FC Porto
4
Sporting CP
3
Aug 03, 2024 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,265
14,716
Muito complicado escolher um 11 inicial nesta fase da época mas se os 5 recentes internacionais mostrarem bons sinais esta semana e estiverem capazes fisicamente de fazer pelo menos 60 minutos em alta rotação, apostaria neste 11:

Diogo
João Mário
Zé Pedro
Otavio
Wendell
Varela
Nico
Pepê
Francisco
Galeno
Namaso

Banco:
Cláudio
Fábio
Martim Fernandes
Grujić
Vasco
Iván
Gonçalo Borges
Evanilson
Toni

Contra um sporting que pressiona alto mas que tem nas suas alas as suas maiores fragilidades há que aproveitar essas lacunas com o Francisco e o Galeno que podem fazer mossa na defesa contrária. Além do Pepê que pode ser o elemento vagabundo no meio-campo, podendo criar superioridades numéricas e tendo também enorme velocidade na condução de bola e boa chegada à área contrária.

Não é o tipo de jogo para bolinha no pé, "moleza" defensiva e falta de intensidade. É precisa também muita atenção às bolas paradas defensivas.

Espero que o Vítor Bruno meta em campo os 11 jogadores que lhe dão mais garantias de sucesso e não esteja preocupado com possíveis sentimentos de injustiça da parte de quem ficará no banco. E estou seguro que assim o fará, o próprio admitiu após o último jogo que se identificava muito com várias ideias relativas à época transata.

GANHAR ou VENCER

Última edição:

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,572
7,063
Tb não estou preocupado com os outros, o que estou a dizer é que os nossos adversários de pré-época não são tão fracos quanto a CS da capital nos quer fazer crer.
OK, no entanto o meu comentário não vem tanto daquilo que a CS possa dizer, mas sim daquilo que vou vendo.
A verdade é que gostei muito da 1ª parte frente ao Al Nassr, bela dinâmica, intensidade, com os dois médios a surgirem na área e na zona de finalização, o Namaso fez um jogão a meu ver, trabalhou muito e muitíssimo bem.
Reconheço que os rivais estão, aparentemente, mais fortes, os lagartos deverão dar continuidade à epoca que fizeram no ano passado, visto que para já mantêm a mesma equipa, os vermelhos estão mais fortes com o tal PL que me parece ter sido uma boa aquisição.
Face ao nosso contexto, não somos os favoritos ao titulo, mas isso também pode jogar a nosso favor.
Acho que temos lacunas, e duas posições deveriam sem mais demora ser retocadas, necessitamos de um central, um central que assuma a liderança naquela defesa e necessitamos de um DE, porque apesar de o Martim ter estado muitíssimo bem, julgo que é DD que ele tem que jogar e a meu ver será titular em detrimento do João Mário.
Acredito que com essas duas aquisições o nosso nível de jogo vai subir muito em qualidade e produtividade.
Gostaria de jogar a supertaça com essas duas posições tratadas, mas tal não será possível.
Vamos ver, acho que a tripla se aplica claramente neste jogo.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,572
7,063
Os mesmos do jogo da apresentação.

Confio no Claudio e é o mais justo, quanto a mim.
O Namasso tem estado muitissimo bem, o meio campo com Alan, Gruic e Nico tem sido fantastico, e o Ivan poe a bolinha a rular que e um mimo portanto, também me parece e à semelhança do Claudio, que seria/sera mais que justo estes jogarem.

Última edição:

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
1,613
4,505
Era lindo e muito importante na nossa época começar já a ganhar. Vai ser muito difícil. O favoritismo está do lado deles, mas nós somos o Porto.

É comer relva para remeter estes escarros à sua insignificância natural.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,714
6,381
O Namasso tem estado muitissimo bem, o maio campo com Alan, Gruic e Nico, tem sido fantastico, e o Ivan poe a bolinha a rular que e um mimo portanto, também me parece e à semelhança do Claudio, que seria/sera mais que justo estes jogarem.
Punha o Diogo se tiver em condições para jogar...

• Like
Reações: grandeFCP

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
1,613
4,505
Quanto ao 11, eu apostaria no que considero ser o melhor possível.

Diogo Costa; João Mário, Zé Pedro, Otávio, Martim Fernandes; Grujic, Varela, Nico; Jaime, Chico, Evanilson.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324
Os mesmos do jogo da apresentação.

Confio no Claudio e é o mais justo, quanto a mim.
É óbvio que será o mesmo 11 do ultimo jogo ...
Os internacionais nem têm 1 semana de trabalho com a equipa ...
Sinceramente o único que até se poderia dizer que poderia entrar na equipa seria o Diogo Costa, mas mesmo assim acho um erro ...
Claúdio Ramos tem sido aposta .... tem cumprido ... é para manter ... ainda para mais sabendo que Diogo Costa tem muito mercado ...

• Like
Reações: Moreira

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,912
3,986
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
OK, no entanto o meu comentário não vem tanto daquilo que a CS possa dizer, mas sim daquilo que vou vendo.
A verdade é que gostei muito da 1ª parte frente ao Al Nassr, bela dinâmica, intensidade, com os dois médios a surgirem na área e na zona de finalização, o Namaso fez um jogão a meu ver, trabalhou muito e muitíssimo bem.
Reconheço que os rivais estão, aparentemente, mais fortes, os lagartos deverão dar continuidade à epoca que fizeram no ano passado, visto que para já mantêm a mesma equipa, os vermelhos estão mais fortes com o tal PL que me parece ter sido uma boa aquisição.
Face ao nosso contexto, não somos os favoritos ao titulo, mas isso também pode jogar a nosso favor.
Acho que temos lacunas, e duas posições deveriam sem mais demora ser retocadas, necessitamos de um central, um central que assuma a liderança naquela defesa e necessitamos de um DE, porque apesar de o Martim ter estado muitíssimo bem, julgo que é DD que ele tem que jogar e a meu ver será titular em detrimento do João Mário.
Acredito que com essas duas aquisições o nosso nível de jogo vai subir muito em qualidade e produtividade.
Gostaria de jogar a supertaça com essas duas posições tratadas, mas tal não será possível.
Vamos ver, acho que a tripla se aplica claramente neste jogo.
Ajuda-me:
  • Orcs durante a pré-época venceram o Farense, o Almeria e o Feyennord e empataram com o Celta de Vigo e o Brentford (5J 3V;2E;0D - GA 16-4)
  • Calimeros durante a pré-época venceram o Sevilla, o Atlético Bilbao (dois clubes que estão 15d ias atrás na pré-época) e empatou com o Union Saint.Gilloise (3J 2V;1E;0D - GA 7-4)
  • Nós vencemos o Chaves, o Nacional, o Al-Arabi, o Austria de Vienna, o Sturm Graz (Dois clubes 1 semana á frente na preparação) e o Al.Nassr. (6J 6V;0E;0D - GA 21-2)
De onde tiras que os adversários estão mais fortes?
Eu se tiro alguma coisa é que nós estamos mais fortes na preparação. os calimeros podem ter uma equipa coesa e estável, mas nós também, apenas mudamos a equipa técnica. Os Orcs são mais uma vez uma manta de retalhos do carrosel Mendilhões.

Veremos qual das duas equipas parte mais à frente após a Supertaça, se os árbitros e VAR decidirem ser imparciais.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,572
7,063
Ajuda-me:
  • Orcs durante a pré-época venceram o Farense, o Almeria e o Feyennord e empataram com o Celta de Vigo e o Brentford (5J 3V;2E;0D - GA 16-4)
  • Calimeros durante a pré-época venceram o Sevilla, o Atlético Bilbao (dois clubes que estão 15d ias atrás na pré-época) e empatou com o Union Saint.Gilloise (3J 2V;1E;0D - GA 7-4)
  • Nós vencemos o Chaves, o Nacional, o Al-Arabi, o Austria de Vienna, o Sturm Graz (Dois clubes 1 semana á frente na preparação) e o Al.Nassr. (6J 6V;0E;0D - GA 21-2)
De onde tiras que os adversários estão mais fortes?
Eu se tiro alguma coisa é que nós estamos mais fortes na preparação. os calimeros podem ter uma equipa coesa e estável, mas nós também, apenas mudamos a equipa técnica. Os Orcs são mais uma vez uma manta de retalhos do carrosel Mendilhões.

Veremos qual das duas equipas parte mais à frente após a Supertaça, se os árbitros e VAR decidirem ser imparciais.
Queres ver as coisas somente nessa perspectiva, mas ha outras variaveis.
No caso do NGC, a questão é que já no ano passado tinhamos lacunas no 11 base, ao nivel de centrais, laterais e na linha avancada.
Estamos no inicio da nova epoca e essas lacunas mantêm-se.
Repara na pouca produtividade (golos) que marcamos no ano passado apesar de termos no plantel o Eva, Namasso, Toni, e Navarro alguma parte da epoca.
Porem também não consigo explicar como tendo nós uma defesa tão fraca, nomeadamente a nivel de centrais, como sofremos tão poucos golos, talvez pelo respeito que ainda nos têm e não entram a "matar", mas temos um jogo no Dragao que poe a nu as nossa debilidades, e que foi precisamente frente aos lagartos. Como é possível sofre dois golos seguidos daquela forma...
A juntar a isto e apesar de esperar uma nova época com maior estabilidade emocional, financeira,..., no clube coisa que já não temos faz tempo, as coisas não se fazem de um dia para o outro apesar de louvar a capacidade do NGP que tudo tem feito para estabilizar o Clube, e retirar o mesmo daquela pressão na comunicação social onde quase todos os dias eramos falados como o clube que não pagou a A B ou C, ou que ainda deve a este e aquela.
Por muito que as coisas tenham mudado para melhor, e a meu ver melhoraram muito ainda não estamos com aquela forca e confiança, parece-me.
Quando surgir a primeira situação critica espero sentir que o Clube esta unido, que não há cá tretas, caso contrário será muito mau.
Ao contrario, reconheço que os lagartos estão neste momento, estáveis, motivados, confiantes, tanto a nível desportivo, financeiro, etc.;
Conseguiram no ano passado dois jogadores que deram um boost muito grande à equipa e para o desfecho do campeonato;
Já se reforçaram, não sei ao certo o que vale esse central mas pela guita que gastaram vou partir do principio que é alguém com qualidade;
Os vermelhos poderão complicar as coisas com a integração do dimaria, e com a aquisição do feliz, no entanto, não deixam de ser bons jogadores que em determinados jogos marcam a diferença.
Olhando para o plantel deles julgo que estão muito mais equilibrados que o nosso com a exceção dos centrais, têm um plantel com soluções, mas para mim o problema deles e a nível de centrais.
Portanto estou para já confiante qb mas não reconheço que estejamos na frente do pelotão.
Percebo pelo que dizes que estás muito mais confiante no plantel, nos jogadores que temos do que eu.
Gosto do plantel, acho que temos uma base muito boa, mas a meu ver precisa ser reforçado para podermos ambicionar de outra forma.
Mas também te digo, se for possível ser reforçado, ótimo, se não for possível, paciência.
Confio no Presidente que temos neste momento e na sua equipa.

Última edição:
  • Like
Reações: arichard

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,912
3,986
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Queres ver as coisas somente nessa perspectiva, mas ha outras variaveis.
No caso do NGC, a questão é que já no ano passado tinhamos lacunas no 11 base, ao nivel de centrais, laterais e na linha avancada.
Estamos no inicio da nova epoca e essas lacunas mantêm-se.
Repara na pouca produtividade (golos) que marcamos no ano passado apesar de termos no plantel o Eva, Namasso, Toni, e Navarro alguma parte da epoca.
Porem também não consigo explicar como tendo nós uma defesa tão fraca, nomeadamente a nivel de centrais, como sofremos tão poucos golos, talvez pelo respeito que ainda nos têm e não entram a "matar", mas temos um jogo no Dragao que poe a nu as nossa debilidades, e que foi precisamente frente aos lagartos. Como é possível sofre dois golos seguidos daquela forma...
A juntar a isto e apesar de esperar uma nova época com maior estabilidade emocional, financeira,..., no clube coisa que já não temos faz tempo, as coisas não se fazem de um dia para o outro apesar de louvar a capacidade do NGP que tudo tem feito para estabilizar o Clube, e retirar o mesmo daquela pressão na comunicação social onde caso todos os dias eramos falados como o clube que não pagou a A B ou C, ou que ainda deve a este e aquela.
Por muito que as coisas tenham mudado para melhor, e a meu ver melhoraram muito ainda não estamos com aquela forca e confiança, parece-me.
Quando surgir a primeira situação critica espero sentir que o Clube esta unido, que não há cá tretas, caso contrário será muito mau.
Ao contrario, reconheço que os lagartos estão neste momento, estáveis, motivados, confiantes, tanto a nível desportivo, financeiro, etc.;
Conseguiram no ano passado dois jogadores que deram um boost muito grande à equipa e para o desfecho do campeonato;
Já se reforçaram, não sei ao certo o que vale esse central mas pela guita que gastaram vou partir do principio que é alguém com qualidade;
Os vermelhos poderão complicar as coisas com a integração do dimaria, e com a aquisição do feliz, no entanto, não deixam de ser bons jogadores que em determinados jogos marcam a diferença.
Olhando para o plantel deles julgo que está muito mais equilibrado que o nosso com a exceção dos centrais, têm um plantel com soluções, mas para mim o problema deles e a nível de centrais.
Portanto estou para já confiante qb mas não reconheço que estejamos na frente do pelotão.
Percebo pelo que dizes que estás muito mais confiante no plantel, nos jogadores que temos do que eu.
Gosto do plantel, acho que temos uma base muito boa, mas a meu ver precisa ser reforçado para podermos ambicionar de outra forma.
Mas também te digo, se for possível ser reforçado, ótimo, se não for possível, paciência.
Confio no Presidente que temos neste momento e na sua equipa.
Acima de tudo eu não julgo o nosso plantel pelo ano passado. Acho que a equipa tem capacidade para muito mais e o que precisam é de reforço mental e maior confiança. Portanto, para mim, mantendo a equipa atual (eu até despachava o Conceição para garantir que não há risco de desestabilizar o balneario, não dizendo com isto que vai acontecer) acho que nós temos uma equipa capaz o campeonato, desde que o VB e a direção consigam elevar a moral, que era a grande dificuldade do SC, onde era tudo à base do chicote.

• Like
Reações: Moreira e arichard

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,736
4,676
o 11 vai ser igual ao da apresentação.
curioso é com o banco. com os internacionais vai ter de sair gente, por exemplo no meio campo.

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,222
444
58
Viseu
O favoritismo é claramente deles. Vai ser o primeiro teste a sério. Mesmo o jogo com o campeão auatriaco diz-me pouco sobre nós e a nossa prestação neste campeonato. Não existem clubes dessa dimensão em Portugal, pois do Braga para baixo vão todos jogar muito, mas mesmo muito mais fechados e os nossos rivais jogam mais do que os austriacos. Vai ser o nosso primeiro embate com a realidade. Mas somo Porto. Portanto, vamos a jogo. As viúvas esperam começar já a propaganda (que não é Pinto da Costa, pois esse não volta mais. Que se deixem de viuvez e passam a defender alternativas válidas para o futuro), mas uma vitória que seria incrivel não resolve os problemas do futuro, com os blocos baixos que nos esperam. Mas seria muito motivacional. Daria para mandar um berro que se ouviria Algarve fora.

• Like
Reações: Moreira
Estado
Não está aberto para novas respostas.