Honestamente, não sendo um fã do treinador e da sua comunicação, nao achei as sua palavras depois do jogo assim tão escabrosas como aqui dizem. Na verdade, nos últimos tempos desisti de ouvir o VB, mas depois do que se disse aqui sobre ontem tive curiosidade e fui ouvir a CI toda para perceber porque havia tanta gente indignada com o treinador. Sinceramente, não vi nada de extraordinário... até acho que ele já deu CI bem piores e que não foram criticadas, mas vivemos uma fase, muito empolada pelos mas resultados e pela sua fraca capacidade de gerir a comunicação, em que tudo o que o homem diz é gozado e/ou criticado.
Aquilo que ele diz em relação ao presidente estar satisfeito ou não é uma coisa lógica. A insatisfação dos adeptos aceita-se e é o direito deles mas quem manda no clube é o presidente e, em última análise, se o presidente estiver insatisfeito ele sai. Dezenas de treinadores dizem o mesmo nestes momentos. É quase um chavão a história do "o presidente é que manda" e do "se não estiverem satisfeitos eu não vou prejudicar o clube".
A questão do Fábio é uma resposta bem dada e é, acima de tudo, uma resposta a uma pergunta claramente feita com tom de provocação. Ele diz que o Fábio jogou bem pelo meio mas vai jogar onde der mais à equipa (como acontece com todos os jogadores), até porque também pode jogar bem se for por fora. Aliás, ele explica porque é que acha que o Fábio pode também jogar por fora. Nada de especial. Há aliás muitos comentadores que acham que o Fábio rende mais se jogar a partir de fora (pela direita)... já ouvi imensa gente defender isso!
Foi uma provocação do jornalista e uma resposta bem dada que acaba a elogiar as qualidades do Fábio, a explicar porque é que em determinados jogos ele pode jogar por fora (e a verdade é que pode - o melhor jogo que fizemos foi com ele a jogar pela direita, o Pepe pela esquerda e o Damaso no meio) e a defender o Fábio das críticas que se vão ouvindo por parte dos adeptos, explicando o seu processo de regresso depois de algum tempo (muito mesmo) sem jogar e das lesões que teve.