Vítor Pereira

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,460
26,501
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
jozé disse:
Aquela eliminatória contra o Málaga nunca será esquecida. Com aquele elenco, tinha a obrigação de fazer muito melhor.
Eu não esqueço, de facto. Demos um banho de bola na primeira mão onde facilmente podíamos ter ganho por 3 ou 4 e depois em Málaga tivemos a infelicidade do Isco ter feito o melhor jogo de sempre na carreira.

No fórum dos lagartos falou-se dele para substituir o Peseiro, espero que não seja verdade.

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,743
2,027
capasdofcporto.blogspot.com
Neiva disse:
Eu não esqueço, de facto. Demos um banho de bola na primeira mão onde facilmente podíamos ter ganho por 3 ou 4 e depois em Málaga tivemos a infelicidade do Isco ter feito o melhor jogo de sempre na carreira.

No fórum dos lagartos falou-se dele para substituir o Peseiro, espero que não seja verdade.
Como é que podem ir buscar um treinador que tem contrato que uma equipa e que está a um ponto de ser campeão?

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,460
26,501
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
dragaolux disse:
Como é que podem ir buscar um treinador que tem contrato que uma equipa e que está a um ponto de ser campeão?
O contrato é de uma época com outra de opção e o campeonato acaba daqui a duas jornadas.

jozé

Arquibancada
15 Julho 2015
448
0
Neiva disse:

Perdeu em Málaga e fomos eliminados. Eu gosto de vencer, não de coleccionar vitórias morais.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,460
26,501
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
jozé disse:
Perdeu em Málaga e fomos eliminados. Eu gosto de vencer, não de coleccionar vitórias morais.
Eu também gosto de vencer, obrigado. Da forma que escreveste o teu comentário, "aquela eliminatória nunca será esquecida", dá a sensação de que fomos humilhados ou coisa que o valha. O Málaga não se apurou para a Champions num campeonato hiper competitivo por mero acaso, tinham uma equipa muito boa nesse ano. Passaram em 1º do grupo e não estiveram longe de eliminar o Dortmund do Klopp nos quartos, que depois foi até à final.

Eu espero nunca o ver nem nos calimeros nem no regime.

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,743
2,027
capasdofcporto.blogspot.com
Neiva disse:
O contrato é de uma época com outra de opção e o campeonato acaba daqui a duas jornadas.
Se ganhar o campeonato já quarta ele deve de ficar lá.
Não sei quanto é o salário dele mas o AVB ganhava 13.5 milhões € por época.
Se quarto for campeão vai ser o 1° treinador a ganhar pelo SIPG, nem o AVB conseguiu isso.
Só um tolo trocaria um clube que paga milhões por um clube como Sporting.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
689
276
Repetindo-me... os jogos davam-me sono mas porra, de uma eficácia assustadora.
Espero que não venha para outro clube .primeiro porque tendo dinheiro pode fazer um excelente trabalho, se não tiver é crucificado....
Ele que fique ?mazé?a ganhar yenes

jozé

Arquibancada
15 Julho 2015
448
0
jardel disse:
Tu não tens é noção daquilo que escreves.
Talvez não. A verdade é que éramos favoritos, mas uma abordagem displicente para o jogo da 2ª mão deitou tudo por terra.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,188
19,671
Vila Nova de Gaia, 1975
Neiva disse:

Como reescrever a história.

Marcar 3 ou 4 sem ter mais do que 1 ou 2 oportunidades...

Goleada só na posse de bola mas o Lopes é que só jogava para o lado e para trás...

Agora, obviamente que tem qualidade e não vem para o Sporting.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
jozé disse:
Talvez não. A verdade é que éramos favoritos, mas uma abordagem displicente para o jogo da 2ª mão deitou tudo por terra.
Mas que abordagem displicente? Tu lembras te do jogo sequer?

O Moutinho que era o motor da equipa rebenta e sai cedo no jogo, o Defour é expulso no início da segunda parte.

E fala-se do Málaga como se eles na altura fossem o que são hoje.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,082
3,166
Porto
Flanders disse:
Infelizmente, para a história fica o resultado apenas. Já ninguém se lembra que, devido à falta de opções, o Defour jogou numa ala - como infelizmente teve de acontecer várias vezes nesse ano - e Varela na outra, por exemplo. E que aquele Málaga tinha bons jogadores.

Para ajudar, Moutinho sai lesionado; Defour é expulso e James, que substituiu Moutinho, vinha de uma paragem longa. De resto, a sua má-forma prolongou-se até final da época, o que tornou a conquista daquele campeonato algo ainda mais soberbo.

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,005
247
Espero que nunca vá parar a nenhum dos nossos rivais. Duas épocas e só uma derrota no campeonato (sendo essa derrota em Barcelos da forma que foi), digam o que disserem, não foi por acaso.

Não deslumbrávamos mas controlávamos muito bem o jogo. Estando a ganhar era muito difícil perder a vantagem.

jozé

Arquibancada
15 Julho 2015
448
0
Flanders disse:

O Moutinho que era o motor da equipa rebenta e sai cedo no jogo, o Defour é expulso no início da segunda parte.

E fala-se do Málaga como se eles na altura fossem o que são hoje.
O Málaga tinha uma equipa razoável, com alguns veteranos, mas estava num processo de desinvestimento. Apesar de ter qualidade, o nosso plantel era superior. Lembro-me da primeira mão, em que fomos claramente superiores e só marcamos um golo (creio que o Málaga fez menos de 5 remates nesse jogo).

Mas não concordo com a responsabilização do Defour pelo resultado, que foi a face mais visível de um certo descontrolo na gestão daquele jogo. Fizemos um mau jogo em Málaga, com erros defensivos (como no golo do Santa Cruz). A abordagem do Vitor Pereira foi gerir com bola, mas sem arriscar matar a eliminatória (aliás, nem me recordo de termos criado alguma situação de golo nesse jogo). E o futebol do Vitor Pereira era muito esse: circulação de bola, mas sem criar oportunidades de golo.

Ah e o Málaga teve um golo mal anulado.

jozé

Arquibancada
15 Julho 2015
448
0
cmorais disse:
Espero que nunca vá parar a nenhum dos nossos rivais. Duas épocas e só uma derrota no campeonato (sendo essa derrota em Barcelos da forma que foi), digam o que disserem, não foi por acaso.

Não deslumbrávamos mas controlávamos muito bem o jogo. Estando a ganhar era muito difícil perder a vantagem.
Mas com prestações europeias a desejar (ser eliminado da Champions por um APOEL e um Zenit não pode ser tolerável). Depois fomos arrasados pelo Man City na Liga Europa, quando tínhamos o melhor plantel desde 2003/04 (sim, melhor do que o plantel do Vilas-Boas)
A nível interno, o plantel que tinha deveria ter permitido ganhar com uma margem bem mais folgada e sem a necessidade de esperar pelo minuto 90+2.

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,005
247
jozé disse:
Mas com prestações europeias a desejar (ser eliminado da Champions por um APOEL e um Zenit não pode ser tolerável). Depois fomos arrasados pelo Man City na Liga Europa, quando tínhamos o melhor plantel desde 2003/04 (sim, melhor do que o plantel do Vilas-Boas)
A nível interno, o plantel que tinha deveria ter permitido ganhar com uma margem bem mais folgada e sem a necessidade de esperar pelo minuto 90+2.
Não tínhamos melhor plantel que o do AVB. Perdemos Falcao, Belluschi, Fucile e Guarin. O Defour fez vários jogos a extremo, o que mostra que o plantel não era assim tão extenso quanto isso. Aliás, no jogo do título, basta ver que o VP tinha no banco Fabiano, Abdoulaye, Defour, Castro, Sebá, Liedson e Kelvin.

Mas esse nem é o ponto, apenas estava a dizer que o acho bom treinador o suficiente para não o querer ver nos rivais. Acredito que teve mérito nos títulos que conquistou.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,125
9,704
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A prestação europeia tem de ser encarada como secundária. Os objectivos principais do clube são as competições internas, o resto virá por acrescento. As prestações europeias decepcionantes não se podem sobrepor ao sucesso no campeonato; não seriam, por certo, razão suficiente para abdicar de um treinador.

jozé

Arquibancada
15 Julho 2015
448
0
J | [Ka!s3r^]. disse:
A prestação europeia tem de ser encarada como secundária. Os objectivos principais do clube são as competições internas, o resto virá por acrescento. As prestações europeias decepcionantes não se podem sobrepor ao sucesso no campeonato; não seriam, por certo, razão suficiente para abdicar de um treinador.
O modelo de gestão financeira (?) do FC Porto baseou-se, nos últimos anos, na exportação de jogadores que eram valorizados no clube. Por isso, as competições europeias foram fundamentais para construir o domínio interno.

jozé

Arquibancada
15 Julho 2015
448
0
cmorais disse:
Não tínhamos melhor plantel que o do AVB. Perdemos Falcao, Belluschi, Fucile e Guarin. O Defour fez vários jogos a extremo, o que mostra que o plantel não era assim tão extenso quanto isso. Aliás, no jogo do título, basta ver que o VP tinha no banco Fabiano, Abdoulaye, Defour, Castro, Sebá, Liedson e Kelvin.

Mas esse nem é o ponto, apenas estava a dizer que o acho bom treinador o suficiente para não o querer ver nos rivais. Acredito que teve mérito nos títulos que conquistou.
O plantel de 2011/12 (1ª época do VP) era superior ao de AVB. Decisivos, o FC Porto só perdeu o Falcao, que foi bem substituído por Jackson M. A defesa foi claramente reforçada, com a entrada dos dois melhores laterais do Brasileirão. Infelizmente, muitos jogadores tiveram uma época abaixo do seu nível.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,125
9,704
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
jozé disse:
O modelo de gestão financeira (?) do FC Porto baseou-se, nos últimos anos, na exportação de jogadores que eram valorizados no clube. Por isso, as competições europeias foram fundamentais para construir o domínio interno.
Certamente, e o Porto continuou a exportar jogadores durante o consulado de Vítor Pereira. Fê-lo noutras temporadas de mediocridade internacional. O desempenho europeu poderia melhorar. Atendendo ao trabalho que fez, Vítor Pereira justificava, pelo menos, esse benefício da dúvida. Mais não seria que elementar bom senso. É necessário mostrar alguma complacência com resultados negativos, havendo algo que os redima. Não há treinadores infalíveis e os muito bons rareiam. Vítor Pereira podia até ser apenas competente, ou pouco mais que isso; em todo o caso, seria já algo a valorizar.