Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Sou só eu que acho que quer o Baía que o AVB seriam dois potenciais bons presidentes do FCP?
Percebo lutas fraticidas pelo poder mas não percebo a ideia de que um é uma maravilha celestial e outro é pior do que a peste.
Mil vezes um gajo destes, do que um aventureiro, um Vale e Azevedo ou aquele tipo das maracas que presidiu ao Sbordgn.
Na minha opinião este é o cerne da questão.

O Baía por aquilo que representou enquanto guarda-redes, por ser um idolo e por fazer parte da história do clube tem claramente lugar na estrutura do FCPorto. Tem o Baía, como teria por exemplo um Jorge Costa, um Deco, um Lucho, etc ...

O que não se percebe são este tipo de declarações quando o facto é que após a saída do AVB, o próprio Presidente Pinto da Costa o elogiou inúmeras vezes e lhe deu um Dragão de Ouro ...

Para quem, segundo alguns, foi traído, digamos que é no mínimo estranho a sua postura pós traição. Infelizmente há muita coisa que o comum adepto desconhece e a história vai mudando mediante o interesse e a narrativa que importa passar na altura. O Baía deveria deixar-se disso e abaster-se destas tiradas que não o levam a lado nenhum ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Obvio.
E os socios que decidam.

Eu nao percebo onde é que o VB é tao mau candidato como nao percebo onde é que avb é tao bom candidato.

E nao percebo este achincalhamento a um idolo do Porto, que levantou a nossa Champions.
É compreensível perante a mudança radical do Baía, numa cama que ele próprio fez antes mesmo de se tornar dirigente ...

Repito, Baía enquanto jogador é inatacável. Como dirigente, está a colher o que ele próprio criou ...

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,584
2,537
Eu gostava era que o AVB e o Kohler se unissem.

De qualquer forma gostava que por esta altura o AVB assumisse a candidatura, falasse sobre os seus planos e começasse a sua campanha.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,092
24,854
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Meu caro, a questão do Presidente são contas de outro Rosário.

A questão do AVB para mim foi uma facada um murro no estômago, 15 milhões era o valor da cláusula que tinha com o clube. Só faltava ele ir de borla...
Como é que o presidente são contas de outro rosário? É o homem que manda no clube e que mais facadas tem espetado no clube.

Metem família e amigos a ganhar rios de ganhar à custa do clube deixando-o num estado financeiro deplorável e que levou ao vergonhoso fair play financeiro.

O AVB deixou cá mais dinheiro que muitos negócios ruinosos e prejudiciais feitos ao longo destes anos de má gestão.

E deixou muitos jogadores descontentes, jogadores esses cuja deavalorizacao foi muito superior aos 15M que entraram...

Mas sobretudo enganou me. A mim.
Socio do Porto.
E isso nao lhe perdoo, nunca.
Fez me passar por parvo, a mim e muitos.
Quantas vezes é que PdC fez passar os sócios por parvos?

Realmente é difícil perdoar um treinador que ganhou tudo e deixou cá o último troféu europeu.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,755
149,744
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sou só eu que acho que quer o Baía que o AVB seriam dois potenciais bons presidentes do FCP?
Percebo lutas fraticidas pelo poder mas não percebo a ideia de que um é uma maravilha celestial e outro é pior do que a peste.
Mil vezes um gajo destes, do que um aventureiro, um Vale e Azevedo ou aquele tipo das maracas que presidiu ao Sbordgn.
Maniqueismos.

Eu achei desnecessário e evitável o comentário.
Mas neste forum há um ódio ao Baía incompreensível e uma adulação ao AVB também muito pouco saudável e lógica.
É o que temos.

Tanto que apesar das regras já valem insultos de "sabujo e nojento".
Triste.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,170
9,242
Falhou quando era jogador/tinha acabado a carreira. De novo, as pessoas evoluem.. muitos dos casos de muito sucesso no mundo foram pessoas que abriram empresas e falharam várias vezes. Isso dá experiencia.

Como é que se faz algo significativo enquanto gestor? tinha que ser presidente de outro clube.
Eu a pensar que ele era diretor desportivo com competências sobre todo o futebol do clube.
Afinal deve ser só na baliza, e teve o azar de o clube formar um Diogo Costa que mete todos os guardas que ele compra no banco.

O Baía por aquilo que representou enquanto guarda-redes, por ser um idolo e por fazer parte da história do clube tem claramente lugar na estrutura do FCPorto. Tem o Baía, como teria por exemplo um Jorge Costa, um Deco, um Lucho, etc ...
Não partilho desta visão. Foram símbolos do clube, e, se puderem ser mais-valias na estrutura, então força.
Um lugar na estrutura por gratidão não faz sentido, retira profissionalismo e competência à estrutura. O lugar da história é no museu.

-------------

As declarações do Baía eram desnecessárias e demonstram que se perfila como candidato a, pelo menos, ser o eleito de PdC.
A tirada em si é infeliz, porque para além de ser um ataque pessoal entre portistas que deveriam estar a rumar para o mesmo lado, a cadeira de sonho que criticou valeu 15 milhões, 3 a mais que o próprio Baía.

E não me esqueço da prometida e há muito gorada (ou comprada) 'vassourada'.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,081
3,851
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
As minhas dúvidas são em relação à sua capacidade de liderança e de gestão financeira.
Como jogador foi um dos meus favoritos na sua altura, mas tem vindo a desiludir-me um pouco ao nível de certas decisões/escolhas. Espero que me prove errada e que me mostre que afinal é aquele capitão e símbolo forte do nosso FC Porto que eu adorava enquanto jogador.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,770
7,316
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Na minha opinião, qualquer portista que se preze pensará de Villas-Boas o que, pelos vistos, pensa Baía. Na minha opinião também, qualquer portista que se preze não poderá sequer pensar em ter Baía como Presidente do FC Porto.

• Like
Reações: Pixies

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,007
218,102
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
As minhas dúvidas são em relação à sua capacidade de liderança e de gestão financeira.
Como jogador foi um dos meus favoritos na sua altura, mas tem vindo a desiludir-me um pouco ao nível de certas decisões/escolhas. Espero que me prove errada e que me mostre que afinal é aquele capitão e símbolo forte do nosso FC Porto que eu adorava enquanto jogador.
Se quiser ser presidente, tem que se rodear de pessoas que percebam da parte financeira
Um presidente não tem que saber muito de tudo

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,977
16,399
Na minha opinião este é o cerne da questão.

O que não se percebe são este tipo de declarações quando o facto é que após a saída do AVB, o próprio Presidente Pinto da Costa o elogiou inúmeras vezes e lhe deu um Dragão de Ouro ...

Para quem, segundo alguns, foi traído, digamos que é no mínimo estranho a sua postura pós traição. Infelizmente há muita coisa que o comum adepto desconhece e a história vai mudando mediante o interesse e a narrativa que importa passar na altura. O Baía deveria deixar-se disso e abaster-se destas tiradas que não o levam a lado nenhum ...

Há um certo tipo de liderança que é muito alicerçada no "ou és por mim em tudo, ou és contra mim" e isso contamina os associados. Por outro lado é da própria natureza dos foruns ter opiniões polarizadas para marcar posição.
A relação com o AVB piora a partir do momento em que ele se assume como potencial candidato, sem subserviência ao PdC. Voltou de novo a história do traidor e da cadeira de sonho. Sinceramente não me parece que os dois anos posteriores à sua saída tenha sido um caos, como às vezes se lê por aí.

Também se critica o VB por questões laterais tal como estar a fazer o caminho para ser presidente do Porto, como se o próprio PdC também não tivesse feito isso, como director do boxe e posteriormente do futebol. Não vejo nada de mal nisso, pelo contrário. O meu problema com o VB, e aí uma perspectiva mais pessoal, é que eu não consigo confiar a 100% na pessoa, e vê-se isso na entrevista em que lhe perguntam pelo que faz a fundação e o que ele faz como administrador da SAD e ele se refugia em generalidades tipo, fazemos cenas e já apoiamos 500 mil crianças, número que considero um absurdo e que não bate certo com a realidade que se vê quando se entra no site ou nas redes sociais da fundação. Mas reconheço-lhe o portismo, a mística, o conhecimento do que é preciso para triunfar no nosso clube e isso acaba por ser o mais importante, desde que se rodeie de pessoas competentes nas outras áreas.

• Like
Reações: hawkeyes

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,049
84,373
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Bem dizem que raramente o dom para o futebol é acompanhado do dom da inteligência... Vítor Baía tinha qualidade futebolística para dar e vender mas no resto só mesmo pelo tachinho é que vai tendo a vida faustosa que tem.

• Like
Reações: fcp_1893 e Pixies

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,528
17,075
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O AVB ainda nem falou e já causa um incómodo do tamanho do mundo nos tachistas. ADORO.

Quanto a este, é apenas um indivíduo sem qualquer tipo de valores e de coluna vertebral. Merece total respeito pela história como jogador, merece total desprezo pelas figuras que anda a fazer desde que entrou na estrutura.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,081
3,851
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Se quiser ser presidente, tem que se rodear de pessoas que percebam da parte financeira
Um presidente não tem que saber muito de tudo
Não concordo. Convém ter pelo menos uma ideia geral sobre tudo, ou então pode ser facilmente comido de cebolada por quem o rodeia.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,007
218,102
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não concordo. Convém ter pelo menos uma ideia geral sobre tudo, ou então pode ser facilmente comido de cebolada por quem o rodeia.
Certo, saber um bocado de tudo mas sem precisar de saber muito de tudo

Tem que formar uma equipa em que confie
Isto se quiser ser presidente, nem sei se quer essa exposição e responsabilidade

• Like
Reações: Dragoness

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,540
53,966
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O homem da vassourada em toda a direção a falar do homem da cadeira de sonho. Parece um sketch

Mas isto é so um aquecimento para aquilo que vai ser quando o velhinho sair. Não estamos bem (extra campo), mas não sei se iremos para melhor.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,081
3,851
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Certo, saber um bocado de tudo mas sem precisar de saber muito de tudo

Tem que formar uma equipa em que confie
Isto se quiser ser presidente, nem sei se quer essa exposição e responsabilidade
Sim não precisa de ser necessariamente um expert em finanças, direito, etc, mas necessita de saber o mínimo para que consiga ser líder e impor-se quando necessário, e evitar ser enganado claro.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,066
9,567
Acho que se especula muito em torno de eventuais candidatos a Presidência do FCPorto.
Tal como AVB não se sabe, julgo, se Vítor Baía irá ser candidato a Presidência do Clube.
Em parte e como Portista reclamo candidatos, reclamo que comecem a dar " a cara", e assumirem essa posição.
E fundamental que tal suceda, e neste seguimento, digo, seja bem vindo Vítor Baía, caso ele assim o entenda.
Depois, claro e necessário que esses candidatos apresentem os seus programas eleitorais e de que forma pensam em reestruturar o Clube sem perder muita competitividade.
Mediante tudo isto acho que não há nada de concreto que permita dizer que aquele e bom candidato e o outro e mau, porque que eu saiba não há nenhum candidato, até ver, para além de JNPC.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Não partilho desta visão. Foram símbolos do clube, e, se puderem ser mais-valias na estrutura, então força.
Um lugar na estrutura por gratidão não faz sentido, retira profissionalismo e competência à estrutura. O lugar da história é no museu.
Inteiramente de acordo quando dizes que não basta terem história mas ter competências e capacidades para contribuir ativamente no sucesso do clube. Por isso referi os casos do Jorge e do Lucho por ex. que poderiam muito bem fazer parte da estrutura de treinadores da equipa B/formação.