Ele disse exatamente isto...
Vasco Sousa está a entrar no último ano de contrato com os dragões, mas aguarda serenamente a renovação: «Eu penso no dia-a-dia, estou feliz. Penso hoje no treino da tarde. A renovação é uma coisa natural, é uma coisa que, se o meu trabalho for bem feito, as coisas vão acontecer naturalmente.
Essa frase demonstra precisamente que ele não vê problema em entrar no último ano de contrato.
Sobre a renovação diz que é um processo natural, não diz que se há, ou não, alguma problema quanto a essas supostas conversas. Para uma resposta mais esclarecedora, só falta mesmo acrescentar o jargão "em tempo oportuno todos saberão o que vai acontecer".
A verdade é que não fazemos puto de ideia daquilo que o jogador quer. A única coisa que vi até ao momento é o clube a dar um sinal claro que ficar com o vasco. Existem outros casos que estão no último ano de contrato e o FCP não tem feito nem metade para ficar com eles.
Para mim é muito simples, ou o vasco renova ou nem vale a pena continuar com as oportunidades, nem na A nem na B. Finito la commedia