Ou vao rodar pro Brasil, pra eventualmente se adaptarem ao futebol... Europeu. Gestao brilhante!RuiDias disse:E outros que vão para o Portimonense a "custo zero". Lamentável.
Eram valores de sugestão para venda neste mercado, não de compra. Sugeria vender os restante DD com contrato e apostar no Tomás.lossardos disse:e nao esquecer +2.2 milhoes EUR por o Saidy Janko. Ou seja, apos a saida do Ricardo Pereira e do Diogo Dalot, queimaram-se cerca de 13 milhoes em 4 laterais direitos!
Numa visao a muito curto prazo e tendo em conta o monstruoso buraco financeiro, os tais 10 milhoes (que se falam) pelo TE - por um miudo de 17 anos que pouco ou nada joga(ou) na equipa A, parece ser um negocio magnifico aos olhos da SAD. A SAD esta obrigada a vender, certo?
Agora se tivessemos uma SAD que zelasse pelo futuro do nosso clube, faria todos os esforcos em renovar com esta grande promessa e (quem sabe) em condicoes de evolucao normais, podia tirar bons rendimentos desportivos e financeiros daqui a 3 ou 4 anos e (quem sabe).. vender um jogador feito por 30-60 milhoes.
Diria que faz sentido nao vender o TE (por 10 milhoes) e ter um plano que o ajude a crescer. Em vez de gastar 13 milhoes em 4 jogadores de qualidade fraca ou bastante duvidosa... e empresta-los passados 6-12 meses e sofrer desportivamente e financeiramente.
E pra isto que serve a nossa formacao? Vender os melhores miudos aos 18 anos de idade ao "melhor preco" pra tapar buracos financeiros e enriquecer os bolsos de "alguns" a custa das comissoes?
Certo, os valores de compra (somando os montantes das transferencias no site transfermarkt, excluindo comissoes) rodam os 13 milhoes euros, pelos 4. Vende-los pelo mesmo valor (de compra) era bom.DECO-10 disse:Eram valores de sugestão para venda neste mercado, não de compra. Sugeria vender os restante DD com contrato e apostar no Tomás.
Os valores de compra são superiores.
Ah, ok. Estava em crer que eram superiores.lossardos disse:Certo, os valores de compra (somando os montantes das transferencias no site transfermarkt) rodam os 13 milhoes euros, pelos 4.
Eu se visse o Manafa a tapar-me o lugar tambem queria oportunidades =)grqe6 disse:Começo por dizer que nem estou a desculpabilizar a direcção (acho que é óbvio que têm feito imensos erros e alguns muito graves) nem estou a culpar o Tomás.
Mas sendo verdade que o Tomás diz que para renovar a unica coisa que quer é garantia que vai jogar (o que eu não sei se acredito, nem vejo razão para o Porto não lhe apresentar uma proposta). Sou o único que acha ridículo um miúdo de 17 anos dizer que só renova se for aposta? é mais que os outros? eu se fosse treinador não garantia a ninguém que ia jogar, tinha que treinar como os outros... Já disse que ele tem 17 anos(!!!!)?
Volto a dizer que para mim isto esta tudo muito mal contado.
Certo mas continuo na mesma, ele tem 17 anos. Uma coisa é jogar a avançado com 17 outra é a lateral.rubickus disse:Eu se visse o Manafa a tapar-me o lugar tambem queria oportunidades =)
Não compreendes?grqe6 disse:Começo por dizer que nem estou a desculpabilizar a direcção (acho que é óbvio que têm feito imensos erros e alguns muito graves) nem estou a culpar o Tomás.
Mas sendo verdade que o Tomás diz que para renovar a unica coisa que quer é garantia que vai jogar (o que eu não sei se acredito, nem vejo razão para o Porto não lhe apresentar uma proposta). Sou o único que acha ridículo um miúdo de 17 anos dizer que só renova se for aposta? é mais que os outros? eu se fosse treinador não garantia a ninguém que ia jogar, tinha que treinar como os outros... Já disse que ele tem 17 anos(!!!!)?
Volto a dizer que para mim isto esta tudo muito mal contado.
Acho que dizer isto de um miudo de 17 anos é errado, mas isto é a minha opinião e respeito a tua.Absolution disse:O mal contado deve ser o porquê de não avançarem com a renovação e dar o lugar que é dele por direito.
Num plantel onde os laterais chamam-se Manafá e Saravia (este já foi recambiado), achas mesmo que o lugar não devia ser dele?grqe6 disse:Acho que dizer isto de um miudo de 17 anos é errado, mas isto é a minha opinião e respeito a tua.
Não sei, não é normal um jogador com 17 anos jogar a titular numa equipa profissional. Consegue aguentar fisicamente? Jogar nos juniores é muito diferente. mesmo que tenha muita qualidade é um nível completamente diferente. E eu sei que a qualidade esta la.Absolution disse:Num plantel onde os laterais chamam-se Manafá e Saravia (este já foi recambiado), achas mesmo que o lugar não devia ser dele?
Se estivesse tapado por um Ricardo ou um Dalot ainda concordava contigo. Mas não é o caso.
A idade é falsa questão. Mas até te dou essa de barato.grqe6 disse:Não sei, não é normal um jogador com 17 anos jogar a titular numa equipa profissional. Consegue aguentar fisicamente? Jogar nos juniores é muito diferente. mesmo que tenha muita qualidade é um nível completamente diferente. E eu sei que a qualidade esta la.
Não poderia no mínimo nos jogos de menor risco, jogos em casa contra adversários com menos potencial de nos causar dano, ter minutos? É que o talento é inegável, tem uma relação com a bola que no plantel actual só uma meia dúzia de jogadores podem se orgulhar de ter. Logicamente tem carências defensivas, fruto de ter jogado contra míudos com as dificuldades que eles lhe apresentam e estar agora a jogar contra graúdos.grqe6 disse:Não sei, não é normal um jogador com 17 anos jogar a titular numa equipa profissional. Consegue aguentar fisicamente? Jogar nos juniores é muito diferente. mesmo que tenha muita qualidade é um nível completamente diferente. E eu sei que a qualidade esta la.
Opções de que equipa?....Jpfreitas91 disse:Nas fotos do treino de hoje nas redes sociais apareceu o Tomás, aparentemente integrado sem qualquer limitação.
Não joga desde 18 de Janeiro, esteve lesionado (a informação sobre isso foi escassa ou nula), creio que voltará às opções em breve assim sendo.
Equipa B, onde estava a jogar até se lesionar.Tiago Esteves disse:Opções de que equipa?....