katatonia10 disse:
o ferro é dos melhores centrais, em portugal, a sair a jogar - sobretudo em passe médio/longo mas é um buraco a defender. duelos individuais, erros de posicionamento, falta de agressividade... é difícil perceber exactamente em que é que é pior.
só os orcs podem ter o desplante de ter um central titular assim.
Pois, o Ferro é uma nódoa, ok. O que vejo é uma defesa do Benfica constituida pelo menos metade com jogadores da formação, Ferro e Ruben Diais. E coincidência ou não, segundo as estatísticas do OJogo, a defesa do Benfica é melhor que a nossa! Claro, são protegidos pelos árbitros, o mesmo argumento de sempre.
Para mim, posso enganar-me, o Ferro é melhor que o Ruben Dias. É mais "limpo" a jogar, o Ruben Dias é tipo rambo, é destruição. O Ferro parece-me mais inteligente. Mas posso enganar-me.
Ouço aqui e nos media, sempre a usar a palavra "potencial". O termo potencial virou moda hoje em dia. Eu também com 20 anos, tinha um imenso potencial! Potencial que não realizei!
Engraçado, o mundo cria sempre truques para fugir ao que é objectivo e ir para o mundo subjectivo, porque assim, é terreno movediço e é mais fácil de enganar alguns!
O que não dizem, é o seguinte facto, é que são raras as pessoas que concretizam todo o potencial que têm quando são novos! Qualquer ser, que seja novo, tem potencial! Nem que seja, pelos anos de vida que tem a sua frente!
Agora até o Gonçalo, que segundo percebi, deve ter 15 anos, já é o próximo génio da coisa. Meu deus, o mundo está cheio de promessas!! O mundo e o cemitério! Mas são muito poucos, que vingam!
Há tantas mas tantas promessas por esse mundo fora, tanto potencial meu deus, mas quando olhamos para a realidade de hoje, o que vemos? Só vejo um, o Mbappé! E esse já tem 21 anos. Há mais? Um só!
No tempo do Cristiano Ronaldo, só houve dois, ele e o Messi! Estes dois, continuam, de longe, a ser os melhores, ainda hoje! E o CR7 já tem 35 anos!
Vamos lá ter os pés bem assentes na terra. A terra não é o céu. É a terra.