A questão é tudo o que estava antes deste jogo.Sem dúvida.
Mas incomoda-me ouvir muita gente a dizer que o Sporting não merecia ou que não pode nunca perder este jogo, etc
Os 3-0 só acontecem por mijo, literalmente. Não fizeram nada para que aquilo acontecesse! Eu estava a ver o jogo, estava 3-0 e eu sem entender como. O Porto estava literalmente por cima do jogo. Eles iam lá, aos trambolhões e marcavam.
0 domínio do Sporting. Zero. Não há uma altura do jogo em que possas dizer: "O Porto aqui nem respirava. Os processos do Sporting estavam a embrulhar o Porto." Não há. Há mijo!
O FCP estava numa fase horrível institucional, financeira e desportiva.
Vem de escândalos de crime econômico da claque, o processo eleitoral(antes e depois) que foi tudo menos saudável e concluiu com a novela da mudança de treinador.
Veio a lume alguns" gatos" financeiros ( ordenados em atraso, tranches não pagas).
Tudo isto desaguou numa preparação sem reforços e sem internacionais com 5 ou 6 jovens da B.
O SCP teve o oposto.
Pré época tranquila, conservou( pelo menos até este jogo) os melhores jogadores e o treinador.
E podemos dizer sem.clubismo que é a melhor equipa tuga actualmente, tecnicamente é superior a nossa.
Até a bola rolar a vitória do SCP seria algo natural.
Agora tudo isto que disse vale zero quando a bola rola.
E depois a envolvência na Taça de Portugal, há sempre quem dissesse" ah o SCP perde por culpa própria porque ficou com 10 muito cedo numa paragem cerebral de um jogador".
Neste caso não há desculpas para dar até porque o FCP teve nas cordas( antes de entrar em modo Rocky Balboa), o SCP teve tudo ali a mão e não conseguiu.
E a única coisa que conseguem dizer é " não merecia" porque não conseguem explicar de outra maneira e não porque seja efectivamente verdade.
É futebol só isso