E este suague?
Conceição errou e errou muitoO Conceição, pela sua autoridade, os jogadores corriam e corriam mesmo, por medo ou respeito, não andavam a passo como andaram quase todos na primeira parte.
Mas não era um génio de organização.
Tinhamos muita dificuldade de desequilibrar no ataque e a defesa era, tantas vezes, uma aflição.
Na época passada, mesmo sendo um época muito abaixo da média, sofremos mais golos e marcamos menos.
Muitos poucos têm a aura que o Pellegrini tem no futebol
![]()
Parabéns, mister. Sempre a bater records.
É insuportável a protecção dada pela direcção a esta completa bandalheira de trabalho.
Isto é a coisa mais óbvia. É penoso ver como a equipa se comporta no primeiro momento de construção dos adversários. Isto é 100% dedo do treinador.
Era também o aspecto mais positivo da era Conceição mas pelos vistos VB não estava nos treinos.
Obviamente que se treina, mas acima de tudo, se incute. A questão é, será que a mensagem estará a passar?? O treinador ate pode treinar (nao sei), mas se os jogadores nao estiverem em sintonia com ele, nao existem milagres.Mas é o treinador que tem de treinar isso, digo eu
O problema é que tem sido isto a época toda. O Borges e o Ivan Jaime com todos os seus defeitos fizeram muito mais que o fitinhas no início da época. Assim se perde baleneários e temos jogadores a querer sair.Já nem sei se é a ansia de bater no Pepê, ou se ele é mesmo a raiz de todos os males.
Mas:
1º Lance: Pepê a não pressionar ninguém, completamente subido e fora de posição, a não marcar ninguém, gajo a subir pelas costas dele.
2º Lance: Perda de bola do Pepê, que está sozinho, recepção miserável, não ganha segunda bola, nem faz falta. A bola volta para a zona dele, nem incomoda, tem de ir outro pressionar. Contra ataque que origina o canto do 2º golo. Pepê sempre a passo.
e fez ele muito bem!!!O Sousa Cintra despediu o Robson quando ia na liderança do campeonato.
No fundo problema é que o treinador não sabe organizar a equipa nesse momento e depois a qualidade dos jogadores nesse momento também deixa muito a desejar.Eu também acho que a nossa equipa só "pressiona alto" porque é quase obrigação de equipa grande
O Samu e o Mora não são fortes na pressão, nem precisam de ser
Os alas que normalmente usamos nem vale a pena falar; lentos e pouco inteligentes
E quando se consegue encostar no adversário, qualquer equipa bate na frente e os 2 centrais não são fortes no duelo aéreo e os médios não são propriamente dominadores de duelos
E o treinador também não sabe organizar a pressão
Mas pronto, importa estender a equipa no campo para "pressionar", ser batido e depois recuperar a passo
Uma coisa é pressionar com Diaz, Otavio, Taremi, Uribe...
Se calhar o Vitor Bruno só se lembra desses treinos, faltou aos outros e não aprendeu alguma coisa
Aposta segura nunca conseguiríamos sem abrir os cordões a bolsa...Nao sei se e assim tao facil, especialmente agora a meio da epoca. Quem se vier meter nisto com este plantel miseravel arrisca-se a falhar em grande.
Outra questao e, um gajo como o treinador do Guimaraes e uma aposta segura? Ou mais um rolar do dado como foi o VB? Nao conheco o trabalho dele por isso nao posso falar, tambem nao tenho acompanhado o Vitoria apesar de ser uma equipa pela qual tenho simpatia.