Quero deixar uma coisa bem clara, porque já vejo a proliferar demasiado a ideia de que quem critica o trabalho desenvolvido pelo Vitor Bruno até agora, é necessariamente "viúva", com saudades do Sérgio Conceição.
Não é verdade e este Fórum atesta bem isso. Vejo muitos forstas que eram muito criticos do SC e que o são agora do VB. E muito bem, porque criticam a pensar no bem do FC Porto, sem agendas. Agora, se há outros casos, com esse Modus Operandi, acredito, mas não representam a maioria, pelo menos aqui.
Falo por mim, a minha critica prende-se com o que tem sido apresentado e, posso estar redondamente enganado, mas parece-me que não vamos passar muito disto e prolongar este estado de coisas só vai piorar a situação.
Vamos ganhar muitos jogos no campeonato e na Taça e, a ideia de que o titulo é possivel, estará sempre entre os adeptos, até determinada altura. Para muitos adeptos, isso vai levar o Vítor a estar sempre naquela indefinição, de que se percebe que não é o que precisamos, mas ainda está na luta. E esta forma de pensar e analisar as coisas é perigosa, porque, como referi atrás, só prolonga o problema.
É certo que à luz dos números, não há matéria de facto para rescisão de contrato e muito menos estou à espera que o André o faça, porque não faz grande sentido por ter sido aposta clara e porque tem tudo em aberto neste momento..
Mas acho que é preciso a direcção estar bem atenta. Provavelmente, neste momento nem existe no mercado alternativa suficientemente credível para se operar uma substituição por alguém que assuma o projecto, que esteja alinhado a 100% com a direcção e que, acima de tudo, seja uma enorme mais valia.
Tenho para mim, ou pelo menos quero acreditar nisso, que o VB foi solução de recurso, porque não foi possivel contratar o verdadeiro alvo. Por isso, o que faz mais sentido é continuar até final da época com o Vítor e depois seguimos caminhos diferentes.
Temos mesmo de investir num grande treinador. Uma pessoa que deixe marca, que tenha carácter e grande ambição e que separe o trigo do joio a nivel do plantel. Não há espaço para mediocridade.
Eu sinceramente não entendo o "comum" adepto...
Tipo, dá para ver as coisas e perceber como elas sao?
O vitor bruno está num processo, claramente ele nao chegou aqui e tipo puff tava um treinador feito.
O vitor bruno levou com muitas mas mesmo muitas mexidas na equipa e isso tem custos.
Alem disso, ele tambem tem que introduzir as suas nuances, alem disso ha de certeza detalhes que só quem ve os treinos sabem e que não passam cá pra fora.
Isto é um inicio malta. Da epoca transacta, alterou-se a tactica: jogamos durante anos com 2 PL e 2 MC, estamos a jogar com 1PL e 1 Medio Central.
Olhando para o onze, contamos com uma linha defensiva praticamente NOVA: sobra o joao mario, que todos querem arrumar, e o zé pedro que foi titular meia duzia de vezes!
No meio campo: Varela é o unico que se mantem, pois o nico esta a assumir um papel bastante diferente do que fazia antes. Eustaquio manteve-se, mas lá está, uma coisa é jogar com 2 medios, outra é jogar com 3, sendo que o eustaquio nunca foi, nem está a ser um titularissimo!
Na frente: vemos, Galeno... o pêpe, na epoca passada não estava a jogar à direita, tava a jogar num apoio ao PL/Medio Ofensivo, pois claramente o titular nos ultimos meses era o Francisco!
Portanto, bem vistas as coisas, nós mantivemos: Diogo, Varela, Joao Mario e Galeno... todos os restantes ou são novos, ou estão a assumir outras posições!
Vitor bruno está a fazer um grande arranque? Não está porque perdeu o jogo contra o sporting. O jogo contra os nordicos, foi um acidente de percurso ocmo aconteceu antes em brugge por exemplo. É razão para este alarido todo?
Falta noçao gente! A equipa vinha de 4 anos com SC da qual na minha opinião eu faço um balanço positivo face a TUDO o que aconteceu nestas ultimas épocas! O Vitor bruno, com uma equipa nova, nova equipa tecnica, etc, tem sido até bastante eficiente! Falta maturar esta equipa, falta assentarem as ideias, falta continuar o bom mercado feito!
Alem do mais, só estamos a "ganir" porque efectivamente apanhamos pela frente um sporting MUITO mas MUITO diferente dos sportings vistos nos ultimos 20-30anos e que será muito dificil de anular, pelo que vejo: acertaram em cheio no sueco, acertaram em cheio no huljmand, tem um trio defensivo que se complementa muito bem e mostra bastante eficacia. Transpiram confiança!