Falta obviamente muita qualidade. Nunca conseguimos substituir o Diaz, Otávio, Corona ou Vitinha. Admitindo que são jogadores de muita qualidade e é difícil encontrar iguais , mas não é a ter nas alas Galeno e Pepê que lá vamos.
Nico e Varela nem podemos queixar muito! Nem tão pouco do Samu.
Agora os nossos extremos são para lá de banais…. Tínhamos um agitador que por vários motivos teve de sair por empréstimo e não veio nenhum porque o Borges se recusou também a sair …
Estamos bem nas alas com Moura e JM/Martim. Centrais com Pérez e Djalo não estamos mal. Meio campo Nico e Varela é suficiente. Temos 3 possibilidades para jogar a 10 interessantes. Um Pl de classe mundial … e banalidades nas alas que criam zero oportunidades.
A haver dinheiro, sabendo que é difícil, ia buscar 1 extremo em janeiro.
E a falta desses extremos tem muita influência naquilo que não se joga.
Eu não sou advogado de defesa do treinador nem tenho uma particular simpatia ou antipatia por ele, só que acho que qualquer treinador está muito condicionado pelo plantel que tem e em função disso faz-me confusão criticas tão contundentes como aquelas que tenho visto e que para mim não fazem sentido. Acho que criticar sim e num noutro aspecto do jogo há total legitimidade agora foristas que defendem já outro treinador, por acaso gostava de saber neste momento quem, talvez um Peseiro desta vida.
Dificilmente com este plantel e com as mudanças que tivemos estaríamos melhor em termos pontuais, por exemplo.
Já agora a questão da mudança de um jogo mais associativo para outro tipo de jogo tem um nome e esse nome é Samu.
Agora é escolher se se prefere um jogo mais associativo com Namaso mas que não faz golos nem assiste ou um jogo com Samu que é menos associativo mas é um animal de área e uma espécie de abono de família. Ter as 2 coisas é que não possível. Eu prefiro ter Samu.