"Equipas cabeças-de-série
Para o play-off da fase a eliminar os clubes que terminarem de 9º a 16º na fase de liga serão cabeças-de-série e aqueles que terminarem de 17º a 24º não serão cabeças-de-série.
Nos oitavos de final, os clubes que terminarem em 1º a 8º lugar na fase da liga serão cabeças-de-série e jogarão contra os vencedores do play-off da fase a eliminar, que não serão cabeças-de-série. No play-off da fase a eliminar e nos oitavos de final, os cabeças-de-série jogam a segunda mão em casa.
A posição de cabeça-de-série determina o percurso de cada clube na fase a eliminar, desde o play-off até à final. Quanto melhor terminarem as equipas na classificação da fase de liga, maior será a sua posição de cabeça-de-série para a fase a eliminar da competição."
Este último paragário é que não concordo muito, pode originar a que uma equipa de entre os 8 primeiros classificados não queira ganhar o último jogo para não cruzar com outra forte nos quartos...
Se é o que estou a pensar será 1 vs 8, 4 vs 5, 2 vs 7, 3 vs 6 nos quartos caso passem todas. Eu acho que era melhor continuar tudo aleatório sendo que os 8 cabeças de série manteriam a vantagem de disputar os oitavos frente às 8 equipas que passassem nos play-offs. Ou se queriam e com legitimidade dar alguma vantagem aos primeiros classificados da fase liga davam apenas aos primeiros 4 que seriam cabeças de série e do 5º ao 8º sorteavam para ver quem cruzava com os primeiros 4 classificados nos quartos.