Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,202
68,089
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Madjer já não ponho na mesma categoria porque embora a qualidade fosse unanimemente reconhecida, chegou a reunir bastante repúdio em rivais, do que me recordo, sobretudo na segunda passagem. Da nossa parte, Balakov completamente.
O Madjer?
Tenho outra ideia completamente diferente sinceramente.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Maniche também o foi naqueles dois anos irrepetíveis. Mas o Deco é outra coisa, é top 5 na história do clube.
Maniche era brutal. Nao fica atras do Lucho na minha opiniao.

Muito underrated. Era feio e nao tinha aquela aura de comandante. Alem disso "so" esteve aqui duas épocas e meia. E sai para o Dinamo Moscovo para encher os bolsos...

Nao ficou no coraçao como um Lucho que foi mais "exemplar".

Alias até o Meireles teve uma carreira mais "sexy" que o Lucho. Fora do FCP ainda chegou aos grandes palcos. E até foi campeao europeu. E era titular do Chelsea. Perde a final de 2012 por conta de um amarelo aos 89 minutos na segunda mao das meias no Camp Nou...

Mas o Meireles tal como Maniche nao ficaram tao gravados nos coraçoes... e nao é por nao terem sido bons seguramente.
Quando sairam, sairam... foram ganhar mais e pronto. Mas so num caso é que se andou a propagandear que pediu muito ao clube que o queria a ver se recusava para poder continuar no FCP...
Tudo muito bonito sem duvidas mas que depois acaba por influenciar as opinioes sobre a qualidade... alias é sempre assim quando se mistura qualidade com afinidade.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,827
35,899
Tenho vista para o Dragão.
Maniche era brutal. Nao fica atras do Lucho na minha opiniao.

Muito underrated. Era feio e nao tinha aquela aura de comandante. Alem disso "so" esteve aqui duas épocas e meia. E sai para o Dinamo Moscovo para encher os bolsos...

Nao ficou no coraçao como um Lucho que foi mais "exemplar".

Alias até o Meireles teve uma carreira mais "sexy" que o Lucho. Fora do FCP ainda chegou aos grandes palcos. E até foi campeao europeu. E era titular do Chelsea. Perde a final de 2012 por conta de um amarelo aos 89 minutos na segunda mao das meias no Camp Nou...

Mas o Meireles tal como Maniche nao ficaram tao gravados nos coraçoes... e nao é por nao terem sido bons seguramente.
Quando sairam, sairam... foram ganhar mais e pronto. Mas so num caso é que se andou a propagandear que pediu muito ao clube que o queria a ver se recusava para poder continuar no FCP...
Tudo muito bonito sem duvidas mas que depois acaba por influenciar as opinioes sobre a qualidade... alias é sempre assim quando se mistura qualidade com afinidade.
Naqueles dois anos atingiu níveis no clube e seleção que o Lucho nem nos sonhos dele conseguiria.

Muita gente ainda se lembra da figura de corpo presente que ele e o Costinha, por exemplo, andaram cá a fazer no pós-Gelsenkirchen. Isso ficou na memória coletiva dos adeptos..

Meireles fez uma bela carreira, melhor que a do Lucho.

Gostei imenso do Lucho, muito mesmo, mas sei perfeitamente que tivemos melhores na sua posição. O homem tem uma aura na mente de imensos adeptos. Grandíssimo jogador, mas mais vale cair em graça..
 
  • Haha
Reações: Vieira_Amares

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,776
13,570
Maniche era brutal. Nao fica atras do Lucho na minha opiniao.

Muito underrated. Era feio e nao tinha aquela aura de comandante. Alem disso "so" esteve aqui duas épocas e meia. E sai para o Dinamo Moscovo para encher os bolsos...

Nao ficou no coraçao como um Lucho que foi mais "exemplar".

Alias até o Meireles teve uma carreira mais "sexy" que o Lucho. Fora do FCP ainda chegou aos grandes palcos. E até foi campeao europeu. E era titular do Chelsea. Perde a final de 2012 por conta de um amarelo aos 89 minutos na segunda mao das meias no Camp Nou...

Mas o Meireles tal como Maniche nao ficaram tao gravados nos coraçoes... e nao é por nao terem sido bons seguramente.
Quando sairam, sairam... foram ganhar mais e pronto. Mas so num caso é que se andou a propagandear que pediu muito ao clube que o queria a ver se recusava para poder continuar no FCP...
Tudo muito bonito sem duvidas mas que depois acaba por influenciar as opinioes sobre a qualidade... alias é sempre assim quando se mistura qualidade com afinidade.
Sim, Lucho fala imenso ao coração. Jogador fabuloso, sem duvida, mas ganha muito por isso. Esse fundamento é correcto e concordo.

Mas isto de falar muito ao coração também tem que contar. Porque sentir o clube faz ( muito ) parte do vivê-lo e representá-lo.
Jardel foi extraordinário, irrepetivel nos nosso tempos, mas depois há momentos e declarações no pós-Porto que abanam muito a sua reputação dentro de nós.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Naqueles dois anos atingiu níveis no clube e seleção que o Lucho nem nos sonhos dele conseguiria.

Muita gente ainda se lembra da figura de corpo presente que ele e o Costinha, por exemplo, andaram cá a fazer no pós-Gelsenkirchen. Isso ficou na memória coletiva dos adeptos..

Meireles fez uma bela carreira, melhor que a do Lucho.

Gostei imenso do Lucho, muito mesmo, mas sei perfeitamente que tivemos melhores na sua posição. O homem tem uma aura na mente de imensos adeptos. Grandíssimo jogador, mas mais vale cair em graça..
Não vamos estar a colocar o Raúl na mesa do Lucho, para roubar uma expressão muito usada por aqui. Digamos que em termos de precurso, o Raúl foi um overachiever e o Lucho um underachiever, mas as diferenças de nível qualitativo entre os dois sempre foram evidentes, e o Raúl sempre foi um bom 8. Hoje tende a ser quanto muito, subvalorizado.
Já o Maniche foi um autêntico monstro enquanto teve motor para isso. O melhor Maniche foi para mim superior ao melhor Lucho na minha opinião, embora aceite que isso seja debatível, mas penso que eram ambos jogadores de topo nos respetivos auges, embora com estilos completamente diferentes. O Lucho com a sua classe, elegância e qualidade única com bola de fazer quase tudo parecer em câmara lenta, o Maniche um box-to-box hiper dinâmico, lutador e com uma amplitude de ação enorme. E claro, aquele tiro exterior dos diabos... Para jogar naquele losago, não havia melhor.
Ambos dão, no entanto, overlap numa qualidade fundamental, a chegada à área. O Maniche perdeu fulgor rápido demais, mas no seu melhor, era um pesadelo lidar com o homem.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,620
25,145
Conquistas
1
Não vamos estar a colocar o Raúl na mesa do Lucho, para roubar uma expressão muito usada por aqui. Digamos que em termos de precurso, o Raúl foi um overachiever e o Lucho um underachiever, mas as diferenças de nível qualitativo entre os dois sempre foram evidentes, e o Raúl sempre foi um bom 8. Hoje tende a ser quanto muito, subvalorizado.
Já o Maniche foi um autêntico monstro enquanto teve motor para isso. O melhor Maniche foi para mim superior ao melhor Lucho na minha opinião, embora aceite que isso seja debatível, mas penso que eram ambos jogadores de topo nos respetivos auges, embora com estilos completamente diferentes. O Lucho com a sua classe, elegância e qualidade única com bola de fazer quase tudo parecer em câmara lenta, o Maniche um box-to-box hiper dinâmico, lutador e com uma amplitude de ação enorme. E claro, aquele tiro exterior dos diabos... Para jogar naquele losago, não havia melhor.
Ambos dão, no entanto, overlap numa qualidade fundamental, a chegada à área. O Maniche perdeu fulgor rápido demais, mas no seu melhor, era um pesadelo lidar com o homem.
Eu não diria better
 
  • Like
Reações: Moreira

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,922
3,542
O Maniche foi o melhor jogador do Euro 2004 e provavelmente da Champions 2004.

Era um absurdo. Ele e Deco na mesma equipa naquela forma é algo irrepetível.
Junte-se o RC atrás e percebe-se o nível da coisa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,620
25,145
Conquistas
1
O Vitinha está de facto uns degraus atrás do Deco, Maniche, Lucho, Meireles, Zahovic, Rui Barros…

Mas já consegue sentar o Sérgio Oliveira…
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Naqueles dois anos atingiu níveis no clube e seleção que o Lucho nem nos sonhos dele conseguiria.

Muita gente ainda se lembra da figura de corpo presente que ele e o Costinha, por exemplo, andaram cá a fazer no pós-Gelsenkirchen. Isso ficou na memória coletiva dos adeptos..

Meireles fez uma bela carreira, melhor que a do Lucho.

Gostei imenso do Lucho, muito mesmo, mas sei perfeitamente que tivemos melhores na sua posição. O homem tem uma aura na mente de imensos adeptos. Grandíssimo jogador, mas mais vale cair em graça..
Ele anda ai com risinhos...

PS: concordo obviamente
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,827
35,899
Tenho vista para o Dragão.
Não vamos estar a colocar o Raúl na mesa do Lucho, para roubar uma expressão muito usada por aqui. Digamos que em termos de precurso, o Raúl foi um overachiever e o Lucho um underachiever, mas as diferenças de nível qualitativo entre os dois sempre foram evidentes, e o Raúl sempre foi um bom 8. Hoje tende a ser quanto muito, subvalorizado.
Já o Maniche foi um autêntico monstro enquanto teve motor para isso. O melhor Maniche foi para mim superior ao melhor Lucho na minha opinião, embora aceite que isso seja debatível, mas penso que eram ambos jogadores de topo nos respetivos auges, embora com estilos completamente diferentes. O Lucho com a sua classe, elegância e qualidade única com bola de fazer quase tudo parecer em câmara lenta, o Maniche um box-to-box hiper dinâmico, lutador e com uma amplitude de ação enorme. E claro, aquele tiro exterior dos diabos... Para jogar naquele losago, não havia melhor.
Ambos dão, no entanto, overlap numa qualidade fundamental, a chegada à área. O Maniche perdeu fulgor rápido demais, mas no seu melhor, era um pesadelo lidar com o homem.
Disse que fez uma melhor carreira, não que tinha mais qualidade que o Lucho.

"O melhor Maniche foi para mim superior ao melhor Lucho na minha opinião"

Na tua, na minha e, provavelmente, na maioria dos adeptos que conseguem colocar de lado aquele "apelo ao coração" do Lucho.
 
  • Like
Reações: DeZ e Olavo

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,827
35,899
Tenho vista para o Dragão.
Ele anda ai com risinhos...

PS: concordo obviamente
Anda birrento o nosso menino Amares.

Quanto, mais uma vez, ao Maniche, ele nos últimos anos tem trabalhado bem o seu "apelo ao coração" da nação portista. Fala sempre com muito carinho e preocupação genuína acerca tudo o que envolve o clube. O Porto não era o seu clube de preferência na infância, mas hoje, como adulto, é claramente portista. Sente-se isso por todos os poros, ao contrário, de um, por exemplo, Costinha.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Enquanto se glorifica banalidades como Vitinhas, Uribes e Grujic´s por aqui vai-se dizendo verborreia sobre o maior símbolo da nossa tão saudosa hegemonia. Um jogador sem igual que fazia a delicía do incauto ao eloquente. Que nos comandou em quatro campeonatos seguidos e ao último tri.

Não existe vergonha nem decoro. O Portal que eu conheci e fui convidado pelo grande Zé Carvalho para estar em 2007 já não existe.

A opinião de boa parte cá é apenas matéria fecal millenial restando poucos dos últimos mosqueteiros e alguns novos que pensam pela própia cabeça e que por isso me fazem abrir o fórum para os ler. Sim porque eu escrevo muito pouco porque pouco acrescento e aconselho a boa parte a fazer o mesmo.

Glorifiquem quem quiserem, mas não toquem nas nossas Lendas. Voçês e eu somos apenas 0´s e 1´s na Internet. Respeitem. Não sejam insolentes.
@portista_sempre quem é este? Nao me lembro de o ver na tua lista de users/portistas de excelencia.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,620
25,145
Conquistas
1
Enquanto se glorifica banalidades como Vitinhas, Uribes e Grujic´s por aqui vai-se dizendo verborreia sobre o maior símbolo da nossa tão saudosa hegemonia. Um jogador sem igual que fazia a delicía do incauto ao eloquente. Que nos comandou em quatro campeonatos seguidos e ao último tri.

Não existe vergonha nem decoro. O Portal que eu conheci e fui convidado pelo grande Zé Carvalho para estar em 2007 já não existe.

A opinião de boa parte cá é apenas matéria fecal millenial restando poucos dos últimos mosqueteiros e alguns novos que pensam pela própia cabeça e que por isso me fazem abrir o fórum para os ler. Sim porque eu escrevo muito pouco porque pouco acrescento e aconselho a boa parte a fazer o mesmo.

Glorifiquem quem quiserem, mas não toquem nas nossas Lendas. Voçês e eu somos apenas 0´s e 1´s na Internet. Respeitem. Não sejam insolentes.
Tens de participar mais…

Envolver te nas discussões