#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.34

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.34 Performance da Época

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,547
31,277
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
3. Sucessão impossível. Quem seria o próximo treinador? Só um nome unânime, indiscutível, conseguiria agradar ao mundo azul e branco. Mesmo o que segue agarrado a um colete salva-vidas furado há anos. Um náufrago. Um nome com passado no clube? Um estrangeiro mediático? Um português de dimensão internacional? Objetivos utópicos, também por culpa dos dois pontos anteriores.

Não percebi bem o ponto 3. O PJC diz que há um nome consensual para o universo portista mas não diz quem é?
Nenhum nome seria consensual.

• Like
Reações: cybersoze35 e Chino

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,527
131,387
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas quem é o gajo que segue agarrado a um colete salva vidas furado há anos e é um náufrago mas que é bem visto no FCP?

O Pedro fumou foi uma broca com o Rui Miguel Tovar antes de escrever esse parágrafo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
194,743
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tirando a 5, nenhuma das razoes é mto lisonjeira para o VB na minha opiniao, mas aqui fica para tb poderem opinar.

https://www.zerozero.pt/opiniao/cinco-razoes-para-avb-segurar-vitor-bruno-/2403
Ponto a ponto(e só li os títulos, não o texto, por isso digam se disser alguma estupidez lol)

1. Assunção de um erro: acho irrelevante

2. Garrote Financeiro: é o maior problema e aquele que nós, simplesmente, não conhecemos a fundo

3. Sucessão impossível: porquê? Não concordo, um novo treinador teria sempre o crédito e a paciência que o Vítor Bruno teve para tentar desenvolver o seu trabalho até se chegar à conclusão que não dava

4. Timing no calendário: pois, é fodido, mas agora vem uma fase de menos jogos, pode-se aproveitar, duas semanas "limpas" a seguir a esta a jogar de semana a semana

5. Empatia entre plantel e Vítor Bruno: sabemos lá como é a relação mas parece boa, o que não significa que não seria boa com outro treinador

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,218
16,003
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
3. Sucessão impossível. Quem seria o próximo treinador? Só um nome unânime, indiscutível, conseguiria agradar ao mundo azul e branco. Mesmo o que segue agarrado a um colete salva-vidas furado há anos. Um náufrago. Um nome com passado no clube? Um estrangeiro mediático? Um português de dimensão internacional? Objetivos utópicos, também por culpa dos dois pontos anteriores.

Não percebi bem o ponto 3. O PJC diz que há um nome consensual para o universo portista mas não diz quem é?
Não diz que há um nome consensual, diz isto;
Quem seria o próximo treinador? Só um nome unânime, indiscutível, conseguiria agradar ao mundo azul e branco.

Isto não é dizer o nome de A ou B, mas sim um nome que agradasse a todos. E uma interpretação fácil leva a um treinador de topo seja ele qual for. E mesmo com muitos ££££££ aceitaria? duvido.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,328
10,651
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
É impossível haver um nome consensual a partir do momento em que há uma facção de adeptos que irá sempre criticar as decisões tomadas pela actual administração do clube, pelas razões que todos conhecemos.

Por isso mesmo a impossibilidade de agradar a todos nunca poderia ser razão para não mudar de treinador.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,227
3,951
Conquistas
2
Portugal
Quem seria o próximo treinador? Só um nome unânime, indiscutível, conseguiria agradar ao mundo azul e branco.

Isto não é dizer o nome de A ou B, mas sim um nome que agradasse a todos. E uma interpretação fácil leva a um treinador de topo seja ele qual for. E mesmo com muitos ££££££ aceitaria? duvido.
É verdade que são poucos os treinador conseguem, agradar a todos, nomes como Klopp talvez, mas estamos a falar de treinadores com um cartel que já está muito além da realidade da Liga Portuguesa.

O que se vê atualmente no FC Porto é uma situação onde a maioria dos adeptos provavelmente não ficaria chateada se passássemos de um Vítor Bruno para um Mark van Bommel ou até para um Rui Borges. São treinadores com mais experiência, com equipas técnicas bem formadas e embora não sejam garantias de sucesso imediato, são claramente mais preparados do que a atual equipa técnica, mesmo para o futuro.

Em relação ao texto de defesa da continuidade do Vítor Bruno, não passa de achismo e sentimentos sem qualquer base real. O que interessa, de facto, é o futebol jogado e, com VB, isso tem sido quase inexistente. A falta de processos de jogo claros, a ausência de identidade tática e a incapacidade de fazer evoluir a equipa ao longo da temporada são aspectos que, por si só, tornam impossível justificar qualquer continuidade. Não há nada de positivo que se possa destacar do seu trabalho até agora, e a verdade é que a equipa continua a mostrar pouco ou nenhum progresso.

O sucesso desportivo não surge da fé cega ou de promessas vazias; vem do trabalho no terreno, da construção de uma equipa bem organizada e com processos bem definidos. Neste momento, com o Vítor Bruno, não há nada que nos leve a acreditar que a equipa vá melhorar de forma significativa. As evidências em campo falam por si mesmas.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,547
31,277
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
É impossível haver um nome consensual a partir do momento em que há uma facção de adeptos que irá sempre criticar as decisões tomadas pela actual administração do clube, pelas razões que todos conhecemos.

Por isso mesmo a impossibilidade de agradar a todos nunca poderia ser razão para não mudar de treinador.
Mesmo entre os que apoiam a direção.

Nenhum nome seria consensual.

Aposto contigo que até nomes tipo Klopp, Guardiola, Ancelotti e por aí fora não seriam consensuais.

Quanto mais os nomes ao nosso alcance.

• Like
Reações: cybersoze35 e DeZ

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,194
1,157
PC, SC e companhia deixaram sair o Chicco para o Ajax por 5M.
O PC/SC resgatou-o por 10M em janeiro, ficando do Ajax com 10% numa venda futura;
Apresentou ao jogador uma proposta de renovação não impedindo uma transferência que a acontecer antes do europeu poderia sair por 30M, depois do europeu por 40M, salvo erro.
O JM se o transferir tem igualmente direito a 10% ou algo que o valha.....tudo isto pensado pela anterior direção e ex-presidente.
Acho que não faltou nada, portanto achas que este novo Presidente /direção e que teriam a obrigação de renegociar esta trapalhada?
Tudo isso é verdade, mas referia-me que podíamos ter aproveitado o Chico desportivamente... se ele sempre vai sair pelo o mesmo preco e vai, deveriamos espreme-lo ao maximo dentro do campo.
Galeno e Pepe nao fazem uma perna do Chico, o treinador é um autentico boneco.. ficamos muito piores desportivamente falando. Porque o AVB, por teimosia ou por uma clarificacao iluminada mais além, quis insistir no VB quando sabia que isso automaticamente significava imcompatibildade com o Chico. Neste dossier em particular, geriu pessimamente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
194,743
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
É verdade que são poucos os treinador conseguem, agradar a todos, nomes como Klopp talvez, mas estamos a falar de treinadores com um cartel que já está muito além da realidade da Liga Portuguesa.
Ninguém quer um acabado que ganhou 1 campeonato em 8 anos no Liverpool e chegou a ficar em 5º

:geek::geek::geek::geek:

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,501
15,605
Conquistas
1
  • Bobby Robson

Pois, eu tinha interpretado mal na primeira leitura.

• Like
Reações: Devenish

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,573
5,661
Conquistas
2
  • Vítor Hugo
Pois, entretanto percebi depois de ler a frase várias vezes o que ele quis dizer.
Tb tive q reler para perceber. Tive a mm reaçao q tu "Há alguem consensual? Quem??". Eheh. E dp lá percebi q ele quer dizer, mas nao sei se concordo, q só um nome consensual nao teria as mm dificuldades de aceitaçao q o VB, e q esse nome consensual nao existe. Mas eu acho q entre os nao consensuais, haverá mtos q partiriam claramente à frente do VB no tempo de paciencia dos adeptos. Ter trabalho ja comprovado seria um dos factores. O VB nao tem trabalho nenhum e no 1o trabalho q estamos nós a testemunhar, está-se a sair pessimamente mal, portanto é normal q a paciencia esgote rapidamente.

Sinceramente, faz-me mto lembrar o ano do Quinito, q é uma pessoa excelente, mas claramente nao estava preparado (ou nao tinha o nivel suficiente) para ser treinador do NGC. Só tem uma diferença, na altura mudamos relativamente cedo, dp de um empate na 11a jornada q veio no seguimento da humilhaçao em Eindhoven (5-0). Já no caso do VB, temos a humilhaçao (Luz) e temos varios maus resultados dp disso, e ainda nao há nenhum sinal de q a mudança esteja para breve.

Resta-nos acreditar q o VB nos surpreende a todos e leva este barco a bom porto, ou entao q nao se esteja demasiado atrás qdo a mudança efetivamente for feita.

• Like
Reações: Chino

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,218
16,003
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vou dar uma achega a este tópico que já mete asco de tanto escreverem nele embora seja compreensível e eu compreendo porque de 1960 a 1977 tivemos tantos treinadores, até mesmo 3 ou 4 na mesma época e o sucesso desportivo foi zero - até Pedroto foi chicoteado uma vez ou duas.
Estou satisfeito com o que se passa? acho que ninguém.
AVB está satisfeito? Creio que não e mal estaria se estivesse.
Agora a questão que se coloca;
Terá AVB um nome na "manga" se a situação se degradar? Não sei mas palpita-me que nomes lhe terão passado pela cabeça mas não tem certezas e muito menos se esses "nomes" seriam os "tais" ou aceitariam, ou 3ª hipótese se haveria "papel" para pagar com a hipótese de fracassarem.
Situação complicada a dele.
Se de repente a situação se tornar insustentável?
Acho que aí tem uma alternativa dentro de portas e irá por aí.
Não é preciso perguntar quem eu quero significar porque é óbvio qual será e seria até ao fim da época apenas ou não mas aí teria que correr bem.
E espero não voltar a este tópico, com este nome, tão cedo - se sair não voltarei e se continuar também acho que não - tenho mais que fazer, ou melhor; "não tenho nada que fazer" mas não estou para me chatear a discutir o que não sou a decidir.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,905
7,678
Tudo isso é verdade, mas referia-me que podíamos ter aproveitado o Chico desportivamente... se ele sempre vai sair pelo o mesmo preco e vai, deveriamos espreme-lo ao maximo dentro do campo.
Galeno e Pepe nao fazem uma perna do Chico, o treinador é um autentico boneco.. ficamos muito piores desportivamente falando. Porque o AVB, por teimosia ou por uma clarificacao iluminada mais além, quis insistir no VB quando sabia que isso automaticamente significava imcompatibildade com o Chico. Neste dossier em particular, geriu pessimamente.
O chico não queria ficar no FCPorto de AVB.
Por muito que o NGP tivesse disponibilidade para rever muita coisa em torno do Chico, o jogador, o seu pai teriam que estar igualmente disponíveis para tal e isso não aconteceu.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,218
16,003
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Vítor não queres ir treinar no Brasil longe muito longe da cidade do porto . Os treinadores portugueses estão na moda lá.
Para fazer figurinhas tristes como um de barbas brancas que um daqui gosta muito e anda agora a chular um da Arábia e envergonhou os portugueses no Brasil?
Ou o Lage que nem 3 meses esteve lá?
Brasil ou vais para os "clubes certos" ou és chicoteado rápido, e o Lage esteve no clube certo e mesmo assim veio corrido.

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
1,890
2,700
Para fazer figurinhas tristes como um de barbas brancas que um daqui gosta muito e anda agora a chular um da Arábia e envergonhou os portugueses no Brasil?
Ou o Lage que nem 3 meses esteve lá?
Brasil ou vais para os "clubes certos" ou és chicoteado rápido, e o Lage esteve no clube certo e mesmo assim veio corrido.
Acho que o importante para o colega era que bazasse daqui, não interessa para onde no Brasil ia :ROFLMAO:

• Like
Reações: forcadragoes