Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,202
68,090
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Esse Bordeaux é de Gourcuff. O resto só jogava porque ele deixava. Que talento.
A dupla da frente era terrível.
Ainda tinham o Diarra no meio que era um monstro, o Wendel que passou sem grande sucesso no Nacional mas foi uma máquina lá e o Obertan e o Saivet que teve uma carreira de flop mas quando apareceu parecia o Henry.
 
  • Like
Reações: Cherife

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,202
68,090
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
E claro que o Lucho era um 8 de classe mundial. É que nem é preciso perceber de futebol, era só ter olhos na cara. É uma discussão estúpida que se está para aqui a ter. Mais vale perguntarem a qualquer benfiquista e vão ter uma resposta mais fidedigna. Porque como disse, não é preciso ser um génio, basta ter olhos na cara para ver o impacto que o Lucho no seu auge tinha num campo de futebol.
Só vi dois jogadores nossos totalmente unânimes desde o grande Portista ao mais fanático e imbecil lampião ou lagarto:

Ricardo Carvalho e o Lucho. Até o Deco desdenhavam, mas secalhar por outras razões...

O Lucho então era loas todas as semanas que até me enervava.
 
  • Like
Reações: Moreira

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
São opiniões. Diz o teu?
Não tenho. Nenhum jogador no futebol atual me faz lembrar particularmente o Deco. O David Silva no seu auge, e mesmo no início no Valencia, via-lhe muitas coisas de Deco. Sem bola, boa noite. Deco é um arquétipo de jogador hiper raro.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,922
3,542
Só vi dois jogadores nossos totalmente unânimes desde o grande Portista ao mais fanático e imbecil lampião ou lagarto:

Ricardo Carvalho e o Lucho. Até o Deco desdenhavam, mas secalhar por outras razões...

O Lucho então era loas todas as semanas que até me enervava.
Mas isso era pela personalidade deles.

Alguma vez o Deco não seria unânime?


E sim, claramente que o Lucho foi um grande 8, de classe mundial.
Mas para mim muito longe do jogador que foi o Deco e nem foi o 8 que mais rendeu cá.
O Deco foi talvez o melhor jogador do Mundo em 2 das épocas que cá esteve.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Mehdi

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Só vi dois jogadores nossos totalmente unânimes desde o grande Portista ao mais fanático e imbecil lampião ou lagarto:

Ricardo Carvalho e o Lucho. Até o Deco desdenhavam, mas secalhar por outras razões...

O Lucho então era loas todas as semanas que até me enervava.
Acrescentava o Branco, na altura, mas tenho basicamente a mesma ideia.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Pontapeia-se tanto as palavras "classe mundial".

Classe mundial era um Deco.

Lucho era muito bom mas classe mundial é outra coisa.

E ainda dao liçoes de moral lol.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Aloísio, Alenichev, Jorge Andrade, Falcao, James.. ou o Drulović, ou um Kostadinov, ou um Madjer..

Houve vários craques que por aqui passaram que foram unânimes nos adeptos dos três grandes.
Há vários tipos de unanimidade. Não estou a falar só de unanimidade em reconhecer qualidade, estou também a falar de unanimidade de gostar do jogador. Quase todos esses que mencionaste, Kostadinov então nem se fala, foram mais ou menos repudiados por rivais, por uma ou por outra razão. Aloísio concordo.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,827
35,899
Tenho vista para o Dragão.
Há vários tipos de unanimidade. Não estou a falar só de unanimidade em reconhecer qualidade, estou também a falar de unanimidade de gostar do jogador. Quase todos esses que mencionaste, Kostadinov então nem se fala, foram mais ou menos repudiados por rivais, por uma ou por outra razão. Aloísio concordoZ
Entre os meus amigos e familiares de outras cores eram olhados com admiração e inveja. Tenho até um primo lampião que era fanático pelo Kostadinov.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Sim. Se for por gente da década de 50/60, além do Branco acrescento o Madjer...

Entre nós unânime vejo o Ricardo Gomes e o Balakov. Estou errado?
O Madjer já não ponho na mesma categoria porque embora a qualidade fosse unanimemente reconhecida, chegou a reunir bastante repúdio em rivais, do que me recordo, sobretudo na segunda passagem. Da nossa parte, Balakov completamente.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Entre os meus amigos e familiares de outras cores eram olhados com admiração e inveja. Tenho até um primo lampião que era fanático pelo Kostadinov.
Alguns casos acaba por ser muito relativo, de facto. Mas Balakov, como falaste era mesmo unânime entre todos os adeptos de futebol que conheci, e em toda a justiça, um dos melhores jogadores que passaram por Portugal. Gamarra também, embora tenha estado muito pouco tempo por cá.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,806
7,053
Pontapeia-se tanto as palavras "classe mundial".

Classe mundial era um Deco.

Lucho era muito bom mas classe mundial é outra coisa.

E ainda dao liçoes de moral lol.
Depende do teu conceito de classe mundial.
Se estivermos a falar de jogadores estratosféricos, Messi, Ronaldo, Fenómeno, Ronaldinho, Maradona, Pelé, Cruyff, Maldini, então só mesmo o Deco entra na lista.

Se estivermos a falar de jogadores que, na sua melhor fase, tinham capacidade para jogarem e serem relevantes em qualquer clube do mundo, então já tivemos vários: Futre, Branco, Mly, Madjer, Gomes, Baía, Aloísio, Ricardo Carvalho, Pepe, Polvo, Deco, Licha, Lucho, Moutinho, James, Alex Sandro, Danilo, Hulk, Falcao. E atualmente Díaz, com forte possibilidade de integrar o jogador deste tópico em questão a médio prazo.