Ao intervalo...Portodevolta disse:Taticamente dá 10-0 ao SC...
Ao intervalo...Portodevolta disse:Taticamente dá 10-0 ao SC...
Ripas disse:Mas tu tens sequer noção das barbaridades que dizes?
Tens aí a resposta @RipasJules Winnfield disse:A história encarrega-se de demonstrar que este treinador foi do mais fraco que passou pelo FCPorto. Não é o fato de ter sido bicampeão que faz dele grande treinador ou treinador do nível de um FCPorto. Foi treinador principal porque foi adjunto de AVB que tudo venceu ao serviço do NGC.
Por uma série de circunstâncias externas, VP logrou conseguir dois campeonatos. Um excelente onze, alguns jogadores de excelência, a estrelinha da sorte, levaram a estas conquistas que me deliciaram e ficaram na memória, pelo dramatismo ocorrido e sabor de vencer.
Nas taças e na Europa VP foi do pior que passou pelo clube. Zero. Muito mau.
Após sair do FCPorto, VP não fez mais que um Manuel José, Jesualdo Ferreira, Victor Fernandez, Del Neri ou CoAdriassen. Não falo sequer Paulo Fonseca ou Lopetegui.
O futebol de VP é pior do que do SC.
Por mim, VP não serve para treinador do FCPorto, por isso, saiu numa decisão consensual entre Presidente, Sócios e adeptos, após ser bi-campeão, e não por sua decisão.
O Rui Sinel de Cordes não desdenharia esse talento revelado pelo user em questão.Ignis Draco disse:Tens aí a resposta @Ripas
Disciplina e personalidade com VP?Paulo Azevedo disse:O Vitor sai do FCPorto após ter sido bi-campeão nacional e Pinto da Costa pensava que conseguia trazer um treinador melhor para o clube com um futebol mais vistoso e tal saiu-lhe o tiro pela culatra!
A nossa equipa e qualidade futebulística já estava em decadência. Vendeu os jogadores todos como quem vende bananas.
Se o VP é solução para este Porto: claro que não. Mas se tiver que comparar o futebol dele com o do Sergio Conceição, o do VP está muito à frente. Circunstâncias diferentes, épocas diferentes.
O FCPorto neste momento precisa de disciplina, muita personalidade. E não venham cá com a falta de mística, garra ou o "Somos Porto". Isso é palha. Não significa nada.
Ou se joga futebol ou não. É muito simples.
Mas afinal estamos a discutir o quê exactamente?Jules Winnfield disse:Disciplina e personalidade com VP?
Certamente não sabes o que quer dizer Sérgio Conceição. Mas estou a ver que entendes o que é personalidade, disciplina, carisma, liderança, assertividade.
Sobretudo quando 99% das vezes é usada para birrinhas sem qualquer interesse e não para atacar quem realmente nos quer destruir.Jiggybear disse:Falta de educação não é ter personalidade.
Na altura em que o Porto jogava como uma verdadeira equipa grande!!!Dragon_92 disse:Sobretudo quando 99% das vezes é usada para birrinhas sem qualquer interesse e não para atacar quem realmente nos quer destruir.
https://www.youtube.com/watch?v=L2b1dZh1rqs
Isto sim, é personalidade. Não é dizer que não se fala mais de arbitragens quando o campeonato entra na sua fase mais decisiva...
"Bola longa, Cardozo na 1ª bola, 2ªs bolas... À espera de uma bola parada". Isto com o nome de um avançado do nosso plantel no lugar de "Cardozo" faz-me lembrar alguma coisa...
Já me lembrei várias vezes desse vídeo enquanto vejo jogos do Porto.Dragon_92 disse:Sobretudo quando 99% das vezes é usada para birrinhas sem qualquer interesse e não para atacar quem realmente nos quer destruir.
Isto sim, é personalidade. Não é dizer que não se fala mais de arbitragens quando o campeonato entra na sua fase mais decisiva...
"Bola longa, Cardozo na 1ª bola, 2ªs bolas... À espera de uma bola parada". Isto com o nome de um avançado do nosso plantel no lugar de "Cardozo" faz-me lembrar alguma coisa...
É pena que a memória de alguns adeptos/sócios/simpatizantes do NGC esteja já equecida daquilo que foi o FCPorto. E ainda fazem pior: conseguem comparar o Sergio Conceição a qualquer um destes antigos treinadoresDragon_92 disse:Sobretudo quando 99% das vezes é usada para birrinhas sem qualquer interesse e não para atacar quem realmente nos quer destruir.
Não sei se é mais humilhante levar na pá de um Apoel, ou goleada do Livepool, fica ao cargo de cada um, ambas são más, a diferença é que simplesmente agora existe um fosso de diferença de plantel entre o Porto e o Liverpool. O Vitinho tinha um plantel ou 11 para os defensores do mestre ,superior ao Malaga, e quanto ao APOEL também é de enfiar a cabeça num buraco.LeaveYD disse:Não? Conseguiu duas humilhações seguidas do Liverpool e, acima de tudo isso, ouviu olés de um Gil Vicente que subiu do campeonato de portugal com mais de 20 jogadores novos.
Esta última deveria servir para meter a cabeça num buraco e de nunca mais lá sair. Que vergonha.
Além disso ganhou quase sempre às galinhas e não perdeu 3 ou 4 finais de taças.
Nem adianta comparar, porque não há comparação possível.
Ninguém o quer? Faz essa pergunta ao Sr. Pinto da Costa há 2 anos atrás.SD_1995 disse:O teu ídolo é tão bom, que ninguém na Europa o quer, teve que ir para um clube 2º divisão Alemã que aspirava atingir a Bundesliga, e o mestre afundou-o ainda mais para a 3º lol.
Não discuto a diferença qualitativa entre o Liverpool e o Apoel, mas perder dois jogos seguidos em casa com aqueles números...SD_1995 disse:Não sei se é mais humilhante levar na pá de um Apoel, ou goleada do Livepool, fica ao cargo de cada um, ambas são más, a diferença é que simplesmente agora existe um fosso de diferença de plantel entre o Porto e o Liverpool. O Vitinho tinha um plantel ou 11 para os defensores do mestre ,superior ao Malaga, e quanto ao APOEL também é de enfiar a cabeça num buraco.
Não perdeu finais de taças por nem lá chegava, levava 3 secos das Académicas da vida.
O teu ídolo é tão bom, que ninguém na Europa o quer, teve que ir para um clube 2º divisão Alemã que aspirava atingir a Bundesliga, e o mestre afundou-o ainda mais para a 3º lol. Quero ver o Sérgio a fazer essa proeza.
As goleadas não são horriveis por serem goleadas. O Barcelona também tem sido goleado estes ultimos anos. O que me incomoda é o facto de ser goleado em casa. Quantas vezes foste goleada em casa por um grande nos ultimos 10-15 anos ?SD_1995 disse:Não sei se é mais humilhante levar na pá de um Apoel, ou goleada do Livepool, fica ao cargo de cada um, ambas são más, a diferença é que simplesmente agora existe um fosso de diferença de plantel entre o Porto e o Liverpool. O Vitinho tinha um plantel ou 11 para os defensores do mestre ,superior ao Malaga, e quanto ao APOEL também é de enfiar a cabeça num buraco.
Não perdeu finais de taças por nem lá chegava, levava 3 secos das Académicas da vida.
O teu ídolo é tão bom, que ninguém na Europa o quer, teve que ir para um clube 2º divisão Alemã que aspirava atingir a Bundesliga, e o mestre afundou-o ainda mais para a 3º lol. Quero ver o Sérgio a fazer essa proeza.