Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,880
18,640
katatonia10 disse:
e, no meio disto tudo, onde reside a razão/verdade?

ninguém sabe, por mais afirmativos que sejam ambos os lados da barricada - os que assumem que a "culpa" é do rapaz e os que preferem acreditar que a sad é culpada.
Para mim o culpado é óbvio e não é o jogador.
Se a gestão fosse decente, a aposta nos jovens real e as condições oferecidas aceitáveis os miúdos não fugiam tão cedo!
Custa-me dar este exemplo mas, no benfica, não vemos isto a acontecer com os putos da formação. Pelo contrário, vemos os gajos a renovar e com clausulas de rescisão altíssimas (por vezes até exageradas)!

A venda do Ruben Neves por meia dúzia de tostões ainda me está atravessada. De cada vez que vejo um jogo do Wolves fico doente! 

Para mim os culpados não são os putos que bem gostavam de ter oportunidade de brilhar no Porto (não tenho qualquer duvida) mas sim quem coloca outros interesses acima dos do clube...
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,697
3,236
katatonia10 disse:
e, no meio disto tudo, onde reside a razão/verdade?

ninguém sabe, por mais afirmativos que sejam ambos os lados da barricada - os que assumem que a "culpa" é do rapaz e os que preferem acreditar que a sad é culpada.
Penso que, acima de tudo, no bom senso e nas regras de experiência comum para se fazer uma leitura mínima das coisas.

Como a desculpa do trânsito para se chegar atrasado ao trabalho. Uma vez passa, duas pode ser, acontece. À décima, o patrão é capaz de te recomendar que acordes mais cedo.

Para mim, é o descalabro. E bem, se o rapaz, que já se percebeu que é portista e tem o sonho de jogar no Dragão, decidiu que aqui vai ser pior, a minha leitura volta a ter os mesmos culpados.

Vai ser difícil que me expliquem um cenário em que isto não era evitável.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
acredito, com facilidade, que a percepção sobre esta situação é estimulada por uma conjectura mais geral do que o caso per se.

isto é, imagine-se que íamos em 1º no campeonato e até tínhamos dado um pontapé aos alemães para fora da europa, a tendência seria haver mais gente a culpar o rapaz e menos a sad. é instintivo, muito comum no adepto da bola medir os casos particulares pela bitola geral.

depois, interessa lembrar que é da formação e esses, já se sabe, são apenas miúdos humildes, ansiosos por jogarem com a camisola da equipa prinjpsfejspedcipal e por fazerekdfjm carreiras à joão pinto, pondo de margem aquilo em que todjpjpo o mundo tem o foco (($$ ). o curioso é que não há nenhum exemplo, em largos anos - mas, claro, a culpa é toda da sad.

ps; desculpem os erros, enquanto escrevia não consegui conter um certo riso e falhei algumas teclas.
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
6,887
5,140
Calma, é apenas um jogador. Com o dinheiro tenho a certeza que temos condições para trazer mais 3 Manafas no mínimo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,181
26,679
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
15M gastos em Jankos,Saravias, João Pedro e Manafa. Todos juntos não fazem um,levando Corona a jogar a defesa direito. Entretanto tivemos 2 laterais vindos da formação os quais fomos incapazes ou não quisemos renovar que foram e vão ser despachados á primeira oferta. Eis. A gestão maravilhosa do FCP, gestão danosa e comissionista que quer manter o carrossel de entrada de jogadores medíocres para alimentar os abutres e chacais do clube.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,697
3,236
katatonia10 disse:
acredito, com facilidade, que a percepção sobre esta situação é estimulada por uma conjectura mais geral do que o caso per se.

isto é, imagine-se que íamos em 1º no campeonato e até tínhamos dado um pontapé aos alemães para fora da europa, a tendência seria haver mais gente a culpar o rapaz e menos a sad. é instintivo, muito comum no adepto da bola medir os casos particulares pela bitola geral.

depois, interessa lembrar que é da formação e esses, já se sabe, são apenas miúdos humildes, ansiosos por jogarem com a camisola da equipa prinjpsfejspedcipal e por fazerekdfjm carreiras à joão pinto, pondo de margem aquilo em que todjpjpo o mundo tem o foco (($$ ). o curioso é que não há nenhum exemplo, em largos anos - mas, claro, a culpa é toda da sad.

ps; desculpem os erros, enquanto escrevia não consegui conter um certo riso e falhei algumas teclas.
É preciso é alegria e riso. Já temos a quem entregar um dos violinos.

Essa desculpa de que só os jogadores jovens do Porto são mercenários só pegou na primeira. E não nos faças de parvos com o cenário de a bola “bater no poste e não entrar”, aí é no tópico do SC, quanto muito.

Aqui, estamos na ruína há muito. E a paciência esgotada há muito também. A culpa é da SAD, sim, e talvez um pouco da Polícia.

Mas podes continuar a rir. Faz bem à saúde.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,987
2,236
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Mais do mesmo. PQP. Depois ainda vêm com os discursos de "X por um jogador que mal jogou na equipa principal".

Farto desta merda.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
PopeyeSD disse:
É preciso é alegria e riso. Já temos a quem entregar um dos violinos.

Essa desculpa de que só os jogadores jovens do Porto são mercenários só pegou na primeira. E não nos facas de parvos com o cenário de a bola “bater no poste e não entrar”, aí é no tópico do SC, quanto muito.

Aqui, estamos na ruína há muito. E a paciência esgotada há muito também. A culpa é da SAD, sim, e talvez um pouco da Polícia.

Mas podes continuar a rir. Faz bem à saúde.
em que parte escrevi que SÓ os jogadores da formação são mercenários? sou democrata em relação a isso; jogadores da bola são todos mercenários, sejam da formação ou vindos da grécia.

acredito piamente no que escrevi no 1º primeiro parágrafo. aliás, há exemplos que tonificam essa minha ideia. um deles aconteceu há umas semanas em relação ao manafá. fomos jogar a setúbal e viemos de lá com 4-0 na mala. o manafá fartou-se de fazer cagada na segunda parte, mas até fez uma assistência, qual foi o veredicto aqui no fórum? "bom jogo e tal".

em que é que isto se enquadra no tópico anterior? o particular ( manafá ) ficou diluído no geral, que foi a exibição do FCP. o adepto da bola é isto, emoção, momento.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,697
3,236
Não foste tu, fui eu. Só o Porto é que enfrenta essas impossibilidades frente a esses mercenários da juventude. Os ‘outros’, com maior ou menor gasto, conseguem segurar esses pequenos anéis nos dedos.

Os restantes parágrafos, desculpa a frieza, são uma inutilidade. A avaliação individual de um jogador num determinado jogo é das coisas mais subjetivas que há no futebol. Estás a falar de morangos num tema de construção civil.

Nada tem que ver com a ruína e o buraco que nos obrigam a vender o melhor lateral do futuro, precisamente a posição mais carenciada do plantel.

E nada mudará com uma vitória por 5-0 nos Açores. Ainda que a incompetência num clube geralmente acabe inevitavelmente por ter espelho no relvado.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Óbvio que estes putos são todos uns mercenários e a SAD pouco ou nada pode fazer.

Lembram-se do caso do Rúben Neves? O puto já só queria era dinheiro e recusava a todo o custo renovar com o clube, até que o Adelino Caldeira disse a Pinto da Costa que o seu irmão, José Caldeira, era um tipo genial a convencer os outros a fazerem coisas que não queriam fazer. Assim foi, José Caldeira ficou incumbido de uma missão praticamente impossível de se realizar, convencer um miúdo de 18 anos, portista de berço, a renovar com o clube. A verdade é que contra todas as expectativas, Rúben Neves lá acabou por renovar com o FC Porto e José Caldeira teve direito a 5% de uma futura transferência como recompensa.

Existem ainda outros casos, como o do Diogo Dalot, que por influência do seu malévolo progenitor recusou todas as abordagens do FC Porto para renovar, há até quem diga que o miúdo estava sob o efeito de um ritual de magia negra, ordenado pelo pai a um conhecido feiticeiro da região norte do país. Seis meses antes da sua transferência para o Manchester United, o FC Porto chegou a ter tudo acertado para transferi-lo para o Bayern, mas depois entrou em cena José Mourinho e acabou por convencê-lo a mudar-se para o clube inglês. Claramente que Pinto da Costa e a SAD do FC Porto foram apanhados de surpresa por esta transferência para o United e se soubessem antecipadamente nunca teriam vendido o Ricardo Pereira em saldos para o Leicester. Mais tarde, ficamos a saber que se não tivesse havido venda de Diogo Dalot o FC Porto teria sido incapaz de cumprir as metas impostas pela UEFA.

 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
não me parece que haja especial subjectividade na avaliação de um jogador que falhou recepções, fez passes para o adversário... tristemente, o manafá de vários outros jogos, mas compreendo que a "subjectividade" sirva como escape. de resto, podia dar milhentos outros exemplos em relação a outras coisas.

acredito que a necessidade apresse estas vendas, o que me custa mais é a perceber essa papel de vítima que gostam de emprestar aos jogadores - como se não fossem para campeonatos muito mais interessantes, com ordenados multiplicados.

de resto, continuo a dizer que aqui - a menos que haja prova em contrário - cada um veste a situação como quiser. a razão estará, eventualmente, algures pelo meio.


alguns tratam os jogadores como coitadinhos, como se fossem para o casa pia receber 1/3.
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,063
5,274
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Só mais um ponto para a notícia! Ele aceita só mudar o ano do contrato porque não se importa de ficar a ganhar o mesmo. Mas tem e que ser aposta.
 

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
4,972
4,968
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Capucho disse:
Só mais um ponto para a notícia! Ele aceita só mudar o ano do contrato porque não se importa de ficar a ganhar o mesmo. Mas tem e que ser aposta.
E a malta da SAD? Aceita não o vender?

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,872
18,166
33
Vila Das Aves
Tentem "filtrar" as coisas.
Estas notícias (Teles, Tomás) surgem depois de mais um desaire que estalou as bases da nossa casa.
Essa conta do twiter (FCPorto transfers), fala apenas de aquisições em alturas "mortas", ou seja, enquanto vamos ganhando.
Depois de derrotas, lá surgem tweets a dar conta de "maus estares", jogadores que não querem renovar, etc, etc.
Lembro me que esta mesma conta, lançou que o Tomás ia ou era aposta do Dortmund, e quando foi isso? Depois da derrota com o Braga no Dragão, e com os ânimos exaltados da nossa parte.
Não estou com isto a defender a gestão amadora e vergonhosa que está a ser feita dos nossos jovens, mas que são muitas coincidências, isso são.
 

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,480
7,386
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Capucho disse:
Só mais um ponto para a notícia! Ele aceita só mudar o ano do contrato porque não se importa de ficar a ganhar o mesmo. Mas tem e que ser aposta.
Ser aposta? tá bem tá, era mais realista ter pedido 300 mil por mês. Para o ano vem um Moufi da vida e siga.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Não há dinheiro não há renovação. Ofereçam percentagem do passe ao jogador para renovar. Encontrem soluções.
 
D

Dragon_92

Guest
"O FC Porto NUNCA ofereceu um novo contrato a Tomás Esteves. O plano da SAD foi sempre a venda do atleta pelo valor da cláusula." - fcportotransfer no Instagram, citando o Record. A informação foi também confirmada pelos representantes do Tomás.

"O FC Porto Transfers pode garantir que o atleta não recusou nenhuma oferta. Os representantes do jogador informaram a SAD do clube que renovariam sem qualquer exigência monetária caso fosse demonstrado algum tipo de aposta no atleta."

Clap clap clap, parabéns SAD. Mais uma jogada de génio...

Acho que benfiquistas doentes com o objetivo direto de nos prejudicar nunca fariam melhor!
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,438
4,735
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Onde há fumo, há fogo. A sangria dos novos talentos...

Votos sinceros de muito sucesso na tua carreira caro Tomás.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,205
37,688
Tenho vista para o Dragão.
katatonia10 disse:
e, no meio disto tudo, onde reside a razão/verdade?

ninguém sabe, por mais afirmativos que sejam ambos os lados da barricada - os que assumem que a "culpa" é do rapaz e os que preferem acreditar que a sad é culpada.
No meio disto tudo eu não ponho a mão no fogo por ninguém, não sei como são e apenas os conheço do estádio e televisão.
Não há inocentes nem culpados, apenas gente que trata das suas vidas sem querer saber dos adeptos ou de portismos.

Sempre foi assim e sempre será.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,483
13,314
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Fábio Silva e Tomás Esteves vão render 50M€ em mais valias, sacrificam-se jovens com potencial elevado para se poder ir buscar jogadores pouco mais que normais com 30 anos por 12M€.