto que nao pega em lado nenhum!

Sobre o vasco... se ficar, ok fantastico. Tem sempre a hipotese de ter um impacto como o neves/antonio silva, mas não elevemos espectativas a esse nivel porque a meu ver ainda nao mostrou suficiente para justificar tanto hype.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,558
6,770
Porto
Boa e esperada notícia. Quer o vínculo quer a cláusula parecem-me apropriados.
Não sei se é por ser demasiado critico, mas eu nao vejo mesmo positividade nenhuma nem num nem noutro!

Objectivamente gostava mesmo que alguem me explicasse como é que veem isto como positivo!
Tanto critiquei a outra sad por causa de clausulas ridiculas, contratos curtos... e continuamos na mesma!

A roubar não parecem estar, mas a pouca ambição parece-me que mantemos intacta!

• Haha
Reações: Portoallez2

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,630
44,738
Não sei se é por ser demasiado critico, mas eu nao vejo mesmo positividade nenhuma nem num nem noutro!

Objectivamente gostava mesmo que alguem me explicasse como é que veem isto como positivo!
Tanto critiquei a outra sad por causa de clausulas ridiculas, contratos curtos... e continuamos na mesma!

A roubar não parecem estar, mas a pouca ambição parece-me que mantemos intacta!
Os anos de contrato parecem-me ajustados para ver o que o jogador irá dar e qual a sua importância no clube de agora em diante. Se singrar, renova-se. A cláusula igual. Hoje ninguém dá 50 milhões pelo Vasco.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,558
6,770
Porto
Os anos de contrato parecem-me ajustados para ver o que o jogador irá dar e qual a sua importância no clube de agora em diante. Se singrar, renova-se. A cláusula igual. Hoje ninguém dá 50 milhões pelo Vasco.
Não, aí é que eu vejo a malta a errar no pensamento!

Ha 2 pontos diferentes:

-> Tempo de contrato
, ou seja, sobre os 3 anos... 3 anos dá para quê? Contrato termina a 2027...
- A correr espetacularmente bem... sai um caso tipo "neves". (2025, portanto resta 2 anos de contrato e unica oportunidade decente de ser vendido)
- A correr muito bem isto em vez de acontecer na proxima epoca, acontece na seguinte... (2026, pedinchamos ao jogador para renovar, ele diz que não... e entra no seu ultimo ano de contrato. Qual é a nossa posição negocial?)

Portanto, 3 anos de contrato, para mim é muito mau! Eu defendo inclusive que um clube para tar seguro e passar uma mensagem de segurança enquanto negociador, precisa de trabalhar os seus activos de forma a nunca baixar dos 2.5 anos de contrato, ou seja, assim que um jogador fica com o seu contrato a faltar 3 anos, é a altura certa para se tomar a decisão: Há potencial ou não ha potencial? Se há, é preciso trabalhar um acordo, se possivel renovar até janeiro, ou então nao renovando ou se passar pela ideia do clube que aquele jogador é pra vender, no maximo arrisca a ir para esse mercado de verão sem renovar... mas nesse momento na minha visão ja estamos a "contar com o ovo no cu da galinha", porque toda a gente sabe que o mercado quando chega ao ultimo ano de contrato (a faltar 1 ano) já nesse verão é um mercado de "saldos"... sendo o mercado de inverno seguinte, um mercado de "outlet"!

-> Sobre a clausula... se hoje ninguem dá 50M, hoje! Mas tambem então ninguem pode criticar de se ter colocado a clausula dos 30M quando foi definido o emprestimo do francisco... tambem ali ninguem dava 30!

A clausula de rescisão é uma garantia de segurança dos clubes no momento da decisão de venda. Se o vasco, assim do nada, mostra que é bom jogador, consegue ser titular durante toda a epoca e com relevancia tal como aconteceu com o neves... adeus laura!
Q: "Ahh mas o neves vai ser vendido só por 50-60-70M"
R: Ta bem, por isso é que o RC tá a ser rasgado de alto a baixo por isso!
(Ja agora, num mercado que até ver, ainda não "abriu". Basta olhar para o Chico, em condições normais, já tinha ido pelos 30!)

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,630
44,738
Não, aí é que eu vejo a malta a errar no pensamento!

Ha 2 pontos diferentes:

-> Tempo de contrato
, ou seja, sobre os 3 anos... 3 anos dá para quê? Contrato termina a 2027...
- A correr espetacularmente bem... sai um caso tipo "neves". (2025, portanto resta 2 anos de contrato e unica oportunidade decente de ser vendido)
- A correr muito bem isto em vez de acontecer na proxima epoca, acontece na seguinte... (2026, pedinchamos ao jogador para renovar, ele diz que não... e entra no seu ultimo ano de contrato. Qual é a nossa posição negocial?)

Portanto, 3 anos de contrato, para mim é muito mau! Eu defendo inclusive que um clube para tar seguro e passar uma mensagem de segurança enquanto negociador, precisa de trabalhar os seus activos de forma a nunca baixar dos 2.5 anos de contrato, ou seja, assim que um jogador fica com o seu contrato a faltar 3 anos, é a altura certa para se tomar a decisão: Há potencial ou não ha potencial? Se há, é preciso trabalhar um acordo, se possivel renovar até janeiro, ou então nao renovando ou se passar pela ideia do clube que aquele jogador é pra vender, no maximo arrisca a ir para esse mercado de verão sem renovar... mas nesse momento na minha visão ja estamos a "contar com o ovo no cu da galinha", porque toda a gente sabe que o mercado quando chega ao ultimo ano de contrato (a faltar 1 ano) já nesse verão é um mercado de "saldos"... sendo o mercado de inverno seguinte, um mercado de "outlet"!

-> Sobre a clausula... se hoje ninguem dá 50M, hoje! Mas tambem então ninguem pode criticar de se ter colocado a clausula dos 30M quando foi definido o emprestimo do francisco... tambem ali ninguem dava 30!

A clausula de rescisão é uma garantia de segurança dos clubes no momento da decisão de venda. Se o vasco, assim do nada, mostra que é bom jogador, consegue ser titular durante toda a epoca e com relevancia tal como aconteceu com o neves... adeus laura!
Q: "Ahh mas o neves vai ser vendido só por 50-60-70M"
R: Ta bem, por isso é que o RC tá a ser rasgado de alto a baixo por isso!
(Ja agora, num mercado que até ver, ainda não "abriu". Basta olhar para o Chico, em condições normais, já tinha ido pelos 30!)
O que tu não referes no meio disto tudo, porque talvez desconheças, é a dificuldade que já houve em renovar com o Vasco por estes anos e com esta cláusula... Daí eu dizer que entre o "deve e o haver" já foi uma boa notícia esta renovação.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,749
21,831
Vasco, que te afirmes, que te sejam dadas oportunidades reais, que brilhes e renoves com ordenado melhorado e cláusula à altura da tua valia.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,367
10,043
O que tu não referes no meio disto tudo, porque talvez desconheças, é a dificuldade que já houve em renovar com o Vasco por estes anos e com esta cláusula... Daí eu dizer que entre o "deve e o haver" já foi uma boa notícia esta renovação.
Sabes como ficou a % do passe do vitoria?

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,101
1,641
Era importante o clube ter mais que os 50% de percentagem do passe...

A ver.......

Carregar Vasco!!!

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
7,700
vi agora a noticia... que excelente noticia!!!! vai dar-nos muitas alegrias, tenho a certeza

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
649
417
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não estou de todo por dentro deste caso mas custa-me um pouco perceber o porquê de ser tão difícil renovar com um jogador da formação.
Apesar disso, fico muito contente com esta renovação.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,782
2,992
Por ai
Não estou de todo por dentro deste caso mas custa-me um pouco perceber o porquê de ser tão difícil renovar com um jogador da formação.
Custa te a perceber?

Mal há dinheiro para pagar ordenados, com que fundamento e q clube diz ao puto , anda lá renova por 4 anos com cláusula de 80 ou 90 milhões? Se o clube continuar infelizmente neste ritmo , como é que eles conseguem sair depois ?

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,229
3,486
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
3 anos na B , nem uma hipótese nos A... vê outros a subir sem ser por mérito... renovas contrato assim?

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
649
417
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
3 anos na B , nem uma hipótese nos A... vê outros a subir sem ser por mérito... renovas contrato assim?
Não era por aí a minha questão, nisso estou completamente de acordo.
O que me faz confusão é não apresentarem um projeto de futuro a um jogador e deixarem a renovação para os últimos anos do contrato. Pelo menos há 2 anos que se tem a certeza que o Vasco tem potencial superior ao nível da B.

• Like
Reações: vitor oliveira

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,540
2,358
Na altura em que puseram uma CR no Vitinha também ninguém dava 10M por ele…

Estamos a chegar à conclusão que afinal a CR do Vitinha era adequada? Fds fui eu criticar na altura não sei para quê

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,540
2,358
Mais uma renovação com jogadores que o clube acredita. Boa decisão e bem trabalhado.

Contudo é mais uma CR que fica aquém daquilo que foi prometido e criticado anteriormente. 40M é baixo.