Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Seguramente sairá pelo valor da CR, talvez mais alguns trocos, e ainda vamos pagar comissões a alguém que eventualmente tenha uma participaçãozinha no passe do atleta....
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,890
lossardos disse:
e nao esquecer +2.2 milhoes EUR por o Saidy Janko. Ou seja, apos a saida do Ricardo Pereira e do Diogo Dalot, queimaram-se cerca de 13 milhoes em 4 laterais direitos!

Numa visao a muito curto prazo e tendo em conta o monstruoso buraco financeiro, os tais 10 milhoes (que se falam) pelo TE - por um miudo de 17 anos que pouco ou nada joga(ou) na equipa A, parece ser um negocio magnifico aos olhos da SAD. A SAD esta obrigada a vender, certo?

Agora se tivessemos uma SAD que zelasse pelo futuro do nosso clube, faria todos os esforcos em renovar com esta grande promessa e (quem sabe) em condicoes de evolucao normais, podia tirar bons rendimentos desportivos e financeiros daqui a 3 ou 4 anos e (quem sabe).. vender um jogador feito por 30-60 milhoes.

Diria que faz sentido nao vender o TE (por 10 milhoes) e ter um plano que o ajude a crescer. Em vez de gastar 13 milhoes em 4 jogadores de qualidade fraca ou bastante duvidosa... e empresta-los passados 6-12 meses e sofrer desportivamente e financeiramente.

E pra isto que serve a nossa formacao? Vender os melhores miudos aos 18 anos de idade ao "melhor preco" pra tapar buracos financeiros e enriquecer os bolsos de "alguns" a custa das comissoes?
Eram valores de sugestão para venda neste mercado, não de compra. Sugeria vender os restante DD com contrato e apostar no Tomás.
Os valores de compra são superiores.
 

lossardos

Arquibancada
6 Junho 2019
139
207
DECO-10 disse:
Eram valores de sugestão para venda neste mercado, não de compra. Sugeria vender os restante DD com contrato e apostar no Tomás.
Os valores de compra são superiores.
Certo, os valores de compra (somando os montantes das transferencias no site transfermarkt, excluindo comissoes) rodam os 13 milhoes euros, pelos 4. Vende-los pelo mesmo valor (de compra) era bom.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,890
lossardos disse:
Certo, os valores de compra (somando os montantes das transferencias no site transfermarkt) rodam os 13 milhoes euros, pelos 4.
Ah, ok. Estava em crer que eram superiores.
 

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
692
1,246
Pode ser que haja uma lista alternativa que ganhe as eleições e pegue em força nestes temas dos miúdos da formação
 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,896
930
Começo por dizer que nem estou a desculpabilizar a direcção (acho que é óbvio que têm feito imensos erros e alguns muito graves) nem estou a culpar o Tomás.

Mas sendo verdade que o Tomás diz que para renovar a unica coisa que quer é garantia que vai jogar (o que eu não sei se acredito, nem vejo razão para o Porto não lhe apresentar uma proposta). Sou o único que acha ridículo um miúdo de 17 anos dizer que só renova se for aposta? é mais que os outros? eu se fosse treinador não garantia a ninguém que ia jogar, tinha que treinar como os outros... Já disse que ele tem 17 anos(!!!!)?

Volto a dizer que para mim isto esta tudo muito mal contado.
 
R

rubickus

Guest
grqe6 disse:
Começo por dizer que nem estou a desculpabilizar a direcção (acho que é óbvio que têm feito imensos erros e alguns muito graves) nem estou a culpar o Tomás.

Mas sendo verdade que o Tomás diz que para renovar a unica coisa que quer é garantia que vai jogar (o que eu não sei se acredito, nem vejo razão para o Porto não lhe apresentar uma proposta). Sou o único que acha ridículo um miúdo de 17 anos dizer que só renova se for aposta? é mais que os outros? eu se fosse treinador não garantia a ninguém que ia jogar, tinha que treinar como os outros... Já disse que ele tem 17 anos(!!!!)?

Volto a dizer que para mim isto esta tudo muito mal contado.
Eu se visse o Manafa a tapar-me o lugar tambem queria oportunidades =)
 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,896
930
rubickus disse:
Eu se visse o Manafa a tapar-me o lugar tambem queria oportunidades =)
Certo mas continuo na mesma, ele tem 17 anos. Uma coisa é jogar a avançado com 17 outra é a lateral.

Quase não há exemplos de jogadores tão novos jogarem em equipas do nível do Porto. E quando jogam normalmente são avançados/extremos...
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
grqe6 disse:
Começo por dizer que nem estou a desculpabilizar a direcção (acho que é óbvio que têm feito imensos erros e alguns muito graves) nem estou a culpar o Tomás.

Mas sendo verdade que o Tomás diz que para renovar a unica coisa que quer é garantia que vai jogar (o que eu não sei se acredito, nem vejo razão para o Porto não lhe apresentar uma proposta). Sou o único que acha ridículo um miúdo de 17 anos dizer que só renova se for aposta? é mais que os outros? eu se fosse treinador não garantia a ninguém que ia jogar, tinha que treinar como os outros... Já disse que ele tem 17 anos(!!!!)?

Volto a dizer que para mim isto esta tudo muito mal contado.
Não compreendes?

A ser verdade que ele só renova se lhe derem oportunidade já é de louvar tendo em conta o interesse que ele suscita de grandes tubarões.

O mal contado deve ser o porquê de não avançarem com a renovação e dar o lugar que é dele por direito.
Não deve chover nos bolsos certos e o irmão do administrador deve querer 10% do passe e ninguém o atende.
 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,896
930
Absolution disse:
O mal contado deve ser o porquê de não avançarem com a renovação e dar o lugar que é dele por direito.
Acho que dizer isto de um miudo de 17 anos é errado, mas isto é a minha opinião e respeito a tua.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
grqe6 disse:
Acho que dizer isto de um miudo de 17 anos é errado, mas isto é a minha opinião e respeito a tua.
Num plantel onde os laterais chamam-se Manafá e Saravia (este já foi recambiado), achas mesmo que o lugar não devia ser dele?

Se estivesse tapado por um Ricardo ou um Dalot ainda concordava contigo. Mas não é o caso.
 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,896
930
Absolution disse:
Num plantel onde os laterais chamam-se Manafá e Saravia (este já foi recambiado), achas mesmo que o lugar não devia ser dele?

Se estivesse tapado por um Ricardo ou um Dalot ainda concordava contigo. Mas não é o caso.
Não sei, não é normal um jogador com 17 anos jogar a titular numa equipa profissional. Consegue aguentar fisicamente? Jogar nos juniores é muito diferente. mesmo que tenha muita qualidade é um nível completamente diferente. E eu sei que a qualidade esta la.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
grqe6 disse:
Não sei, não é normal um jogador com 17 anos jogar a titular numa equipa profissional. Consegue aguentar fisicamente? Jogar nos juniores é muito diferente. mesmo que tenha muita qualidade é um nível completamente diferente. E eu sei que a qualidade esta la.
A idade é falsa questão. Mas até te dou essa de barato.

A questão é: tens melhor? Não. Não tens.
E se não tens e percebes que estás a ser injustiçado é mais que compreensível a atitude dele.

Demo-nos por contentes por ainda estar disposto a renovar quando meio mundo chama por ele.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,184
26,686
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
grqe6 disse:
Não sei, não é normal um jogador com 17 anos jogar a titular numa equipa profissional. Consegue aguentar fisicamente? Jogar nos juniores é muito diferente. mesmo que tenha muita qualidade é um nível completamente diferente. E eu sei que a qualidade esta la.
Não poderia no mínimo nos jogos de menor risco, jogos em casa contra adversários com menos potencial de nos causar dano, ter minutos?  É que o talento é inegável, tem uma relação com a bola que no plantel actual só uma meia dúzia de jogadores podem se orgulhar de ter. Logicamente tem carências defensivas, fruto de ter  jogado contra míudos com as dificuldades que eles lhe apresentam e estar agora a jogar contra graúdos.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,713
1,163
Nas fotos do treino de hoje nas redes sociais apareceu o Tomás, aparentemente integrado sem qualquer limitação.

Não joga desde 18 de Janeiro, esteve lesionado (a informação sobre isso foi escassa ou nula), creio que voltará às opções em breve assim sendo.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,337
6,632
45
Lisboa
A renovação dele devia ser a prioridade da SAD (juntamente com a do Corona). Quanto mais não seja por ser um investimento que terá um retorno a dobrar, aliás tenho a convicção que será mais do dobro.
 

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,080
4,083
Jpfreitas91 disse:
Nas fotos do treino de hoje nas redes sociais apareceu o Tomás, aparentemente integrado sem qualquer limitação.

Não joga desde 18 de Janeiro, esteve lesionado (a informação sobre isso foi escassa ou nula), creio que voltará às opções em breve assim sendo.
Opções de que equipa?....