UEFA Champions League 2024/2025

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,508
9,822
Eu tenho visto os jogos do Real neste início de época e não consigo ficar impressionado
Eu tirando o Real Madrid do período entre 1998 e 2002, nunca fiquei entusiasmado com o futebol daquela equipa.

Depois entre 2012 e 2018 foram demolidores, não jogavam bonito, mas o CR7 levava aquilo às costas.

Mas o Real mesmo todo fodido é sempre candidato.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,982
13,317

Ranking da UEFA é que agora vale 0...só é importante para as pré-eliminatórias e apuramento pro Mundial de Clubes.
 
Última edição:

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,982
13,317
"Equipas cabeças-de-série
Para o play-off da fase a eliminar os clubes que terminarem de 9º a 16º na fase de liga serão cabeças-de-série e aqueles que terminarem de 17º a 24º não serão cabeças-de-série.

Nos oitavos de final, os clubes que terminarem em 1º a 8º lugar na fase da liga serão cabeças-de-série e jogarão contra os vencedores do play-off da fase a eliminar, que não serão cabeças-de-série. No play-off da fase a eliminar e nos oitavos de final, os cabeças-de-série jogam a segunda mão em casa.

A posição de cabeça-de-série determina o percurso de cada clube na fase a eliminar, desde o play-off até à final. Quanto melhor terminarem as equipas na classificação da fase de liga, maior será a sua posição de cabeça-de-série para a fase a eliminar da competição."

Este último paragário é que não concordo muito, pode originar a que uma equipa de entre os 8 primeiros classificados não queira ganhar o último jogo para não cruzar com outra forte nos quartos...

Se é o que estou a pensar será 1 vs 8, 4 vs 5, 2 vs 7, 3 vs 6 nos quartos caso passem todas. Eu acho que era melhor continuar tudo aleatório sendo que os 8 cabeças de série manteriam a vantagem de disputar os oitavos frente às 8 equipas que passassem nos play-offs. Ou se queriam e com legitimidade dar alguma vantagem aos primeiros classificados da fase liga davam apenas aos primeiros 4 que seriam cabeças de série e do 5º ao 8º sorteavam para ver quem cruzava com os primeiros 4 classificados nos quartos.
 
Última edição:
  • Like
Reações: danielsousa94

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,329
6,802
Este novo formato é uma confusão medonha que só serve para proteger os mais poderosos. O sorteio tem de ser com o computador de tão complexo que é. Para o adepto comum acho que vai ser muito esquisito. Enfim, é pouco intuitivo. Estão numa liga, mas só alguns é que jogam entre eles.
Uma coisa positiva é que quem fica fora já não salta para a liga europa. Isso torna a liga europa mais justa e aumenta as hipóteses de uma equipa portuguesa a vencer.
Era lindo se a ganhassemos este ano.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,435
56,176
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Para todos os interessados

 
  • Like
Reações: Palu1893

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,982
13,317
Raio-x à Champions 2024/25:
➡ 15 países representados
➡ 8 países com 2 + equipas
➡ Países + representados: 🇮🇹 🇩🇪, 5
➡ 5 estreias (desde 1992/93, com denominação Champions): Villa, Bologna, Slovan, Girona, Brest
➡ 12 regressos
➡ 14 clubes que já venceram a prova (toda a história da competição)
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,876
56,800
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Que pena não sermos nós hoje neste sorteio de inauguração da nova era da Champions....
 
  • Like
Reações: F_Ferr

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,436
Está a dar em direto do Mónaco em algum canal que não seja a eleven ?
 

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
1,066
3,270
Quanto é que apostam que vai ser o sorteio mais fácil possível para os dois estarolas de lixoboa? Dois clubes completamente mijados nestas coisas, sempre.