Eu até tenho medo de escrever o que me vai na alma neste momento, sob o risco de expulsão do fórum com uma carga de porrada na porta de saída... mas, inspirado na valentia do nosso timoneiro ao desafiar os gringos da claque, aqui vai (por pontos para não cansar ninguém e não esquecer nada):
1. Estou desiludido, a pré época foi promissora e com isso esperava melhor neste momento.
2. Olhando para o mesmo período da época anterior, recordo-me que andamos alguns jogos com o credo na boca a ganhar nos descontos. Não tenho números oficiais, mas desconfio que alguns corações azuis cederam.
3. De melhor, temos finalmente um gajo que mete as bolinhas lá dentro. Tem limitações, mas a finalizar já não tínhamos um jogador assim há algumas épocas. Por outro lado, perdemos o único jogador que conseguia num rasgo desiquilibrar um jogo a nosso favor. Obviamente refiro-me ao Chico. O resto da equipa, por variadas razões como idade e estatuto, não penso que seja tão diferente a nível qualitativo que mereça algum realce.
4. Temos bons jogadores, mas não temos jogadores de topo. Podem ser exceção o Diogo Costa (que tem estado como todos sabemos) e acredito que hajam mais 3 ou 4 que possam lá chegar um dia, mas ainda não o são. Samu, Varela, Nico (tenho algumas dúvidas mas pode dar o salto) e, deixem-me ser polémico, o Otávio (continuo a ter um Deja Vu e a lembrar-me do Pepe dos primeiros tempos).
5. Não acho que houvesse algum treinador, de entre os comuns mortais a quem possamos chegar nesta altura da época, que fizesse muito melhor do que o VB. No entanto, acho que lhe falta ganhar calo, que só a experiência lhe dará. E já agora, deixar de ser cagão e encarar as equipas do nosso nível com a mesma coragem que encara os nossos adeptos em fúria. E também, porque não, fazer substituições quando está evidente para todos que são necessárias.
Dito isto, enquanto sentir que os jogadores estão com ele e bem ou mal dão tudo em campo, tem o meu voto de confiança. O AVB percebe mais disto do que nós todos juntos, e já provou que não veio para cá encher a carteira, sofre como nós. Deixemos trabalhar quem sabe e tenhamos paciência!
ps. o discurso do VB é horrível sim, se eu tentar falar caro também me saem pérolas semelhantes, daí andar sempre nos saldos...