FC Porto
4
Sporting CP
3
Aug 03, 2024 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,570
7,054
Acima de tudo eu não julgo o nosso plantel pelo ano passado. Acho que a equipa tem capacidade para muito mais e o que precisam é de reforço mental e maior confiança. Portanto, para mim, mantendo a equipa atual (eu até despachava o Conceição para garantir que não há risco de desestabilizar o balneario, não dizendo com isto que vai acontecer) acho que nós temos uma equipa capaz o campeonato, desde que o VB e a direção consigam elevar a moral, que era a grande dificuldade do SC, onde era tudo à base do chicote.
Tenho que avaliar com o plantel do ano passado, por forma a perceber e saber onde devo reforçar ou retocar o plantel, tonando-o mais solido, mais forte, mais irreverente, mais equilibrado,
No entanto não discordo do que dizes bem pelo contrário.
Alias, por aquilo que se lê e se ouve por parte dos jogadores, o ambiente, o clima é muito positivo, muito saudável.
Para mim a 1ª parte frente ao Al Nassr é, talvez, já um reflexo dessa lufada de ar fresco que se vive no plantel/balneário.
Parabens ao Presidente, estrutura, VB, aos jogadores....
Fiquei muito surpreendido pela positiva na forma como o Gruijc esta a jogar, ou o Namasso, ou o Ivan Jaime.
Têm outra alegria em campo, parece, mas é agora que as coisas vão comecar a doer.
Portanto, concordo com o que dizes, porem no meu modo de ver as coisas, precisamos de reforços, independentemente das melhorias visíveis que já se notam.
Reforços para o eixo defensivo e para DE.
Julgo que temos todas as condições para formar um bom plantel, dentro das limitações que temos, com o ouro da casa, mas os miudos podem vir a ser uma mais valia e acredito que sim.
Mas neste momento, não creio, não me parece que neste momento marquem a diferença e julgo até que não deve recair essa pressão nos "ombros" deles, acho.
Temos ainda um grande caminho para trilhar e conseguir outra estabilidade necessária (temos muito "refugo" no plantel, jogadores que acrescentam muito pouco para uma equipa da nossa dimensão), mas se acontecer já otimo, mas tipicamente é necessario tempo para as coisas funcionarem.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,912
3,985
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Tenho que avaliar com o plantel do ano passado, por forma a perceber e saber onde devo reforçar ou retocar o plantel, tonando-o mais solido, mais forte, mais irreverente, mais equilibrado,
No entanto não discordo do que dizes bem pelo contrário.
Alias, por aquilo que se lê e se ouve por parte dos jogadores, o ambiente, o clima é muito positivo, muito saudável.
Para mim a 1ª parte frente ao Al Nassr é, talvez, já um reflexo dessa lufada de ar fresco que se vive no plantel/balneário.
Parabens ao Presidente, estrutura, VB, aos jogadores....
Fiquei muito surpreendido pela positiva na forma como o Gruijc esta a jogar, ou o Namasso, ou o Ivan Jaime.
Têm outra alegria em campo, parece, mas é agora que as coisas vão comecar a doer.
Portanto, concordo com o que dizes, porem no meu modo de ver as coisas, precisamos de reforços, independentemente das melhorias visíveis que já se notam.
Reforços para o eixo defensivo e para DE.
Julgo que temos todas as condições para formar um bom plantel, dentro das limitações que temos, com o ouro da casa, mas os miudos podem vir a ser uma mais valia e acredito que sim.
Mas neste momento, não creio, não me parece que neste momento marquem a diferença e julgo até que não deve recair essa pressão nos "ombros" deles, acho.
Temos ainda um grande caminho para trilhar e conseguir outra estabilidade necessária (temos muito "refugo" no plantel, jogadores que acrescentam muito pouco para uma equipa da nossa dimensão), mas se acontecer já otimo, mas tipicamente é necessario tempo para as coisas funcionarem.
Dentro de 2 meses já saberemos quem tem razão.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
12,122
4,589
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Diogo, João Mário, Carmo, Otávio, Wendell, Varela, Nico, Mora, Gonçalo Borges, Toni Martinez, Evanilson.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,570
7,054
Dentro de 2 meses já saberemos quem tem razão.
Não se trata de quem tem razão.
Para mim é uma troca de opiniões, eu dei a minha opinião e tu deste a tua opinião.
Em alguns pontos concordo com o que dizes, nomeadamente a questão mental, motivacional, etc, noutros pontos não, defendo claramente o reforço do plantel para estarmos a outro nivel.
O que quero é que FCPorto ganhe, venca, seja bem sucedido, tudo o resto são troca de opiniões, nada mais que isso.

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,478
1,221
Braga
O 11 vai se o mesmos dos últimos 2 jogos de preparação. Como é óbvio.

Os internacionais vão ficar no banco. Uma questão de coerência.

Não somos favoritos. Eles tem uma equipa feita da época passada. Nós estamos em construção... Seja como for... Ganhar.

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
654
737
Muitos dizem que não somos favoritos. Porque o Sporting vem com um treinador de renome, com provas dadas e com as estratégias bem alinhadas e a remarem para o mesmo lado, isto é, sem jogadores a mandarem "recados" quando marcam golos, como os nossos. Bem mas é assim, se vamos começar a jogo a perder e vamos ter alguém expulso nos primeiros 60 minutos: não concordo, mas também não discordo, muito pelo contrário. Prognósticos para o fim.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,154
28,340
62
Aveiro
Muitas dúvidas em relação ao 11 inicial e se algum dos internacionais que chegaram mais tarde entram de início.
Acho que o Diogo de início é pacífico. Joga numa posição específica que não precisa de adaptações a novas dinâmicas, quando ainda por cima o treinador é da casa, e pode fazer a diferença já que a nossa defesa é, para mim, o setor mais débil da equipa. É uma final que vale mais um título.
Tenho dúvidas entre Otávio e Carmo.
O meio campo parece estar estabilizado.
Muitas dúvidas também nos 3 da frente, onde temos muita gente para poucos lugares e há que escolher entre os internacionais pouco rodados ou os menos cotados mas que fizeram a pré-época completa.
Eu começaria:
Diogo,
J. Mário, Zé Pedro, Carmo, M. Fernandes
Varela, Grujic
Pepê, Nico, Galeno
Namaso
Cláudio, Otávio, Wendell, Mora, Jaime, Chico, Evanilson

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,154
28,340
62
Aveiro
Tantos seguidores tem essa página e ainda assim faz um trabalho de "pesquisa" miserável.

Ainda por cima uma página de apoio ao FC Porto não tem de andar a espalhar esses registos quando os mesmos são negativos, para isso já bastam os jornais.

Estavam tão bem caladinhos mas para eles deve valer tudo para ter mais uns likes e reações (até de adeptos rivais).
Não temos de encarar essa realidade com desânimo ou inferioridade, antes pegar nesse registo como uma motivação extra para acabar com ele.

• Like
Reações: ManuSantiFCP

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,875
29,887
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ia com a mesma equipa que tem jogado.

A mudar alguma coisa seria só Diogo Costa e Evanilson.

Espero a equipa motivada e concentrada no objetivo.

É só uma supertaça mas pode ser o mote para a época que aí vem.

• Like
Reações: Moreira

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,154
28,340
62
Aveiro
  • Like
Reações: StrecherBearer

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,794
193,982
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu jogava com Diogo, João, Zé Pedro, Otávio, Martim, Varela, Grujic, Nico, Ivan Jaime, Francisco e Namaso

Acho que a diferença de nível do Diogo e do Francisco em relação ao Cláudio e Gonçalo é significativa ao ponto de achar melhor irem a jogo

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,154
28,340
62
Aveiro
0-0 até aos 94m
Aí gostava de gritar um " Já lá Mora!" :D

Última edição:

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,786
8,402
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Se forem rever o jogo contra o Ronaldo Fc existem 2 coisas que me causam confusão.
Primeiro, as bolas nas costas, nos temos a linha tão subida que as bolas nas costas para o gyo vai ser uma tormenta.
Segundo, a pressão, nós não pressionamos alto, nós fazemos uma pressão média alta.
Se vamos dar espaço e tempo para as lagartixas decidirem vamos passar mal.

Estado
Não está aberto para novas respostas.