Vaná Alves

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,664
526
58
Santa Maria da Feira
Início  FutebolI LigaFC Porto
Vanã é campeão: "A importância de estar ali nem que seja um minutinho"

Vanã, único reforço do FC Porto no passado verão, foi titular em Guimarães e ganhou o direito de ser, de facto, campeão nacional

Um minuto: "São as normas, tem que entrar em campo para ser campeão, mas só quem trabalhou a época inteira como este grupo, que foi muito criticado no início, sabe a importância de estar ali nem que seja um minutinho. Tenho de valorizar o trabalho deste grupo e do treinador que resgatou cada um de nós

FC PORTO
Vaná em estreia absoluta é a novidade no onze dos campeões
Convite: "Convido os adeptos que estão em casa: "Ainda dá tempo, todo o mundo para os Aliados, nós apertamos, cabe toda a gente! Todos temos que celebrar muito, já faz 19 anos que não vamos à câmara municipal"

A titularidade: "Desde o momento em que tive a consciência que ia jogar que separei as coisas, foi uma semana muito festiva, mas quando se tem um treinador como o nosso não há festa antes da hora, queria muito vencer este jogo e chegar aos 88 pontos. Este grupo merecia. Sabemos que a vida do guarda-redes não é fácil e a cobrança nesta equipa é enorme."

Sobre Fabiano: "Aproveito para falar do Fabiano. Não só pelo atleta mas pela pessoa que é. Disputamos o lugar, mas ganhei aqui mais um irmão, mais um amigo que levo para o resto da vida."

Os mais velhos e os novos: "Dividir o balneário com pessoas como Casillas, Héctor, Maxi...até os mais novos, todos têm histórias que levamos para o resto da vida. É preciso paciência no futebol, tinha consciência das dificuldades que tinha para jogar, nunca deixei de trabalhar. O treinador disse que ninguém joga por favor, fiz por merecer, assim com o Fabiano. Para entrar em campo com a camisola do FC Porto tens que trabalhar, tens que merecer. São muitos jogos a ver na bancada, mas o respeito pelo grupo está em primeiro lugar do que o individual."

Definição: "Definir numa palavra esta época? Indescritível. Sensacional. Duas palavras, pode ser?"

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,005
634
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

VANÁ: "PARA VESTIR ESTA CAMISOLA TEM QUE SE TRABALHAR"
Guarda-redes brasileiro foi titular no triunfo do FC Porto em Guimarães (1-0), na derradeira jornada da Liga NOS

Vaná foi o dono da baliza do FC Porto no triunfo sobre o Vitória de Guimarães (1-0), no Estádio D. Afonso Henriques, em partida da 34.ª e última jornada da Liga NOS, tornando-se assim oficialmente Campeão Nacional 2017/18, tal como o compatriota e colega de posição Fabiano, a quem deu lugar nos últimos minutos. Após o encontro, Vaná não escondeu a felicidade pela estreia no Campeonato e convidou a família portista a juntar-se ao grupo no regresso aos Aliados 19 anos depois.

Um título de todos
“Agradeço a Deus e a minha família por esta oportunidade de ser campeão. Este título também é deles. Respeito as normas do Campeonato, mas só quem trabalhou da forma que este grupo trabalhou sabe a importância que esta conquista tem. É de valorizar o trabalho de todo o grupo e do mister, que resgatou cada um de nós. Agora só queremos ir para os Aliados e voltar a festejar junto dos nossos adeptos. Faz 19 anos que o FC Porto não vai aos Aliados”.

Concentração em semana de festa
“Um atleta tem de saber diferenciar as coisas e quando tive consciência de que ia jogar foquei-me ao máximo na minha tarefa. Com o nosso mister não há festas antecipadas e todos queríamos muito bater o recorde de pontos do clube, o que abrilhanta ainda mais a nossa conquista. Estamos na história do FC Porto e da Liga.”

O irmão Fabiano
“Quero deixar uma palavra ao Fabiano, pelo atleta e pelo ser humano que é. Somos rivais porque disputamos a mesma posição, mas ganhei nele mais um irmão para o resto da vida.”

O coletivo sempre à frente do individual
“Dividi o balneário com atletas como o Casillas, o Maxi e o Herrera, entre outros, e estou muito agradecido por isso. É sempre preciso paciência e dedicação e tinha consciência das dificuldades, mas também da minha qualidade. O treinador não põe ninguém a jogar por favor e para vestir esta camisola tem que se trabalhar e tem que se merecer. Aqui, o objetivo do grupo está sempre à frente de qualquer outro.”

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,177
15,236
AHAHAHAHAHAHA  pega no megafone: slb slb slb filhos da puta slb! aahah boss, granda vaná!

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,781
2,727
Portoallez2 disse:
AHAHAHAHAHAHA  pega no megafone: slb slb slb filhos da puta slb! aahah boss, granda vaná!
Acima de tudo, até os jogadores viram a corrupção que há no desporto atualmente. E eles sentem, até mais que nós adeptos. E ao vencer isto, eles próprios sentem que foi contra tudo e contra todos.

Até estou com lágrimas nos olhos.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,752
1,234
Esteve bem contra o Vitória, apesar de ter tido pouco trabalho. Dois remates à figura e uma saída excelente a cortar ângulo ao R.Martins que acabou por chutar ao lado.
Vale o que vale , 1 jogo, mas esteve bem.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,343
3,626
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Agradou-me muito ver a posição que ocupa na equipa, durante os vários festejos do título. Com a manutenção de Casillas, acho que será naturalmente o suplente no próximo ano.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,005
634
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"TRABALHO, RESPEITO E UNIÃO FORAM AS BASES DO GRUPO"
Vaná foi o penúltimo jogador do plantel a sagrar-se oficialmente campeão nacional

Titular no triunfo em Guimarães (1-0), na 34.ª e derradeira jornada da Liga NOS, Vaná foi o penúltimo jogador do plantel comandado por Sérgio Conceição a sagrar-se oficialmente campeão nacional 2017/18. Chegado ao FC Porto no verão passado, proveniente do Feirense, o guarda-redes brasileiro deixou rasgados elogios a uma autêntica família que o recebeu de braços abertos.

“Trabalho é a palavra que melhor define o nosso grupo. Cheguei ao FC Porto já no decorrer da pré-época e o trabalho já era muito intenso. O trabalho, o respeito e a união foram as bases do nosso grupo. A disciplina imposta pelo mister e a forma como fez cada elemento do grupo sentir-se importante também foi essencial para chegar onde chegámos. Foi uma época de muito trabalho e muito esforço, mas no fim tivemos a recompensa”, começa por dizer Vaná, em exclusivo a fcporto.pt, adjetivando de “sensacional” a primeira época de Dragão ao peito.

“Chegar ao FC Porto, ser bem acolhido, fazer parte de um grupo fantástico e ser campeão logo na primeira época, é sensacional. Dá-nos confiança para a próxima época, mas ao mesmo tempo dá-nos ainda mais responsabilidade para voltarmos a vencer o Campeonato. Mas é um prazer ter essa responsabilidade. Agora é descansar para voltar em força no início da próxima época. Estou muito feliz e agradecido por já ter conseguido ser campeão no FC Porto”, prossegue o guardião brasileiro, que não esquece o papel dos adeptos na conquista do título.

“Dedico esta vitória a Deus, à minha família, aos meus amigos e, como é óbvio, ao incrível Mar Azul que vou guardar para sempre no meu coração e na minha memória”, confessa Vaná, que ficou admirador do Museu FC Porto: “O Museu é lindíssimo e é impossível uma pessoa não se arrepiar quando está lá dentro. Estou feliz e orgulhoso por fazer parte da história incrível de um grande clube como é o FC Porto”.

O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,423
5,493
Pareceu-me que perdeu confiança no lance que deu o segundo golo do Varzim, os próprios adeptos até o assobiaram num lance seguinte. Penso que por isso é que falhou na abordagem ao lance seguinte, onde ia sofrendo uma frangalhada.

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
RXavier10 disse:
Pareceu-me que perdeu confiança no lance que deu o segundo golo do Varzim, os próprios adeptos até o assobiaram num lance seguinte. Penso que por isso é que falhou na abordagem ao lance seguinte, onde ia sofrendo uma frangalhada.
Os adeptos assobiaram foi o passe para trás, nunca ma vida se culpa o Vaná pela estupidez de uma vaca sagrada