#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.07

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.07 Performance da Época

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,013
7,827
As palavras de ontem sobre os adeptos são um ponto final em qualquer hipótese de ter sucesso no clube. Concorde-se ou não com os adeptos e o seu comportamento (e eu, por norma, nem concordo com a forma de protesto que eles usam), um treinador do Porto nunca pode dizer aquilo depois de mais uma escorregadela.

Outra coisa que eu como adepto exigente (que acredito ser) não posso tolerar nem deixar passar é a tentativa do VB de sacudir a água do capote e esconder a sua responsabilidade e incompetência num lance de arbitragem (no qual, na minha opinião, nem tem sequer razão). É intolerável e é uma tentativa de manobra de diversão que só visa comprar mais tempo.
Já chega desta pouca vergonha!

A equipa não produz nada, continua a cometer os mesmo erros (principalmente no processo defensivo) jogo após jogo (seja quem for que jogue), as limitações dos jogadores continuam a ser as mesma do início da época e, em alguns casos, dá ideia que as melhores qualidades já não estão lá ou não são devidamente exploradas. Não há qualquer explicação para a insistência até ao limite em alguns jogadores, mesmo que não produzam nada para a equipa. Não há explicação para a gestão do grupo que parece completamente aleatória. Não há qualquer explicação para que, num jogo que precisamos de ganhar, se chegue aos 80 minutos sem tentar fazer nada a partir do banco e depois se comecem a meter jogadores em barda e sem nexo nos últimos minutos de jogo. O Gül, por exemplo, entra aos 90 min! Isto é alguma merda?
Por último, não há justificação para que um jogador como o Mora entre nestes momentos de desespero, mas nunca tenha oportunidade quando pode jogar com mais tranquilidade e ganhar confiança. Não há justificação para o desaparecimento do Vasco (Que jeito poderia ter dado ontem na segunda parte). Não há qualquer explicação para a forma como o Jaime desaparece por mais de 1 mês para, de repente, do nada, em desespero ser dos primeiros a ser lançados a jogo.
No fundo, na verdade, não se percebe nada do que o VB quer e anda a fazer. Honestamente, acho que nem ele e os jogadores percebem.
Infelizmente a culpa de tudo isto neste preciso momento e de AVB.
Por muito que nos custe a culpa e AVB.
No início de época, todos demos o benefício de dúvida a VB.
Todos nós enquanto sócios e adeptos percebemos o porquê da aposta em VB.
Hoje, volvidos 6 meses, sensivelmente, insistir num técnico que vem de derrota em derrota, que aborda as CI com uma displicência tremenda, que como se não bastasse agora se insurge contra os adeptos, sócios, acho que nao deveria ter condições para continuar a liderar o FCPorto.
Pelos vistos a alguém que entende que VB tem condições para continuar e esse alguém e o Presidente.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,024
3,710
Eu não vejo nenhum comportamento ou modelo de equipa grande onde o Galeno renda
Como é que se vai encaixar este jogador contra blocos baixos? Acho complicado, tem que vir outro jogador de outro estilo

E a parte do Borges e do Namaso era só para exemplificar a surrealidade do momento
É que se jogava mais com eles, e eles não jogam grande coisa, o que diz muito sobre o nível atual

O Vitor Bruno veio por aí abaixo quando desistiu de tentar algo diferente
E quando cedeu às hierarquias do plantel com o passar do tempo
Isto aqui é preciso ter coragem; vai cair e nem parece que cai com as suas convicções
Sairá sem nada
Nunca se jogou mais com o Borges. Isso é mito.
Ele foi titular no 1o e 2o jogo e depois só ia entrando.

Já do Galeno, não faz sentido nenhum o que dizes, desculpa. O Galeno tem valências contra blocos baixos, é um jogador que aparece bem a finalizar, é um jogador com remate capaz. Este ano já se fartou de fazer mossa a aparecer na área. Sempre o fez.
Mas vou mais longe: o Galeno não é o melhor defesa esquerdo do Porto? Parece-me evidente que sim. Estava em grande na posição e depois saiu com a chegada do Moura, que tem estado a um nível baixo há uns bons jogos.

De qualquer forma é ver os números do Galeno.
Mesmo tirando os penaltis (e ele ganhou uma grande parte deles, na verdade). É ver o que dá em termos defensivos. É ver o que pode dar (aqui é mais culpa da equipa…) em termos de abrir espaços na frente. Jogadores com estas características são essenciais. Mesmo estando num mau momento, a culpa vem muito mais do banco.

O Borges nem sequer devia ser opção.

Quanto ao Namaso acho o oposto. É simplesmente estúpido passar de titular a um jogador que nem entra. E esse sim, tem uma correlação real entre os seus minutos e a qualidade de jogo da equipa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
647
428
Tenho que deixar um comentário aqui em contracorrente. O VB veio num contexto que seria terrível para qualquer treinador do mundo: plantel que deixa muito a desejar, clube quase em falência técnica, investimento praticamente nulo. Isto não são desculpas, são realidades. No inicio da época até pensei que pudéssemos ter um inicio de época ainda pior do que o que está a acontecer e quem acha que seria possível não passar um mau bocado deve andar a sonhar acordado. O resultado é amargo e dói pela oportunidade perdida e pela sensação de injustiça. Mas mesmo com a qualidade que falta nalgumas posições do plantel se lutarmos como lutámos ontem o acesso à Champions (importantíssimo) ou até mesmo o título não são um objectivos fora dos nossos horizontes. Mesmo com toda a turbulência estamos a 2/3 pontos do primeiro. Teremos que cerrar fileiras e lutar.

Quero deixar um aparte a muitos do comentários que aqui vejo a afiar as facas. Começa a cansar estar sempre a ouvir uma dissecação de cada milímetro de palavra que o treinador diz nas conferências de imprensa com o único propósito de ver à viva força um homem "fraco" com um "discurso fraco" depois de cada resultado menos bom, à posteriori e de forma oportunista. Já cansa ver esse rol de chavões a falar da "mentalidade" e do "espírito Porto", já cansa ver esse exercício bacoco e estafado de pegar numa citação do treinador e tentar fazer acreditar tudo e todos que se "a mensagem" fosse outra os jogadores teriam, por indução magnética, jogado melhor. Parece que vem de pessoas que se excitam mais com momentos "gotcha" dos tiktoks do que com futebol bem jogado.

O Vítor Bruno pode ter mil e um defeitos mas nenhum deles é o "discurso", a "mentalidade" e muito menos o carácter e a hombridade a enfrentar situações difíceis. A esse respeito tem até o meu respeito. Por esse motivo e porque gosto do FC Porto gostaria de ver o homem a ter sorte connosco. Se não tiver faremos contas mais para o final da época. Desistir a meio é que não.

Tony Pinto

Arquibancada
30 Maio 2017
176
278
Não está fácil pessoal, compreendo os dois lados. Os que querem uma mudança já é os que têm dúvida, se uma mudança á pressa vai melhorar sequer ou até piorar Ainda. AVB se falhar no próximo treinador, pode comprometer muito o resto do seu trabalho…Ao menos o sol hoje está bem disposto…bom domingo Portistas

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,192
20,542
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nunca se jogou mais com o Borges. Isso é mito.
Ele foi titular no 1o e 2o jogo e depois só ia entrando.

Já do Galeno, não faz sentido nenhum o que dizes, desculpa. O Galeno tem valências contra blocos baixos, é um jogador que aparece bem a finalizar, é um jogador com remate capaz. Este ano já se fartou de fazer mossa a aparecer na área. Sempre o fez.
Mas vou mais longe: o Galeno não é o melhor defesa esquerdo do Porto? Parece-me evidente que sim. Estava em grande na posição e depois saiu com a chegada do Moura, que tem estado a um nível baixo há uns bons jogos.

Mesmo tirando os penaltis (e ele ganhou uma grande parte deles, na verdade). É ver o que dá em termos defensivos. É ver o que pode dar (aqui é mais culpa da equipa…) em termos de abrir espaços na frente. Jogadores com estas características são essenciais. Mesmo estando num mau momento, a culpa vem muito mais do banco.

O Borges nem sequer devia ser opção.

Quanto ao Namaso acho o oposto. É simplesmente estúpido passar de titular a um jogador que nem entra. E esse sim, tem uma correlação real entre os seus minutos e a qualidade de jogo da equipa.

Galeno não é o melhor defesa nem de perto.

Galenio é merda burra, que se acha superestrela que ja precisava de um banho de humildade e de uns jogos na bancada, atendendo a merda que anda jogar.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,024
16,808
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Ontem foram os super, curva viúva.
Certo, ontem foram eles e o episódio da garrafa é escusado e pura grunhice mas repara que o VB na flash admitiu que nem se apercebeu disso. O que o irritou foram os insultos para ele (que ele depois quis passar como se fossem para a equipa toda).

Mas isto não vem só de ontem senão o copo não tinha transbordado ontem. Esta guerra fria com os adeptos vem de há pelo menos três meses, desde a derrota contra o Bodo. Foi se intensificando com as vitórias mal cagadas, onde ele chegou a dizer que se ganhava não percebia porque é que se havia de reclamar e culminou com a humilhação na Luz.

Eu sei que ele detesta a claque, não quer ter relação com ela, por isso é que pede segurança no Olival, e eu consigo compreender a natureza disso. Mas ele detesta também quando nós, adepto comum, nos armamos em exigentes e assobiamos no fim do jogo porque odeia as brasas que este cargo traz.

O VB neste momento só está mentalmente preparado é para um clube onde se lute por não descer, não para um que tem de ganhar todos os dias. O Porto é demasiada areia para as unhas que tem atualmente. O Porto é o Saara e o VB é uma Kangoo.

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira e Alex.88

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,024
3,710
Galeno não é o melhor defesa nem de perto.

Galenio é merda burra, que se acha superestrela que ja precisava de um banho de humildade e de uns jogos na bancada, atendendo a merda que anda jogar.
Não é de perto, é de longe mesmo.

Defensivamente o Galeno está a léguas do Moura.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,192
20,542
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Curva viúva que apoiou o jogo todo.

Já no dragão, os “não viuvos” assobiaram o jogo todo com o Casa Pia.

Já não há paciência para quem quer dividir.

O Caralho é que fizeram,
Sei bem onde esses drogados de merda deviam estar

Quem anda nas devisões é essa minoria pateta, que todos juntos nao fazem 1/3 de neurónio

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,007
232
Cada um lê o que quer. Quem falou nos SD foste tu, não eu.

O VB tem demonstrado várias vezes desagrado com a contestação dos adeptos, até em casa, não é só contra a claque. São só os SD que reclamam quando corre mal?

Ele não sabe trabalhar em cima da exigência máxima, por isso é que gosta de chutar a pressão para fora do estádio. Vejo nele um gajo que não tolera a exigência do tribunal do Dragão, isso é bastante evidente na forma como fala e na forma como reage à contestação no fim dos jogos. E o tribunal somos todos, não são só os SD.

Isto para mim não é anda muito longe do outro lá de baixo que pediu aos adeptos para ficarem em casa e acabou despedido.
Exatamente isto!

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk

• Like
Reações: Moreira

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,192
20,542
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Certo, ontem foram eles e o episódio da garrafa é escusado e pura grunhice mas repara que o VB na flash admitiu que nem se apercebeu disso. O que o irritou foram os insultos para ele (que ele depois quis passar como se fossem para a equipa toda).

Mas isto não vem só de ontem senão o copo não tinha transbordado ontem. Esta guerra fria com os adeptos vem de há pelo menos três meses, desde a derrota contra o Bodo. Foi se intensificando com as vitórias mal cagadas, onde ele chegou a dizer que se ganhava não percebia porque é que se havia de reclamar e culminou com a humilhação na Luz.

Eu sei que ele detesta a claque, não quer ter relação com ela, por isso é que pede segurança no Olival, e eu consigo compreender a natureza disso. Mas ele detesta também quando nós, adepto comum, nos amamos em exigentes e assobiamos no fim do jogo porque odeia as brasas que este cargo traz.

O VB neste momento só está mentalmente preparado é para um clube onde se lute por não descer, não para um que tem de ganhar todos os dias. O Porto é demasiada areia para as unhas que tem atualmente. O Porto é o Saara e o VB é uma Kangoo.
SO esse episódio? Quantos, onde andavam eles? a mamar como bons filhs da pta que sao.

outro erro do AVB é a merda de protocolo que tem com essa claque de mamoes, criminosos e drogados. Era rasgar e proibi-los de irem as instalaçoes do clube77
Quanto ao vb, fui contra a vinda dele...

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,024
3,710
O Caralho é que fizeram,
Sei bem onde esses drogados de merda deviam estar

Quem anda nas devisões é essa minoria pateta, que todos juntos nao fazem 1/3 de neurónio
Quais divisões?

O Porto ganhou 1 jogo em 6. Um!!!
Não querem contestação ao treinador?

Fds tenham noção. Uma das coisas importantes era voltar a exigência que se parecia ter perdido nos últimos anos.

Esta veneração de alguns perante as decisões do presidente não é diferente do que se via antes.

Excessos sempre existiram. O que a claque fazia nos últimos anos era controlar esses excessos a pedido da direção. Eu lembro-me de muitos casos concretos desses. Isso acabou, naturalmente. Sem o controlo da direção, vai haver mais contestação. Mas a maior contestação tem acontecido no Dragão. É ir lá e ver. No jogo com o Casa Pia foi mau demais, acho até vergonhoso o nível de assobios durante o jogo.
Agora no fim? Epa…

• Like
Reações: Moreira

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,701
194,158
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Mesmo tirando os penaltis (e ele ganhou uma grande parte deles, na verdade). É ver o que dá em termos defensivos. É ver o que pode dar (aqui é mais culpa da equipa…) em termos de abrir espaços na frente. Jogadores com estas características são essenciais. Mesmo estando num mau momento, a culpa vem muito mais do banco
Tem valências contra blocos baixos e ainda não houve um treinador que o metesse num nível acima do desesperante nesses jogos

Melhor lateral? Não tira um cruzamento, não faz uma finta, não faz uma tabela, precisa de 3 toques para dominar a bola
Um jogador que é suposto ser figura de cartaz da equipa faz passes para fora do campo enquanto que os gajos do Famalicão na mesma situação conseguem acertar o passe

Vai ser mais um que vamos substituir e ninguém se lembra dele passado 1 semana

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,192
20,542
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quais divisões?

O Porto ganhou 1 jogo em 6. Um!!!
Não querem contestação ao treinador?

Fds tenham noção. Uma das coisas importantes era voltar a exigência que se parecia ter perdido nos últimos anos.

Esta veneração de alguns perante as decisões do presidente não é diferente do que se via antes.

Excessos sempre existiram. O que a claque fazia nos últimos anos era controlar esses excessos a pedido da direção. Eu lembro-me de muitos casos concretos desses. Isso acabou, naturalmente. Sem o controlo da direção, vai haver mais contestação. Mas a maior contestação tem acontecido no Dragão. É ir lá e ver. No jogo com o Casa Pia foi mau demais, acho até vergonhoso o nível de assobios durante o jogo.
Agora no fim? Epa…

Sim, deu para ver na ultima assembleia, deu para ver nos ataques que fizeram à equipa

onde andavam caralho onde??? nos ultimos anos?

Vens aqui com esse discurso, deves pensar que somos todos patetas e idiotas como tu, só pode

PEdorido

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
542
286
45
Dublin
Depois de no ano passado ter pedido tanto a saída de SC em vários momentos, neste momento quase que me arrependo do que pedi. O típico "be careful with what you wish for".

Em teoria, Vitor Bruno preenchia todos os requisitos para ter sucesso: conhecia o plantel, o plantel gostava dele, tinha aprendido com um dos treinadores mais bem sucedidos da história do FCP, e tinha um registo muito positivo de vitórias cada vez que tinha orientado a equipa nas múltiplas suspensões do SC, onde até fazia conferências de imprensa airosas.

Na prática, infelizmente, VB tem provado que a teoria de Peter não existe por acaso. Todos estes atributos que nós percebíamos como positivos,. apenas o eram num contexto de treinador adjunto, mas revelam-se insuficientes - para não dizer inexistentes - como treinador principal.

A análise que faço de VB até agora, é:
  • Futebol fraco, previsível, e sem ideias.
    • Falta de jogo interior. Tudo muito lateralizado.
    • Dificuldade em encontrar espaços, consequência da excessiva lateralização do jogo.
  • Má gestão dos jogadores.
    • Inexplicável como Otávio reaparece a titular sem razão aparente para afastar Djaló.
    • Afastamento de Iván Jaime, apesar dos bons jogos que tinha feito (se bem que o padrão já tinha sido criado com SC, por isso dou de barato que exista algo que desconhecemos)
    • Péssima gestão das jovens pérolas, lançando-as em alturas muito difíceis dos jogos em que se pede alguém com mais experiência e calo, colocando-as sob pressão desnecessária e que talvez nem tenham capacidade para lidar.
  • Péssima comunicação.
    • Exige-se que um treinador de um clube como o FCP saiba comunicar de forma clara, sucinta e fluída.
  • Falta de carisma e capacidade de mobilizar jogadores e adeptos.
    • Difícil de nos habituarmos quando o treinador anterior, com todos os defeitos, tinha esta capacidade para dar e vender.
    • Isto resulta numa [aparente] falta de capacidade de fazer o universo portista acreditar, desde jogadores a adeptos, que é possível dar a volta a esta sequência negra de jogos. Tenho sérias dúvidas que mesmo os jogadores acreditem que conseguem sair deste momento com este treinador.
Quis muito dar o benefício da dúvida a VB, e claro que quis que ganhasse. Nada está perdido (a não ser a Taça), e recorrendo aos clichés habituais, só dependemos de nós para ganhar tudo. Mas a verdade é que o que eu sinto é que não posso nem quero depender de VB para nos levar a esses triunfos, porque simplesmente, e com muita pena minha, não vejo nele as capacidades de liderança necessárias para tal feito.

Sim, estamos numa posição difícil, tanto como equipa de futebol, tanto como clube, e não nos podemos dar ao luxo de trazer qualquer treinador, e nem qualquer treinador aceita vir para este FCP. Mas, caraças, alguém com mais capacidade tem que haver! Alguém que consiga pôr esta equipa a pelo menos ganhar os jogos contra os Moreirenses e Famalicões da vida. Apesar de vir aí uma série de jogos teoricamente fáceis, tenho sérias dúvidas que esta equipa e este treinador tenham capacidade de os ganhar todos e sair deste momento. Aliás, neste momento acredito que têm mais capacidade de os complicar do que os resolver.

Estou frustrado, e sim, o jogo de ontem foi muito injusto, mas olhando friamente para o problema, constato que VB não é a solução para o mesmo, e por isso é que espero que saia o quanto antes.

Última edição: