Super Dragões

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,270
11,307
A minha opinião é a seguinte: se a lista dos mamões, encabeçada pela Curva, ganhar as eleições, então o clube não deve estabelecer qualquer protocolo.

Os membros íntegros dos SD, que decerto existem e quiçá até constituem a maioria, terão a possibilidade de sair e formar outra claque. Já aconteceu no passado.

Aqueles que ficarem, na hipótese de a macacada continuar no poder, serão coniventes. Terão de ser tidos eles próprios como criminosos.

Espero que a outra lista ganhe as eleições e o clube consiga firmar um protocolo com os SD.
A única lista é encabeçada pela curva?
Se assim for não se deve fazer qualquer protocolo. Esperar que os coletivo cresçam e apareça nova claque.

• Like
Reações: Dragon Lonis

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,270
11,307
E tambem sao responsaveis em parte pelos problemas financeiros do clube.

A pergunta era se ficamos a ganhar ou a perder.
Claro que é bom ter ambiente no estádio mas prefiro assim do que ter mamoes que não se adaptam ás regras do Presidente.
Obviamente uma claque que pague bilhetes /lugar anual. Que tenha apoios do clube, controlados pelo clube, ficamos a ganhar. Não podem é voltar a ser donos da bilheteira.

• Like
Reações: apostador87

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
705
1,189
Sim, pelos últimos posts parece existir mais que uma lista. No entanto hoje li uma notícia no jogo que só havia uma lista.
Se houver só uma lista e for a da Curva, nem vale a pena. Não pode haver qualquer protocolo.

Como eu disse: na eventualidade de os cornos da Curva continuarem a liderar os SD, os membros íntegros terão o direito (e o dever!) de sair e formar uma nova claque.

Aqueles que ficarem com uma liderança dessas não podem ser considerados como gente decente.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,170
24,562
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Já agora. Aposto que os lideres do coletivo , terão algum receio que comecem a ganhar muitos sócios.
Ai as represálias...

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,064
24,841
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Esquece lá isso , prefiro assim sem claque , olha porque insistimos tanto nos SD e não começamos a expandir o Colectivo95 , que , aparentemente tem tido um comportamento exemplar?Consegues me responder?
Talvez porque não seja do interesse deles.

Às vezes mais vale poucos e bons do que muitos e só irem para ver a bola.

• Like

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
27,997
Gaia
Eu ao colocar o Dr Povoas não é de modo algum para o depreciar
É uma pessoa que foi muito importante para o clube em momentos financeiros muito difíceis
Mas está naturalmente alinhado numa oposição ao nosso Presidente
E isso não tem mal algum
--------------------------

Eu estive no velório 2x, mas não fui ao funeral de PdC devido a trabalho, contudo a minha mulher, cunhada e sogra estiveram no funeral e após a saída do Dragão estiveram a falar com o Dr. Póvoas muito tempo. Sempre amavel, respeitado e respeitoso, falou sobre a sua relação com PdC, disse várias coisas muito comovedoras, e embarcou na conversa da minha sogra de que a oposição e as eleições foram decisivas para o acelerar da doença.

É o ponto do qual eu discordo em absoluto, a desculpabilização e branquemento das responsabiliaddes de PdC nas suas ações e o seu endeusamento e eterna gratidão a dar direito a eterno Poder e cooptação do Poder pelos amigos: No resto, Dr. Póvoas foi impecavel, aliás, elas disseram que estava tão emocionado que ficou ali a falar depois com n gente, uns seus amigos, mas muitos Portistas anónimos. Um Homem à Porto de Principios e valores.

chief

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,237
4,335
30
Porto
O segredo tem que ser continuar a expansão da marca Porto pelo país e pelo mundo. Para que haja cada vez mais portistas em todo o lado e em todos os estádios.

Muito respeito pelos adeptos normais que vão para o meio dos Super Mamões, assim como eu já fui, mas o resto da macacada que arranje trabalho, que assim já têm dinheiro para pagar os bilhetes.

O “apoio” deles é mansões em Gaia, maços de notas debaixo do colchão, bmw à porta e viagens ao Brasil.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,597
1,884
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vou esclarecer , já vi que hoje alguns users não chegam aos posts sem explicar tudinho.

Como é obvio gosto e sempre gostei do ambiente que os SD criaram nos jogos do Porto , onde quer que o Porto fosse.
Mas se isso significa que vão delapidar o clube , mamar bilhetes de borla e vendê los e ficar com a guita , viagens e estadias de luxo pagas?

Esquece lá isso , prefiro assim sem claque , olha porque insistimos tanto nos SD e não começamos a expandir o Colectivo95 , que , aparentemente tem tido um comportamento exemplar?Consegues me responder?
Ou só ser SD é que é fixe.
Sim, pode ser o C95! Não tenho favoritos, nem faço/fiz parte de qualquer claque. E sempre paguei as minhas quotas e bilhetes. Mas, como disse anteriormente, não é a presença de adeptos no Dragão que me preocupa. É a ausência de adeptos em força, audíveis e resilientes fora do Dragão. Na nossa cultura desportiva, lamento dizer e contra mim falo, essa falha é colmatada por claques. Todos os clubes as têm (ainda agora o Vitória o demonstrou), e ir para jogos quentes sem essa massa, por vezes ignóbil, é como ir para uma luta de facas equipado com um canivete suíço.

Realisticamente falando, creio que o clube pode fazer a sua parte, dando condições materiais para que o acesso e a deslocação dessas massas de adeptos seja assegurada para todos os jogos, sem custos ou com custos controlados.

• Like