Guardando as devidas distancias de um jogador que tem uma carreira admirável e outro que está apenas a dar os primeiros passos:
Faz-me lembrar o João Moutinho.
Faz-me lembrar o João Moutinho.
Não acho que sejas nenhum hater da formação, todos temos os nossos "gostos" e padrões, cada um vê o futebol à sua maneira e, tirando um ou outro caso patológico que por aqui anda, é o que se pede num fórum: diversidade de opiniões.katatonia10 disse:já expliquei; demasiados passes para a bitola que se pode estabelecer em relação a ele. não disse que foram 10 ou 15.
e essa bitola existe porque evidencia, de facto, sinais de poder vir a ser craque. falhou alguns, tinha a ideia de ter sido uma meia dúzia.
lembro-me que o de jong na estreia pelo barcelona teve um aproveitamento de 100% no momento do passe, lá para começo de novembro era o segundo jogador com melhor % de acerto na liga espanhola ( cerca de 93% ) - se é prematudo comparar o V. Ferreira com esse rapaz? sim, o do barcelona já tem outra bagagem ( apesar de igualmente jovem ) mas são jogadores com traços de perfil semelhantes e é um bom exemplo para o Vítor.
sim, já admiti ter ficado com a ideia errada em relação ao número de passes - integralmente, faz todo o sentido o que escreveste.Mary Antas disse:Não acho que sejas nenhum hater da formação, todos temos os nossos "gostos" e padrões, cada um vê o futebol à sua maneira e, tirando um ou outro caso patológico que por aqui anda, é o que se pede num fórum: diversidade de opiniões.
Só que aqui podes simplesmente admitir que ficaste com a impressão errada e pronto, tudo bem, é normal. 74 passes certos em 78 dá uma percentagem de acerto de 94,9%. Bitola mais alta que esta não é razoável para nenhum jogador.
Provavelmente ficaste com essa impressão porque os passes que ele falhou até nem foram normais para o que ele já nos mostrou. Mas aqui não falo em quantidade. Lembro-me de uma abertura/variação de jogo que ele tenta fazer na primeira parte que fica no defesa e que ele em 10 passes iguais àquele teria acertado 8, por exemplo. Talvez tenha sido por aí.
O Otávio também está a jogar bem. O Uribe tb. O Danilo está em baixo de forma mas é um grande jogador. Ainda há o Baró a crescer. Meio campo e baliza são as suas posições onde estamos melhor servidos.Mr. Mister disse:Vitinha tem de ser sempre titular ao lado de Nakajima e Sérgio Oliveira. Como referi em comentários anteriores está aqui o novo Moutinho.
É continuar assim que vai longe....vai dar muitos milhões ao Porto num futuro próximo.
Vês alguma excepção dos sub 17 para baixo?Vlk disse:É o exemplo máximo de que, salvo raríssimas excepções, é f#dido descobrir verdadeiros talentos na formação antes dos 18/19 anos.
Não sei, mas tb não costumo acertar muito. Acho que os sub17/sub16 têm muitos bons jogadores para o escalão, é possível que haja um ou outro que se mantenham bons até ao escalão Sénior.Treinador de Bancada disse:Vês alguma excepção dos sub 17 para baixo?
Eu noto algo especial no Marco Cruz, joga um futebol de homem desde os 14 anos. A questão é se já está perto do seu tecto.
Nakajima não cobre bem. É preciso ter cuidado a só pensar nos momentos ofensivosMr. Mister disse:Vitinha tem de ser sempre titular ao lado de Nakajima e Sérgio Oliveira. Como referi em comentários anteriores está aqui o novo Moutinho.
É continuar assim que vai longe....vai dar muitos milhões ao Porto num futuro próximo.
Esse Marco Cruz parece muito lento. Nos sub-17 é difícil avaliar um jogador. Vide o Francisco Conceição que o ano passado era estrela nos sub-17 e este ano tá com dificuldades nos sub-19, e é do ano do Fábio Silva e Tomás Esteves, sem falar no Rodrigo Pinheiro que tá mais evoluído que o Francisco.Treinador de Bancada disse:Vês alguma excepção dos sub 17 para baixo?
Eu noto algo especial no Marco Cruz, joga um futebol de homem desde os 14 anos. A questão é se já está perto do seu tecto.
Bem bom ter um pé direito destes...alguns nem esquerdo nem direitoBlackadder disse:Na minha humilde opinião de treinador de bancada, falta-lhe apenas uma coisa:
- perceber que o pé esquerdo também pode tocar na bola!!
De resto, está muito bom assim!!!