Vasco Sousa

Vasco Sousa 15

Vasco Sousa

6.06

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.06 Performance da Época
Jogos
10
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,688
18,308
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nós basicamente começamos a praticar um futebol bonito e associativo. Viam-se bastantes alterações face ao ano anterior. Até na construção a 3 desde trás. Equipa mais junta e futebol mais associativo. Porém, como dizes e bem, apanhávamos sempre com transições. Mas até era um futebol bastante apelativo. Tinhamos mais bola e criávamos bastantes situações de perigo. O Namaso não marcava mas tinhas um Nico e um Galeno a faturar muito.

De repente há a cagada em Alvalade e a equipa perdeu a identidade e pouco a pouco fomos cada vez mais caindo numa cópia rasca dos maus anos do SC.

VB não acerta num 11, não acerta numa abordagem, não acerta nas substituições, perdemos todo e qualquer fio de jogo.

Não percebo porque não maturou a ideia inicial! Eu acho que todo e qualquer adepto aceitava que a equipa teria ainda de maturar o modelo de jogo e a tática. Agora do nada abandonar tudo e pior... não sabermos sequer como a equipa joga! E se nós não sabemos, basta ver que os jogadores também não o sabem!

Sintomas de um treinador sem "tomates" para ser fiel aos seus princípios e com mais medo de perder do que ganhar
Cagada acontece porque o vb quis por os internacionais.

Eustaqui, pepe etc...

Ele foi aí que se perdeu entrou com medo e nao teve coragem.

• Like
Reações: grandeFCP e Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,991
41,425
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Cagada acontece porque o vb quis por os internacionais.

Eustaqui, pepe etc...

Ele foi aí que se perdeu entrou com medo e nao teve coragem.
Foi aí que demonstrou as suas cores.
Jogos grandes joga-os primeiro para não perder e só depois para ganhar. Partindo dessa premissa dá derrota em Glint, Lazio, Carnide e empate com United.
É um borrado.

• Like
Reações: grandeFCP e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,688
18,308
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Foi aí que demonstrou as suas cores.
Jogos grandes joga-os primeiro para não perder e só depois para ganhar. Partindo dessa premissa dá derrota em Glint, Lazio, Carnide e empate com United.
É um borrado.
Yep, em alvalado muda por causa disso.

Se ele fosse ousado, ninguém cobrava tanto.

E se apostasse na formação sem medos, tinha mais ar para respirar.

Ele está nesta situação por culpa propria.

Porque os jogadores perceberam, e, tal como ele, andam perdidos.

Aqui talvez a direção deveria ter atacado logo no pos alvalade, identificado isso e reunido com o treinador a dar lhe força para ele jogar sem medo.

Mas o discurso na liga europa também foi um tiro no pé

• Like
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,991
41,425
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana

Aqui talvez a direção deveria ter atacado logo no pos alvalade, identificado isso e reunido com o treinador a dar lhe força para ele jogar sem medo.

Os indicadores estavam todos lá. Demoramos foi a ver...

• Like
Reações: Regod

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,802
7,471

Sem duvida.
O problema em torno do VB e de fundo, não é so porque perdemos, e a forma como perdemos, as opções, a forma como trabalha a equipa para a perda de bola, ou na defensiva, etc....
É zero, nada, bola.
É um erro tremendo a aposta e a continuidade de VB.
O problema é que acredito muito no NGP, como tal.....

• Like
Reações: Regod e Dias_21

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,688
18,308
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sem duvida.
O problema em torno do VB e de fundo, não é so porque perdemos, e a forma como perdemos, as opções, a forma como trabalha a equipa para a perda de bola, ou na defensiva, etc....
É zero, nada, bola.
Yep, também acho que sim. Ele teve bons pormenores, mas mal aumentou a dificuldade caimos.

• Like
Reações: grandeFCP

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,688
18,308
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sem duvida.
É zero, nada, bola.
Ao início ainda se percebe, é normal, jogavamos bem mas tinhamos arestas a limar.

O problema está em alvalade. A equipa em vez de evoluir, foi caindo e caindo.

Aqui é do treinador. É inseguro, está perdido.

E passou isso para a equipa.

E aqui a direção falha, ao nao ter visto e atuado.

Agora é mais fácil falar.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,209
6,323
Porto
Não sei o que se passa com vasco, mas parece evidente que ha algo de errado. Nota-se que o nosso meio campo não ta a funcionar e mesmo assim, nunca é escolhido, nem para entrar!

Quanto ao Nico e Varela... ohh pah, isto pode ser muito impopular, mas eu acho que o Nico, ainda tá longe de ter os argumentos para um titularissimo, e está a ser.
O problema que vejo no nosso meio campo é simples:
- Falta de pedal!

Não se trata de termos problemas de criatividade porque até temos, mas nós estamos a perder jogos porque a equipa está a ter graves problemas no processo defensivo, sendo o nosso meio campo um dos principais responsaveis a meu ver.

Gostava realmente de perceber o que vamos fazer para mitigar isto, e há duas opções que vejo como validas para isso, só não entendo como não estamos a colocar em pratica nenhuma delas, pois se estamos a sofrer golos facilmente, ha que balancear a equipa:
  • A primeira é simples: meter mais um central em campo, neste caso, eu apostaria claramente no otavio novamente.
Acredito que mais um central, permitiria aliviar a necessidade de compensação do meio campo, onde obviamente não poderia reduzir a zero, mas daria para concentrar em varela e nico esse processo. São jogadores capazes de recuperar posição rapidamente ou reduzir espaços, no entanto, não mostram ambos serem capazes de ter aquela agressividade ou intensidade na pressão para poderem roubar a bola. Ou seja, seriam mais jogadores para roubar a bola a reduzir linhas de passe ou pela redução de espaços em vez de por via do desarme.
Ter mais um central, aliviava a necessidade que vejo de ter um meio campo super eficiente na pressao ja que seria mais um elemento a estar no centro da defesa, podendo inclusive ser um defesa que em caso de cruzamentos ou assim, acaba por proteger mais a zona do Penalty, ou a meia lua, coisa que neste momento vejo como erro constantedos nossos medios.
Ao mesmo tempo ganhavamos uma unidade defensiva que ofensivamente em cantos e livres, poderia tambem acrescentar o seu contributo.​
Ahh e tal, mas isso significaria que passariamos a ser uma equipa mais defensiva!
Não, não necessariamente!​
O facto de ter mais um central, da-nos "à partida" garantias de um melhor rendimento defensivo na zona mais perigosa do terreno e ao mesmo tempo, tambem permite tarmos melhores preparados para contra ataques: em vez de termos dois centrais, teriamos 3, que significaria que em contra ataques poderiamos manter um homem a cair na bola, outro a acompanhar um adversario que venha pelo corredor oposto, e ainda outro para estancar de forma posicional, algum aparecimento de outra unidade ofensiva do adversario que possa cair no espaço que ha entre os medios/defesa, que acontece precisamente porque não temos um meio campo com pedal suficiente para se recompor e passar de ataque para defesa em poucos segundos.​
Ao mesmo tempo, os laterais teriam tambem outra segurança, permitindo arricarem mais no processo ofensivo, tal como as unidades do meio campo.​
Portanto, globalmente seria menos um homem no ataque, mas passariamos a atacar com outra segurança e com menos medo de falhar, potenciando individualmente os jogadores no capitulo ofensivo.​
  • A segunda, seria compor o meio campo com uma unidade capaz de adicionar a intensidade necessaria para sermos mais eficazes na pressão.
À primeira vista, so vejo o vasco com essa capacidade, permitindo manter nico como elemento mais ofensivo da equipa, no entanto, creio que pode haver outra possibilidade que é meter o pepe a jogar à otavio... Ele tem caracteristicas para isso, mas por alguma razao, não é aposta para o lugar. Creio que se fosse ele a unidade mais ofensiva do meio campo, teria a capacidade minima em termos de pressao, rapidez e até intensidade no processo defensivo.​
  • Tambem ha outra opção: ir ao mercado calibrar o meio campo...
    E aqui volto ao inicio... a meu ver um dos nossos erros é o nivel do Nico. Para mim é insuficiente para jogar ao lado de varela, num meio campo a 2, se tivermos um 10 mais malandro tipo "ivan jaime" ou assim. Portanto, vender nico e trazer alguem mais capaz defensivamente e até ofensivamente não seria mal, mas tambem entendo que o Nico é tão jovem que é tão precosse tar a vender agora tipo a uns 20-30% do seu crescimento. Provavelmente daqui a 1-2 epocas, estaremos a falar de um excelente medio, mas que neste momento ainda nao está nesse nivel, porque tipo, requer tempo para la chegar. É uma questão de maturação do jogador. É mau? Não! Ainda não está é suficientemente maturado para encaixar no seu papel a 100%.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,418
11,294
Acho incompreensível a sua não utilização até porque é o médio mais completo do plantel. Se tivéssemos um Vitinha ou até um Moutinho ok, mas dos que temos, a meu ver o Vasco tem claramente lugar.

• Like
Reações: TennantWho

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,760
6,221
Conquistas
1
Acho incompreensível a sua não utilização até porque é o médio mais completo do plantel. Se tivéssemos um Vitinha ou até um Moutinho ok, mas dos que temos, a meu ver o Vasco tem claramente lugar.
O médio mais completo é o Nico, mas o Vasco vem a seguir.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,442
5,967
Se o Jaime dizem que é por falta de empenho, para mantermos a coerência também temos de dizer que este é por falta de empenho.

Ou é falta de jeito.
De quem está no banco.
Nem sabia que existia um jogador chamado Vasco Sousa e, de repente, só via um pequenino em cima dos jogadores do Sporting, a saltar mais alto do que eles, a morder-lhes os calcanhares. E ganhámos a Supertaça.
Ali, eu soube que era amor para a vida toda. Infelizmente, o Vitor Bruno não teve a mesma opinião.

• Like
Reações: PCS, Viena e Regod