#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

6.49

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.49 Performance da Época

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,330
4,509
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não sei se já foi mencionado aqui mas a capacidade da equipa e dele manter a calma, mesmo quando estava 3-0... Não senti a equipa a cometer faltas estúpidas, não vi o Vítor a dar pontapés à geladeira, não senti a equipa a ficar sem cabeça e a correr por correr.

Não é a berrar muito que vais dar a volta a 3-0, é ajustando agulhas e ir vendo o que dá!

Este tipo de calma vai nos ajudar com as equipas mais fechadas do campeonato, aliado ao melhor desenho ofensivo da equipa, poderá haver um grande upgrade.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,330
4,509
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Quanto ao jogo:

Eu nunca senti que o Sporting estivesse por cima do jogo. Eu acho a análise do Amorim totalmente desfaseada da realidade até!

O Sporting teve "sorte" em 3 golos que, sem distrações, não aconteceriam. O Inácio é forte nas bolas paradas mas saltar com o Martim à frente e o Varela atrás não me parece que seja o desenho do Vítor.

1º golo: Erro não forçado.
2º golo: Erro forçado e estupidez
3º golo: Erro não forçado

Já nós conseguimos estar sempre a criar perigo, a forçar erros e a ter volume e caudal ofensivo.

E o Goal point concorda comigo.

É deixa-los acreditar que foi sorte e que nós não jogamos nada!
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,597
4,029
Primeiro jogo oficial e gostei. Houve alguma inocência no processo defensivo e fomos devidamente punidos por um adversário mais matreiro e experiente. Mas foi sobretudo uma vitória da coragem, juventude e irreverência, dos jogadores e do VB.

Mesmo com o 0-3 via-se um Sporting menos tranquilo de que os nossos rapazes. Jogaram com alegria e isso para mim é mais importante que uma estratégia para o jogo imaculada. Este tem que ser o nosso ADN daqui para a frente.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,638
9,515
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não sei se já foi mencionado aqui mas a capacidade da equipa e dele manter a calma, mesmo quando estava 3-0... Não senti a equipa a cometer faltas estúpidas, não vi o Vítor a dar pontapés à geladeira, não senti a equipa a ficar sem cabeça e a correr por correr.
A verdade é que se isto tivesse acontecido na época passada, teríamos provavelmente chegado aos 60 min com meia equipa amarelada, o treinador expulso e o Pepe a caminho.

Nao me parece que tivesse sido possível manter o sangue frio depois de um 0-3 aos 25 min.
 

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,264
2,457
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Grande Bitó.
#CalçõesBall

Época dificil que se avizinha mas tenho confiança.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,638
9,515
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Inácio é forte nas bolas paradas mas saltar com o Martim à frente e o Varela atrás não me parece que seja o desenho do Vítor.
Esta equipa é fraquíssima no que respeita ao jogo aéreo. Os centrais sao maus, os laterais idem, o próprio médio defensivo (Varela) está longe de ser um Costinha.

Já no final da taça foi absurda a quantidade de cabeceamentos que o sportem ganhou na nossa área.

Obviamente que teremos que ir buscar um central, e terá que ser obrigatoriamente muito forte pelo ar.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,312
Quanto ao jogo:

Eu nunca senti que o Sporting estivesse por cima do jogo. Eu acho a análise do Amorim totalmente desfaseada da realidade até!

O Sporting teve "sorte" em 3 golos que, sem distrações, não aconteceriam. O Inácio é forte nas bolas paradas mas saltar com o Martim à frente e o Varela atrás não me parece que seja o desenho do Vítor.

1º golo: Erro não forçado.
2º golo: Erro forçado e estupidez
3º golo: Erro não forçado

Já nós conseguimos estar sempre a criar perigo, a forçar erros e a ter volume e caudal ofensivo.

E o Goal point concorda comigo.

É deixa-los acreditar que foi sorte e que nós não jogamos nada!
O Goalpoint tb não é assim tão generoso connosco.
Do ponto de vista técnico de acerto de passe estivemos longe demais do SCP.
O SCP teve 13 perdas no seu meio campo e nós apenas 3 mas não conseguimos capitalizar nenhuma.
Apenas demonstra que estamos melhor na 1a fase construção porque em acções defensivas efectivas foi que se viu
Ou seja nenhuma das métricas mais dispares de lado a lado foram capitalizadas pelo adversario
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,330
4,509
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Goalpoint tb não é assim tão generoso connosco.
Do ponto de vista técnico de acerto de passe estivemos longe demais do SCP.
O SCP teve 13 perdas no seu meio campo e nós apenas 3 mas não conseguimos capitalizar nenhuma.
Apenas demonstra que estamos melhor na 1a fase construção porque em acções defensivas efectivas foi que se viu
Ou seja nenhuma das métricas mais dispares de lado a lado foram capitalizadas pelo adversario
Sem dúvida.

Mas incomoda-me ouvir muita gente a dizer que o Sporting não merecia ou que não pode nunca perder este jogo, etc

Os 3-0 só acontecem por mijo, literalmente. Não fizeram nada para que aquilo acontecesse! Eu estava a ver o jogo, estava 3-0 e eu sem entender como. O Porto estava literalmente por cima do jogo. Eles iam lá, aos trambolhões e marcavam.

0 domínio do Sporting. Zero. Não há uma altura do jogo em que possas dizer: "O Porto aqui nem respirava. Os processos do Sporting estavam a embrulhar o Porto." Não há. Há mijo!
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,312
Sem dúvida.

Mas incomoda-me ouvir muita gente a dizer que o Sporting não merecia ou que não pode nunca perder este jogo, etc

Os 3-0 só acontecem por mijo, literalmente. Não fizeram nada para que aquilo acontecesse! Eu estava a ver o jogo, estava 3-0 e eu sem entender como. O Porto estava literalmente por cima do jogo. Eles iam lá, aos trambolhões e marcavam.

0 domínio do Sporting. Zero. Não há uma altura do jogo em que possas dizer: "O Porto aqui nem respirava. Os processos do Sporting estavam a embrulhar o Porto." Não há. Há mijo!
A questão é tudo o que estava antes deste jogo.
O FCP estava numa fase horrível institucional, financeira e desportiva.
Vem de escândalos de crime econômico da claque, o processo eleitoral(antes e depois) que foi tudo menos saudável e concluiu com a novela da mudança de treinador.
Veio a lume alguns" gatos" financeiros ( ordenados em atraso, tranches não pagas).
Tudo isto desaguou numa preparação sem reforços e sem internacionais com 5 ou 6 jovens da B.
O SCP teve o oposto.
Pré época tranquila, conservou( pelo menos até este jogo) os melhores jogadores e o treinador.
E podemos dizer sem.clubismo que é a melhor equipa tuga actualmente, tecnicamente é superior a nossa.
Até a bola rolar a vitória do SCP seria algo natural.
Agora tudo isto que disse vale zero quando a bola rola.
E depois a envolvência na Taça de Portugal, há sempre quem dissesse" ah o SCP perde por culpa própria porque ficou com 10 muito cedo numa paragem cerebral de um jogador".
Neste caso não há desculpas para dar até porque o FCP teve nas cordas( antes de entrar em modo Rocky Balboa), o SCP teve tudo ali a mão e não conseguiu.
E a única coisa que conseguem dizer é " não merecia" porque não conseguem explicar de outra maneira e não porque seja efectivamente verdade.
É futebol só isso
 

Kaytrap

Bancada lateral
28 Maio 2024
818
1,814
Conquistas
3
  • Deco
  • Lucho González
  • Hulk
O exemplo mor da puta da latona!

O exemplo mor de alguém que, num momento sensível da historia do clube, patrocinado pelos dois sujeitos alvos das suas constantes lambeduras de tomateira (isto quando a coisa corria bem…havia outras alturas de retiros espirituais no Tibete ou reclusão dentro da geladeira do SC que só por acaso coincidiam com momentos menos pujantes), precisou de 30 minutos para demonstrar (como se fosse preciso comprovar) ao que vinha e ao que vem, para este ano…

Ai se o nível de exigência tivesse sido igual sempre….aí se se o alinhamento astral permitisse beber mais Vitalis e menos tinto de pacote…aí se a tv não estivesse constantemente virada para a parede…aí se não se trocasse a estrada da beira pela beira da estrada…aí se os cães ladrassem e a caravana passasse…
Como já disse uma vez sobre o Sir Ultra, inspirado no ganda Kendrick, once a lame, always a lame
 
  • Like
Reações: Gatão1983

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,164
2,159
Por ai
Nuno Piloto
Deixou os relvados em 2017 e teve experiências nos bancos do União de Coimbra, nos juvenis da Académica e na B SAD, até ser chamado ao Dragão. Desempenhará o papel de auxiliar e conselheiro do treinador principal.

Vítor Gouveia
Em 2005 assumiu no Sourense o primeiro desafio no treino e passou por vários clubes da Zona Centro até seguir em 2020 para a seleção de Angola, onde auxiliou Pedro Gonçalves. Foi protagonista da rubrica Escrita em Dia, no zerozero, depois de publicar o livro «Treino em Futebol».

Diogo Almeida
Enquanto guarda-redes, Diogo representou o Ermesinde e o Paços de Ferreira nas camadas jovens. Ao longo das últimas épocas, vários dos keepers com quem trabalhou receberam o galardão de melhor do mês na baliza.

Óscar Tojo

No país azteca trabalhou também no Tigres, mas antes teve uma pequena passagem pela FPF, onde trabalhou na Seleção Nacional de sub21. Será uma figura determinante na gestão física do grupo.

Carlos Pintado

É natural de Chaves e trabalhou vários anos no Desportivo local, até se mudar em 2008 para o SC Braga e em 2010 para os juniores do Salgueiros. Chegou em 2015 ao Dragão, já depois de trabalhar nos sub15 do Rio Ave

Luís Miguel

Nos últimos cinco anos esteve no Médio Oriente, sempre com Pedro Emanuel. Primeiro nos EAU e depois na Arábia Saudita. Acompanhava desde 2017 o antigo defesa central dos dragões.

Vitor Bruno
1 jogo como treinador principal



Nao nos podemos esquecer de falar da equipa do Vitor Bruno.
Nenhum deles com experiencia ao maximo nivel ou com exigencia maxima, em momento algum se viu stress. em momento algum passaram a mensagem de desespero....1 mes de treino ao mais alto nivel.

Sinceramemente estou ansioso por ver o resto da epoca, e para ja nao adormeci a meio do jogo o que por si soooo


e nao disse joga se de carahooooo

bem vindos bruno e companhia, ao trabalho amigos
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,330
4,509
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
A questão é tudo o que estava antes deste jogo.
O FCP estava numa fase horrível institucional, financeira e desportiva.
Vem de escândalos de crime econômico da claque, o processo eleitoral(antes e depois) que foi tudo menos saudável e concluiu com a novela da mudança de treinador.
Veio a lume alguns" gatos" financeiros ( ordenados em atraso, tranches não pagas).
Tudo isto desaguou numa preparação sem reforços e sem internacionais com 5 ou 6 jovens da B.
O SCP teve o oposto.
Pré época tranquila, conservou( pelo menos até este jogo) os melhores jogadores e o treinador.
E podemos dizer sem.clubismo que é a melhor equipa tuga actualmente, tecnicamente é superior a nossa.
Até a bola rolar a vitória do SCP seria algo natural.
Agora tudo isto que disse vale zero quando a bola rola.
E depois a envolvência na Taça de Portugal, há sempre quem dissesse" ah o SCP perde por culpa própria porque ficou com 10 muito cedo numa paragem cerebral de um jogador".
Neste caso não há desculpas para dar até porque o FCP teve nas cordas( antes de entrar em modo Rocky Balboa), o SCP teve tudo ali a mão e não conseguiu.
E a única coisa que conseguem dizer é " não merecia" porque não conseguem explicar de outra maneira e não porque seja efectivamente verdade.
É futebol só isso
Eu concordo com isso tudo.

Menos no facto em que o Sporting é tecnicamente superior à nossa. Eu tenho uma opinião muito vincada quanto a isso. O Sporting é mediano. O ÚNICO com classe é o Gyokeres, tudo o resto é uma valente cocózada. O Huljmand é muito bom também.

O Inácio? É um Carmo glorificado. O Pote só funciona num sistema muito especifico onde defendem com 5 gajos e aquele anão não precisa de andar a fazer piscinas. Lá fora é o que se vê! Trincão? Não me façam rir. Morita? Piada de mau gosto. Bragança? Opá...

Eu não consigo olhar para o Sporting e ver uma boa equipa, não trocava o plantel deles pelo nosso. Eles simplesmente têm o Gyokeres que é de nível mundial (foi na época passada).

E o Rúben que é muito bom treinador, de resto não vejo ali nada de valor.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,435
O Morita piada de mau gosto ?

Hein ?

Custou menos que o Grujic e é 10x mais jogador.

O Inácio, mesmo achando absurdo o hype que tem, que não vale dezenas de milhões, já provou muito mais que o Carmo e o Otavio juntos.

O Pote se jogar onde rende mais é ótimo jogador.

Esqueceste das alas deles, o Nuno Santos para consumo interno é bom, o Geny e o Quenda são dois miúdos que também podem chegar longe.

Concordo no Edwards e no Trincao.

Isto tudo significa que o treinador tem muito mais, mas muito mais, mérito do que o que normalmente se atribui.

Conseguiu transformar aquilo numa equipa onde a maior parte das peças parecem melhores do que o que realmente são, quando isso acontece é sempre mérito do treinador.

Mas concordo com o quadro geral, disse-o na época passada, foi uma vergonha a distância a que terminamos de uma equipa que era só Esgaio e miúdos no banco, que tinha três jogadores acima da média, Huljmand, Pote e Gyokeres e o resto são jogadores médios que parecem melhores.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,543
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Morita piada de mau gosto ?

Hein ?

Custou menos que o Grujic e é 10x mais jogador
Pena não ter vindo para cá
Esse e o Nuno Santos

Isto da malta do tugão
Pote já não digo que devia ser nosso porque achei muito caro quando foi comprado mas acabou por valer todos os cêntimos, infelizmente
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,435
Pena não ter vindo para cá
Esse e o Nuno Santos

Isto da malta do tugão
Pote já não digo que devia ser nosso porque achei muito caro quando foi comprado mas acabou por valer todos os cêntimos, infelizmente
O Nuno Santos já dou de barato, o Morita o Ugarte e o Pote nos últimos anos foram os que mais custaram.

Juntam-se à minha lista da última década e meia, mais coisa menos coisa, de compras falhadas internamente, que quer pelo preço baixo que tinham na altura e/ou pelo que renderam depois nos rivais, foi uma pena não terem vindo para cá:


- Lima

- Pizzi (hoje em dia a última imagem que fica é que conta e é gozado por ser vesgo, mas quando estava no Paços era um no brainer, chegou a ter épocas com imensos golos e assistências no regime)

- Rafa (quando custava meio milhão no Feirense)

- Bruno Fernandes

- Diogo Jota

- Tapsoba

- Pote

- Ugarte

- Morita


E se calhar estou a esquecer-me de mais um ou outro.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,312
Eu concordo com isso tudo.

Menos no facto em que o Sporting é tecnicamente superior à nossa. Eu tenho uma opinião muito vincada quanto a isso. O Sporting é mediano. O ÚNICO com classe é o Gyokeres, tudo o resto é uma valente cocózada. O Huljmand é muito bom também.

O Inácio? É um Carmo glorificado. O Pote só funciona num sistema muito especifico onde defendem com 5 gajos e aquele anão não precisa de andar a fazer piscinas. Lá fora é o que se vê! Trincão? Não me façam rir. Morita? Piada de mau gosto. Bragança? Opá...

Eu não consigo olhar para o Sporting e ver uma boa equipa, não trocava o plantel deles pelo nosso. Eles simplesmente têm o Gyokeres que é de nível mundial (foi na época passada).

E o Rúben que é muito bom treinador, de resto não vejo ali nada de valor.
Jogador a jogador perdes em larga escala.
Ganhas na baliza.
De resto és inferior em.quase todas as posições no ponto de vista técnico.
Isto no jogo de Sábado.
Obviamente com os que estavam de fora a diferença não seria tão grande( principalmente na frente) mas na defesa continuas a ser inferior
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,208
249

Foi o encarnar de tudo aquilo que é o espírito FC Porto”

Vítor Bruno deixou elogios aos jogadores e à “massa associativa que nos embala” após a conquista da 24.ª Supertaça

Foi épico, histórico e inesquecível. Naquele que foi o primeiro jogo oficial de Vítor Bruno como treinador do FC Porto, os Dragões transformaram um 0-3 num 4-3 no clássico com o Sporting e conquistaram a 24.ª Supertaça Cândido de Oliveira da história do clube. Após o encontro, o treinador portista elogiou a resposta dos jogadores à desvantagem e a forma como souberam sofrer quando foi preciso. Os adeptos, como sempre, foram fundamentais. “Quando a simbiose é perfeita, as coisas acabam por resultar”, acrescentou Vítor Bruno.

Isto é o FC Porto
“No fundo, foi o encarnar de tudo aquilo que é o espírito FC Porto. É isso que nos vincula e agarra, foi isso que nos fez entrar forte no jogo. A entrada foi boa e forte, a condicionar o Sporting, que estava desconfortável, mas num lance de bola parada chegou ao golo. Depois do 2-0, senti que a equipa se perdeu e que também faltou alguma voz de comando da minha parte, mas a vontade estava lá. Os jogadores queriam muito ganhar, tinha sido e é o nosso compromisso. Sofremos o 3-0 e a equipa podia ter-se despenhado por completo, mas chegámos ao 3-1 e esse momento, para mim, é o momento mais importante do jogo.”

O intervalo foi determinante
“Ao intervalo, juntámos as tropas, os jogadores agarraram a ideia e foram atrás dela. Também há mérito de quem entrou e acrescentou, foram munições fortíssimas que lançámos para o jogo. No tempo regulamentar ainda podíamos ter feito o 4-3, mas acabámos por consegui-lo no prolongamento, com alguma sorte à mistura. A partir daí, foi sofrer e saber sofrer. Agarrámo-nos ao que somos e a esta massa associativa que nos embala. Quando a simbiose é perfeita, as coisas acabam por resultar.”

Uma equipa que nunca se vai render
“Aquilo que posso prometer é que a equipa nunca se vai entregar a nada. Podemos não conseguir sempre, mas nunca nos vamos entregar. Defrontámos um adversário de muita valia, que nos criou muitos problemas e que esteve a ganhar por 3-0. Não estava tudo mal até ao 3-0, mas também não está tudo bem por termos ganho 4-3. Os jogadores têm comprado aquilo que lhes propomos de forma muito fiel. Queremos que eles acreditem e que percebam que, se se agarrarem ao que é nosso, podem ser felizes. A equipa deu sinais fortes, sobretudo a nível de caráter, mas em nenhum momento vou duvidar do que eles podem dar, pois conheço-os muito bem. Sei onde estão as raízes deles e tudo o que alavancamos diariamente no Olival.”

Uma fonte de inspiração e de crença
“Nem sempre vai correr bem, hoje fomos felizes em determinados momentos e podia ter caído para o Sporting. Quando me entregaram este cargo, não me deram nenhuma coroa para me agigantar perante ninguém. Quero inspirar quem me rodeia e fazer os jogadores acreditar que tudo é possível. Neste clube, é impossível pensar que não é possível. Temos um compromisso fortíssimo com aquilo que é o trabalho diário, aqui não há estatutos e todos são importantes. A aceitação tem que ser total quando se tomam decisões e caminharemos juntos para onde for preciso.”