Tenho que avaliar com o plantel do ano passado, por forma a perceber e saber onde devo reforçar ou retocar o plantel, tonando-o mais solido, mais forte, mais irreverente, mais equilibrado,Acima de tudo eu não julgo o nosso plantel pelo ano passado. Acho que a equipa tem capacidade para muito mais e o que precisam é de reforço mental e maior confiança. Portanto, para mim, mantendo a equipa atual (eu até despachava o Conceição para garantir que não há risco de desestabilizar o balneario, não dizendo com isto que vai acontecer) acho que nós temos uma equipa capaz o campeonato, desde que o VB e a direção consigam elevar a moral, que era a grande dificuldade do SC, onde era tudo à base do chicote.
No entanto não discordo do que dizes bem pelo contrário.
Alias, por aquilo que se lê e se ouve por parte dos jogadores, o ambiente, o clima é muito positivo, muito saudável.
Para mim a 1ª parte frente ao Al Nassr é, talvez, já um reflexo dessa lufada de ar fresco que se vive no plantel/balneário.
Parabens ao Presidente, estrutura, VB, aos jogadores....
Fiquei muito surpreendido pela positiva na forma como o Gruijc esta a jogar, ou o Namasso, ou o Ivan Jaime.
Têm outra alegria em campo, parece, mas é agora que as coisas vão comecar a doer.
Portanto, concordo com o que dizes, porem no meu modo de ver as coisas, precisamos de reforços, independentemente das melhorias visíveis que já se notam.
Reforços para o eixo defensivo e para DE.
Julgo que temos todas as condições para formar um bom plantel, dentro das limitações que temos, com o ouro da casa, mas os miudos podem vir a ser uma mais valia e acredito que sim.
Mas neste momento, não creio, não me parece que neste momento marquem a diferença e julgo até que não deve recair essa pressão nos "ombros" deles, acho.
Temos ainda um grande caminho para trilhar e conseguir outra estabilidade necessária (temos muito "refugo" no plantel, jogadores que acrescentam muito pouco para uma equipa da nossa dimensão), mas se acontecer já otimo, mas tipicamente é necessario tempo para as coisas funcionarem.