Super Mário Jardel

• Iniciador de Tópicos Diogo Loureiro
  • Data de início
D

Diogo Loureiro

Guest
Nem me falem nesse momento. Nem no batateiro.

Estourou o meu jogador preferido de sempre

A

Azul 77

Guest
Já bateu no fundo há muito tempo.

Ao menos que lhe paguem as despesas.

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,163
105
> Frederico Comentou:

> Boss as coisas vieram de Istambul, ele já contou isso uma vez numa entrevista que até chorou.

Teve o mundo na mão e não o soube aproveitar.

Prefiro só lembrar o Jardel no FC Porto, depois disso é só porcaria.

Certíssimo. Vamos lembrar só ate essa fatídica saída.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,734
55,618
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Aos 37 anos e depois de uma experiência falhada no Atlético Rio Negro, clube dos distritais do Brasil que foi treinado pelo português Paulo Morgado, Mário Jardel foi dado como certo no Al-Taawon, da Arábia Saudita, naquele que seria o 19.º clube da sua carreira. Contudo, não passou de uma informação falsa que circulou na internet ontem, ao início da tarde, pois Jardel está em Fortaleza.
Record contactou André Irulegui, empresário do avançado ex-FC Porto e Sporting, o qual negou a hipótese. O agente explicou que, até ontem, não tinha recebido propostas e o mais provável é Jardel ser adjunto de uma equipa secundária. O site oficial do Al-Taawon também não fez qualquer referência a uma eventual contratação.

in record.pt

M

MrKoko

Guest
O bibota-de-ouro está de volta a Portugal com um novo objetivo em mente: tirar o curso de treinador para ensinar os avançados. Quanto ao clássico de sexta-feira, o brasileiro, de 38 anos, diz que os dragões ganham com bis de Hulk.

Como perspetiva o clássico de sexta-feira entre FC Porto e Benfica?

Penso que vai ser uma partida aberta. O FC Porto já tem uma equipa com os processos de jogo muito bem assimilados. É o favorito por jogar em casa, mas o Benfica está num bom momento. Os adeptos vão presenciar um grande espetáculo de futebol. Eu vou lá estar para assistir!

Em confronto estarão dois goleadores: Kléber e Cardozo. Quem levará a melhor?

Sem dúvida que são dois finalizadores de qualidade e poderão decidir o jogo. Fazer esquecer o Falcão, que para mim é dos melhores avançados do Mundo, é muito difícil, mas o Kléber tem correspondido com golos. O Cardozo é um finalizador nato, embora saia muito da área para ajudar na construção do jogo ofensivo, mas quando é preciso está lá para faturar. Todos os jogadores que fazem golos são referências, e o Cardozo não foge à regra.

In rascord.

Este não pára mesmo quieto.

T

Timofte 2-3

Guest
Está a fazer agora 13 anos fez um grande jogo contra os fdp...Zahovic de cabeça e...GOLO!

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Mário Jardel e o Clássico: «Hulk vai decidir»

Aos 38 anos, o brasileiro pousa as chuteiras mas não perde o vício pelo golo. «Se estivesse no relvado, não falhava na cara do guarda-redes», diz ao Maisfutebol
Ninguém voava como ele sobre os centrais. Era super, era Mário Jardel. Conhecia todos os segredos do golo. Era o seu maior confidente. Ampararam-se épocas a fio; primeiro no Brasil, depois no Estádio das Antas, mais tarde em Alvalade. «Entrava em campo e sabia dentro de mim que ia fazer golos. Raramente me enganava.»

O tempo separou-os. Cravou as garras do cansaço, lançou-lhes em cima o peso de todos os anos, serviu-se da ingenuidade do ponta-de-lança, dos seus graves desvios de comportamento. Aos 38 anos, Mário Jardel decidiu descansar. Como qualquer bom guerreiro, aliás. Pousou as chuteiras, repensou a vida, decidiu vir a Portugal ver «bons jogos e procurar emprego».

Sexta-feira à noite, lá estará ele na bancada do Dragão. Há um clássico «imperdível», há «muitos atletas a observar», há «um coração portista em sofrimento». «Gosto muito do F.C. Porto e também do Sporting. Vivi coisas inesquecíveis nestes clubes. Se calhar nunca devia ter saído do Porto. Enfim, pode ser que o destino nos junte novamente», diz ao Maisfutebol.

Para o jogo, uma certeza: «o Hulk vai decidir. Se há alguém capaz de o fazer, esse alguém é o Hulk». «Joga muito, é uma bomba. É um dos melhores atletas do mundo. Espero que tenha mais oportunidades do que eu na selecção do Brasil.»

Kléber, Cardozo e Belluschi: a opinião do mestre

E, já que se falava da canarinha, qual a opinião de Mário Jardel sobre Kléber? «Foi chamado pelo Mano Menezes, certo? Isso não é surpresa, é a força do destino. Tem de ser um bom avançado. Ainda não o conheço bem, mas é forte. Com o João Moutinho, o Belluschi e o Hulk a apoiar tem de fazer muitos golos.»

Do outro lado, o paraguaio Cardozo. Colega de posição, senhor de «um pé esquerdo muito bom». «Está num bom momento e cheio de confiança. Pode ser um destaque do jogo, quem sabe? Mas não é fácil jogar no estádio do F.C. Porto», completa o antigo ponta-de-lança.

Há, curiosamente, dois ex-companheiros de equipa em jogo. Fernando Belluschi e Ezequiel Garay jogaram com Mário Jardel no Newell¿s Old Boys, em 2004. A memória não dá para tudo e o goleador-mor só se lembra de um deles.

«Sim, o Belluschi até veio ter comigo na Bulgária, quando o F.C. Porto foi defrontar o CSKA na época passada. Não te lembras de mim?, perguntou-me logo. Eu nem sabia que ele estava cá, no meu clube. Fiquei muito feliz, pensava que era outro Belluschi. Tem uma técnica notável, já na altura tinha. Era franzininho, corria muito e falava pouco», recorda Mário Jardel.

Novo desejo: ensinar a arte do golo

A benção do golo. Mário Jardel quer partilhá-la. «Sei tudo sobre essa arte. Se ainda estivesse lá dentro, no relvado, não falhava na frente da baliza. Mesmo com a minha idade. Falhar não é para mim.»

Ora, perante isto, Jardel sente ser chegada a hora de ensinar os outros. Portugal pode muito bem ser o ponto de partida para mais histórias. Todas belas. «Estou maduro, tranquilo. Até Dezembro ficarei na minha casa do Porto e aguardo convites para integrar uma equipa técnica. Tenho essa ambição. Quero continuar ligado ao futebol.»

Afinal, para Mário Jardel tudo é simples, muito simples. «Como fazer um golo? Eles olham para a bola no ar, eu faço que vou e fico. Quando eles olham já estou a meter a cabeça na bola. Aí não tem mais jeito, o Jardel não falha»

in mais futebol

Não via nada com maus olhos ter o Jardel na nossa formação a dar treino especifico aos pontas de lança...os putos podiam aprender muito com ele nesse aspecto... e dava-se a mão ao rapaz...

M

mac

Guest
Nunca deixo de me emocionar quando vejo os golos do Jardel ou o vejo falar...

Edit: e pela primeira vez em alguns anos parece-me bem, lúcido, sóbrio e saudável.
Oxalá não seja só impressão.
Força Super Mário.

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
42
Barcelos
teach, o grande mal é que tínhamos que estar a ir à Póvoa ou a Espinho todos os dias lembrar-lhe que tinha treino...

R

r.a.martins

Guest
Peguei numa Nova Gente que estava lá em casa, a conselho da minha mãe.
Folheei e lá estava ele, em algumas fotos, ao lado do filho.
Com 38 anos, a fumar, com barriga, inchado, bastante gordo.
Deu-me vontade de chorar.

Podia ter ficado por aqui, teria sido o melhor marcador de sempre com a nossa camisola, se calhar ainda hoje era casado e com a família unida.
A ambição desmedida por vezes dá nisto.
Um bem-haja ao SuperMário!

Não me esquecerei dos momentos magníficos que nos proporcionou.

P.S. - São aqueles jogadores que nos marcam em miúdos. Jardel significa GOLO. Jogador mítico com a nossa camisola. Anos de Ouro.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,734
55,618
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Vá lá, que desta vez ele teve a noção que já não dava para mais e terminou a carreira.

Mas realmente são situações que mete dó ver, sobretudo por tudo o que o Jardel representava tanto para mim, como para muitos de nós!

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
A ganhar 150 mil euros que ja ganhava no Porto, hoje arrepende-se, de cabeça foi o melhor ponta de lança que vi jogar, candidato a melhor da história, naqueles anos de 97, 98, 99 tivéssemos nós um bom keeper talvez tivéssemos ganho ou ido a uma final de champions, mas tínhamos frangeuiros, rui correia, hilário, kralij, etc... em 99 se o Baía não se aleija al´´em de não perdermos o campeonato, apesar do hug dallas o Hilário em Munique ajudou muito, que frangueiro, ficarão os seus grandes golos, um homem que fez bem a muita gente, que tente viver o melhor possível com dignidade.
FORÇA GRANDE JARDEL.

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,163
105
Para mim Jardel e recordar a bola no peito e o remate sem deixar cair na luz. Pateio 40 contos para ver o jogo uma vez que bati com o carro a ida. Mas continuo a achar que valeu o dinheiro!

Magnifico o melhor de todos, e temos muitos outros bons com quem o comparar

M

MrKoko

Guest
Este tipo deve ter 10 vidas?!??!!!!

\"O goleador brasileiro Mário Jardel, ex-FC Porto e Sporting, poderá estar de regresso a Portugal para jogar ao serviço do Beneditense, atual sexto classificado da série D da 3.ª Divisão.

Um grupo de associados do Beneditense está a levar a cabo uma iniciativa para tentar garantir os recursos necessários para garantir o contributo de «Super Mario», de 38 anos, até ao final da temporada.

A Direção do clube já iniciou contactos com Jardel, que está em Portugal, para saber da disponibilidade do avançado em envergar a camisola do Beneditense. \"

In a bolha