Vasco Sousa

Vasco Sousa 15

Vasco Sousa

6.24

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.24 Performance da Época
Jogos
8
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
0
Vermelhos
0

Zack Brian

Bancada lateral
19 Março 2024
552
820
Yahhh mas o que é mais incrível mesmo (pode ser impressão minha) o Varela e o Nico tambem sentirão a falta dele no meio campo .... tem de jogar ele é uma verdadeira carraça não pode sair do 11 nem o Martim...

Se o VB quer inventar de vez enquanto é entre o Ivan Jaime e o PP

• Like
Reações: TennantWho

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,760
1,962
jogador absolutamente diferenciado, nem 1 minuto fez, as opções do treinador começam a tirar-me o sono.

substitui quase sempre mal, e a sorte como na supertaça não vai estar lá sempre.

O Vasco tem que jogar, tudo bem que se faça gestao de minutos para nao o rebentar, mas não é aceitável que fique um jogo destes no banco, qualquer dia ta a fazer dupla com o Mora na equipa B

• Like
Reações: TennantWho

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,293
5,334
O pessoal vê o Vasco Sousa a jogar mas ainda não percebeu minimamente as suas características.

O Vasco é um jogador que dá muita dinâmica, protege bem a bola, protege a equipa nas transições defensivas ou seja é um jogador indicado sobretudo para jogos em que o adversário é forte para assim equilibrar mais o meio campo.

Dito isto gostava de perceber que sentido faz o Porto jogar com 3 jogadores no meio campo contra o último classificado.

O problema ontem não foi a ausência do Vasco, o problema foi a falta de eficácia. A não ser que o Vasco tenha de jogar sempre por decreto por ser da formação.

Ontem quem poderia ter ajudado seria sobretudo o Fábio com a qualidade do último passe e até a qualidade com que finaliza. Esse sim fez falta ontem.

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,271
6,141
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O pessoal vê o Vasco Sousa a jogar mas ainda não percebeu minimamente as suas características.

O Vasco é um jogador que dá muita dinâmica, protege bem a bola, protege a equipa nas transições defensivas ou seja é um jogador indicado sobretudo para jogos em que o adversário é forte para assim equilibrar mais o meio campo.

Dito isto gostava de perceber que sentido faz o Porto jogar com 3 jogadores no meio campo contra o último classificado.

O problema ontem não foi a ausência do Vasco, o problema foi a falta de eficácia. A não ser que o Vasco tenha de jogar sempre por decreto por ser da formação.

Ontem quem poderia ter ajudado seria sobretudo o Fábio com a qualidade do último passe e até a qualidade com que finaliza. Esse sim fez falta ontem.
Concordo, e ao mesmo tempo não concordo.

Porque nos jogos em que estás a "carregar" em cima do adversário, em que projetas os dois laterais ao mesmo tempo e sobrecarregas os espaços entre-linhas com vários jogadores, precisas de ter alguém que seja capaz de recuperar bolas alto. E para isso tens o Vasco, e o Eustáquio.
E, até acho, que nos jogos em casa como agora contra o Farense, o melhor LE que temos é o Galeno. Porque passa 90% do tempo a atacar, especialmente se tiveres uma carraça pronta a saltar e a recuperar bolas.

Depois, o facto de se jogar com um Pepê que é muito bom em condução de bola e em quebrar linhas mas que acabam em jogadas estéreis ou perdas de bola que originam contra-ataques, não ajuda. Por isso é que acho que ali atrás do avançado e nas alas é que está a chave. Se o Nico e o Galeno me parecem bastante óbvios (a menos que "desça" no terreno para "lateral"), na ala direita é que está mais difícil.

Temos o Pepê que, como disse, é muito forte em condução e quebrar linhas, mas um infantil a decidir o que depois fazer, e temos o Iván Jaime e o Fábio, que são jogadores com características similares mas em níveis diferentes (pelo menos a acreditar que o Fábio mantém o nível que apresentou cá)