Comparar as laterais até mete dó.Resumindo, não há um único jogador da equipa atual que entrasse naquele onze do Porto.
Até o Varela que era "o menos extraordinário" era tituralissimo agora.
Comparar as laterais até mete dó.Resumindo, não há um único jogador da equipa atual que entrasse naquele onze do Porto.
Mas isso... com quase todas as laterais que tivemos, desde que me lembro... ao mesmo nível, só para aí João Pinto e Branco!Comparar as laterais até mete dó.
Não havia um único de 2025 que calçasse na de 2012. Nem o Samu porque o prime Jackson podia não ter tanto golo mas era monstruoso de costas para a baliza. O resto nem tem qualquer hipótese, embora o Nico levasse o prémio simpatia.Lado a lado é que se vê bem
Helton - Diogo Costa
Danilo/Mangala/Otamendi/Alex Sandro - Martim/Perez/Otávio/Moura
Fernando/Moutinho/Lucho - Varela/Nico/Mora
James/Varela/Jackson - Galeno/Pepê/Samu
Não estava a falar só de laterais defensivas. Estava a falar da ala toda. Os extremos e os laterais de hoje deve ser do pior que já tivemos. E coitado do Martim e do Moura que até são ok. Têm é à frente deles uns extremos que enfim...Mas isso... com quase todas as laterais que tivemos, desde que me lembro... ao mesmo nível, só para aí João Pinto e Branco!
Eu adoro o Nico, mas o Moutinho é dos melhores médios portugueses de sempre e era dos melhores médios do mundo naquela altura.Não havia um único de 2025 que calçasse na de 2012. Nem o Samu porque o prime Jackson podia não ter tanto golo mas era monstruoso de costas para a baliza. O resto nem tem qualquer hipótese, embora o Nico levasse o prémio simpatia.
Foi o maior erro de SC ou de quem quer que definisse as contratações do clube. Custa-me a acreditar que não aceitasse vir se realmente o quiséssemos quando voltou para o Brasil.O Porto do primeiro ano do VP tinha um jogador que eu trocava pra aí 15 dos que temos agora por ele e ficava a ganhar
O Moutinho foi a revolução que transformou a boa equipa de 09/10 na equipa lendária de 10/11. Era um luxo.Eu adoro o Nico, mas o Moutinho é dos melhores médios portugueses de sempre e era dos melhores médios do mundo naquela altura.
O mais incrível é que estas laterais que temos agora são um upgrade enorme ao que tivemos pós Ricardo na direitaNão estava a falar só de laterais defensivas. Estava a falar da ala toda. Os extremos e os laterais de hoje deve ser do pior que já tivemos. E coitado do Martim e do Moura que até são ok. Têm é à frente deles uns extremos que enfim...
De momento só Diogo Costa é superior ao Helton. Futuramente Martim, Mora e Samu serão melhores que os concorrentes...mas ficarão até serem melhores?Lado a lado é que se vê bem
Helton - Diogo Costa
Danilo/Mangala/Otamendi/Alex Sandro - Martim/Perez/Otávio/Moura
Fernando/Moutinho/Lucho - Varela/Nico/Mora
James/Varela/Jackson - Galeno/Pepê/Samu
Por acaso pensei que estavas a falar mais das defensivas, mas é válido na mesma. Essa equipa de 2010-2013 tinha umas alas brutais!Não estava a falar só de laterais defensivas. Estava a falar da ala toda. Os extremos e os laterais de hoje deve ser do pior que já tivemos. E coitado do Martim e do Moura que até são ok. Têm é à frente deles uns extremos que enfim...
Não acho o Diogo atual superior ao Helton de 2012. No jogo aéreo então nem se fala. Acho que nunca vi o Porto com um GR tão seguro a secar cruzamentos como o Helton. Além disso, o Helton comandava a defesa como poucos. O Diogo ainda tem lacunas nesse aspecto. Até no jogo de pés, um dos aspectos onde o Diogo é mais forte, o Helton era artista e ainda sentou uns quantos meninos. Só não tinha era tanta propensão para o pontapé longo porque a construção do VP não tinha bombo.De momento só Diogo Costa é superior ao Helton. Futuramente Martim, Mora e Samu serão melhores que os concorrentes...mas ficarão até serem melhores?
O Varela estava niveis acima do Galeno e do pepe sem qualquer duvida. Nem pestenejava para te-lo hoje inves desses dois estarolas.Comparar as laterais até mete dó.
Até o Varela que era "o menos extraordinário" era tituralissimo agora.
Mesmo que Martim não seja melhor que o Danilo futuramente, será semelhante, pior concerteza que não. Mas é a tal coisa, no Porto duvido que Mora, Martim e Samu fiquei assim porque serão vendidos logo.Não acho o Diogo atual superior ao Helton de 2012. No jogo aéreo então nem se fala. Acho que nunca vi o Porto com um GR tão seguro a secar cruzamentos como o Helton. Além disso, o Helton comandava a defesa como poucos. O Diogo ainda tem lacunas nesse aspecto.
Martim será melhor que o Danilo? Bem, tem potencial mas é uma previsão arrojada. O Danilo fez uma bela carreira.
Aparentemente os treinadores não concordam.O Diogo tem um hype do caraças
Eu não vi nada que justifique.
O Diogo Costa senta se á mesa do Helton e do Baia , mas é na cadeirinha do bébé a comer papinha.
Ai a opção dos treinadores é Helton Baia e DC?Aparentemente os treinadores não concordam.
Quem seleciona os melhores guarda redes do mundo. E não falei no Baia.Ai a opção dos treinadores é Helton Baia e DC?
Pensei que os 2 primeiros se tinham retirado.
Eu acho que os frangos do Helton, por terem sido sobretudo na Champions, marcaram mais a sua avaliação como GR do que deviam.Mesmo que Martim não seja melhor que o Danilo futuramente, será semelhante, pior concerteza que não. Mas é a tal coisa, no Porto duvido que Mora, Martim e Samu fiquei assim porque serão vendidos logo.
Agora Helton melhor que Diogo, isso nem em sonhos, é que nem tem comparação possível. Sem falar com os inúmeros frangos que o Helton dava em momentos importantes, e aquelas fintas inúteis pra ficar bonito. Concerteza se perguntares a um treinador, nenhum põe o Helton superior ao Diogo nem perto.