Super Mário Jardel

• Iniciador de Tópicos Diogo Loureiro
  • Data de início

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,092
9,495
30
Porto
é uma pena...podia ter sido um dos 10 melhores avançados do mundo na altura dele, a cabeça que tanto o ajudou em muitos momentos traiu-o noutros e assim se perdeu um avançado excelente...

C

Costinha_87

Guest
O único jogador que posso dizer verdadeiramente que tive como ídolo.

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,723
8
O Jardel foi o jogador que mais me marcou no FCP, na modalidade que pratiquei vários anos jogava com o numero 16 só por causa de Jardel. És eterno !

S

SuperDragão

Guest
Exímio cabeceador e goleador. Faro de golo impressionante e com 2 craques como Drulovic e Capucho a servi-lo espalhava o terror na área adversária. Ainda me lembro de ouvir dizer antes de assinar pela Lagartagem que esteve perto do regresso, mas que o Octávio Machado o tinha vetado... OMG

C

Costinha_87

Guest
SuperDragão disse:
Exímio cabeceador e goleador. Faro de golo impressionante e com 2 craques como Drulovic e Capucho a servi-lo espalhava o terror na área adversária. Ainda me lembro de ouvir dizer antes de assinar pela Lagartagem que esteve perto do regresso, mas que o Octávio Machado o tinha vetado... OMG
O corrupto do Veiga também foi um dos culpados pela sua ida para Lisboa. Mas esse Octávio Machado além de ter sido o pior treinador da historia do NGC é um traste como pessoa.

D

Deco10

Guest
O Octávio foi o cão de guarda do Porto durante muitos anos.Um dia,mordeu o dono e foi comer a ração para o outro lado.Ainda bem que foi,era um cão maldoso e cheio de pulgas.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,734
55,618
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
SuperDragão disse:
Ainda me lembro de ouvir dizer antes de assinar pela Lagartagem que esteve perto do regresso, mas que o Octávio Machado o tinha vetado... OMG
O seu regresso estava praticamente garantido e até quando chegou ao Porto, colocaram-lhe um cachecol do FC Porto.

Mandaram-lhe para um hotel e aguardar novidades...sendo que depois o negócio abortou.

S

SuperDragão

Guest
otilious disse:
O seu regresso estava praticamente garantido e até quando chegou ao Porto, colocaram-lhe um cachecol do FC Porto.

Mandaram-lhe para um hotel e aguardar novidades...sendo que depois o negócio abortou.
Exacto. Foi isso mesmo que aconteceu. Agora que referes esse episódio lembro-me mais claramente do sucedido. Enfim, demos um tiro no pé e oferecemos o campeonato aos Lagartos! Tragédia!

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,092
9,495
30
Porto
SuperDragão disse:
Exacto. Foi isso mesmo que aconteceu. Agora que referes esse episódio lembro-me mais claramente do sucedido. Enfim, demos um tiro no pé e oferecemos o campeonato aos Lagartos! Tragédia!
pelo que posso perceber por aqui o otavio fez mas é a jogada para o jardel ir para sporting e mais nao digo....

H

hm1893

Guest
Jogava em linha como ninguém... Agora mais a sério, o melhor ponta-de-lança que passou pelo NGC, mesmo achando muito bons o Lisandro, o Benny, o Falcao e o Bi-bota.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,734
55,618
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mário Jardel tem 39 anos, mas ainda quer pisar os relvados para marcar golos, ao serviço do Grémio de Porto Alegre, no campeonato gaúcho do próximo ano.
A revelação foi feita pelo próprio, em declarações ao jornal brasileiro Globosporte. "Acho que posso ajudar o Grémio", afirmou Jardel àquele periódico, lembrando que 2013 será "um ano em que se disputa a Libertadores ", o que obriga a uma sobrecarga de jogos. Este facto poderá abrir uma janela a Mário Jardel.

Segundo o Globosporte, Mário Jardel tentará reunir com os dirigentes do Grémio, manifestando total disponibilidade para envergar a camisola do clube de Porto Alegre já na próxima época, no ano em que Jardel completará 40anos.

Mário Jardel, recorde-se, vestiu a camisola do Grémio em 1995 e em 1996, apontando, nesses dois anos, 65 tentos. Entretanto, transferiu-se para o FC Porto, onde se afirmou como um dos mais importantes goleadores da história portista.
Entretanto, também jogou ao serviço do Sporting, ajudando o clube de Alvalade a sagrar-se campeão nacional. O último jogo oficial de Mário Jardel foi há dois anos e a forma física (ou a falta dela) é o grande problema do avançado. A idade será outro, mas Jardel homenageia um dos mais conhecidos produtos portugueses. "Sou como o Vinho do Porto: quanto mais velho, melhor", afirma.

O último clube que Jardel representou foi o Cherno More, emblema búlgaro, que representou até 2010.

A

azulebranco80

Guest
Um dos melhores jogadores de área de sempre...não é só do nosso Porto!

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,734
55,618
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Aos 40 anos, Mário Jardel está de regresso aos relvados. Desafiado por amigos, o avançado brasileiro aceitou voltar a calçar as chuteiras para representar o Vila Nova, clube amador sediado em Ibirubá, município que dista 296 km de Porto Alegre.

Sem competir, segundo o próprio, desde 2010, quando disputou o último jogo oficial pelo Cherno More, da Bulgária, Super Mário regressa com o moral em alta.

«Quem sabe nunca esquece», disparou, em declarações ao GloboEsporte.

«Vim ajudar o clube a pedido de amigos. Aceitei, até para ficar em atividade. Vai ser bom para mim. Quem sabe volto, não? Vai depender do meu desempenho», referiu, a propósito de um eventual regresso ao futebol profissional.

Jardel tem estreia marcada pelo Vila Nova para este sábado, diante do Bangu, em jogo referente à jornada inaugural do campeonato municipal.

in abola.pt

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,734
55,618
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jardel voltou a pisar os relvados, ao serviço do modesto Vila Nova de Ibirubá, e ganhou. O ex-avançado de FC Porto e Sporting, entre outros, jogou até aos 35 minutos da segunda parte frente ao Bangu, mas não marcou no triunfo por 3-2.

"De amador aqui não tem nada. Só tem jogadores bons, de muita qualidade, e por isso é um campeonato nivelado por cima. Estou satisfeito. Não deu para marcar, mas joguei bem e vencemos, o que só comprova que sou pé quente", disse o jogador, com bom humor, ao "Globoesporte".

"Quero preparar-me melhor, perder mais peso, para que possa jogar ainda melhor. A vida continua. Quero continuar a divertir-me, demonstrar que estou bem", acrescentou Jardel.

O jogo foi referente à primeira jornada do Campeonato Municipal de Ibirubá e a presença de Jardel encheu o recinto do Vila Nova.

in ojogo.pt