Super Dragões

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
710
1,199
Sim, pelos últimos posts parece existir mais que uma lista. No entanto hoje li uma notícia no jogo que só havia uma lista.
Se houver só uma lista e for a da Curva, nem vale a pena. Não pode haver qualquer protocolo.

Como eu disse: na eventualidade de os cornos da Curva continuarem a liderar os SD, os membros íntegros terão o direito (e o dever!) de sair e formar uma nova claque.

Aqueles que ficarem com uma liderança dessas não podem ser considerados como gente decente.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,065
24,841
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Esquece lá isso , prefiro assim sem claque , olha porque insistimos tanto nos SD e não começamos a expandir o Colectivo95 , que , aparentemente tem tido um comportamento exemplar?Consegues me responder?
Talvez porque não seja do interesse deles.

Às vezes mais vale poucos e bons do que muitos e só irem para ver a bola.

• Like
Reações: apostador87

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,001
Gaia
Eu ao colocar o Dr Povoas não é de modo algum para o depreciar
É uma pessoa que foi muito importante para o clube em momentos financeiros muito difíceis
Mas está naturalmente alinhado numa oposição ao nosso Presidente
E isso não tem mal algum
--------------------------

Eu estive no velório 2x, mas não fui ao funeral de PdC devido a trabalho, contudo a minha mulher, cunhada e sogra estiveram no funeral e após a saída do Dragão estiveram a falar com o Dr. Póvoas muito tempo. Sempre amavel, respeitado e respeitoso, falou sobre a sua relação com PdC, disse várias coisas muito comovedoras, e embarcou na conversa da minha sogra de que a oposição e as eleições foram decisivas para o acelerar da doença.

É o ponto do qual eu discordo em absoluto, a desculpabilização e branquemento das responsabiliaddes de PdC nas suas ações e o seu endeusamento e eterna gratidão a dar direito a eterno Poder e cooptação do Poder pelos amigos: No resto, Dr. Póvoas foi impecavel, aliás, elas disseram que estava tão emocionado que ficou ali a falar depois com n gente, uns seus amigos, mas muitos Portistas anónimos. Um Homem à Porto de Principios e valores.

chief

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,240
4,342
30
Porto
O segredo tem que ser continuar a expansão da marca Porto pelo país e pelo mundo. Para que haja cada vez mais portistas em todo o lado e em todos os estádios.

Muito respeito pelos adeptos normais que vão para o meio dos Super Mamões, assim como eu já fui, mas o resto da macacada que arranje trabalho, que assim já têm dinheiro para pagar os bilhetes.

O “apoio” deles é mansões em Gaia, maços de notas debaixo do colchão, bmw à porta e viagens ao Brasil.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,597
1,885
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vou esclarecer , já vi que hoje alguns users não chegam aos posts sem explicar tudinho.

Como é obvio gosto e sempre gostei do ambiente que os SD criaram nos jogos do Porto , onde quer que o Porto fosse.
Mas se isso significa que vão delapidar o clube , mamar bilhetes de borla e vendê los e ficar com a guita , viagens e estadias de luxo pagas?

Esquece lá isso , prefiro assim sem claque , olha porque insistimos tanto nos SD e não começamos a expandir o Colectivo95 , que , aparentemente tem tido um comportamento exemplar?Consegues me responder?
Ou só ser SD é que é fixe.
Sim, pode ser o C95! Não tenho favoritos, nem faço/fiz parte de qualquer claque. E sempre paguei as minhas quotas e bilhetes. Mas, como disse anteriormente, não é a presença de adeptos no Dragão que me preocupa. É a ausência de adeptos em força, audíveis e resilientes fora do Dragão. Na nossa cultura desportiva, lamento dizer e contra mim falo, essa falha é colmatada por claques. Todos os clubes as têm (ainda agora o Vitória o demonstrou), e ir para jogos quentes sem essa massa, por vezes ignóbil, é como ir para uma luta de facas equipado com um canivete suíço.

Realisticamente falando, creio que o clube pode fazer a sua parte, dando condições materiais para que o acesso e a deslocação dessas massas de adeptos seja assegurada para todos os jogos, sem custos ou com custos controlados.

Dragão D'Ouro
8 Fevereiro 2023
16,280
21,100
Comentário na página do Saúl que o próprio não se dignou a responder:

"Eu como tu, tenho muitos anos de FC PORTO e de Super Dragões, ainda no velhinho estádio das Antas. Fiz muitas viagens de comboio ou autocarro, do Algarve até ao Porto. Numa altura em que as claques não eram protagonistas, tive oportunidade de ver, ouvir e saber de muita coisa. E tu também, e sabes que isso não é verdade! Muitos anos que o núcleo de Olhão foi o núcleo mais distante em Portugal Continental, e estivemos muitas vezes presentes! Se estavas assim tão próximo, e atento, sabes que houve uma época, que lançamos um desafio, e estivemos presentes nos 34 jogos do campeonato! Como deves imaginar, ir ver um Porto vs Paços de Ferreira a uma segunda-feira à noite, quando moras a 600 kms de distância não é fácil, quanto mais convenceres mais algumas pessoas a se juntarem! Deixei de me dedicar a 100%, quando depois de todos estes esforços, alguns dos nossos membros ficaram à porta no famoso jogo do golo do Kelvin, mesmo tendo o núcleo efectuado o devido pedido, e ter sido confirmado, e sabes por quem! E nesse jogo, havia bilhetes a serem vendidos à porta, por pessoas ligadas à nossa claque, a preços exurbitantes! Nunca tiveste conhecimento deste tipo de coisas?? Depois um ano ou dois a seguir, fomos a Alvalade a discutir o campeonato, e aconteceu a mesma coisa! A gota de água foi na ida a Turim, tínhamos 21 pedidos, viagens e estadia marcada, num jogo que tínhamos perdido em casa 0-1! E a 3 dias da viagem, recebemos a indicação que não tínhamos bilhetes! O pessoal ficou passado, e decidiu não ir, eu pedi para confiarem e irem todos, só 3 aceitaram o meu repto. Antes de chegarmos a Milão, o vôo era para lá, já tinha bilhetes para todos, conseguidos no grupo do WhatsApp dos núcleos, através de amigos doutros núcleos. O Bruno de Londres atrasou-se a chegar ao ponto de encontro, e um dos meus membros assustado, e ao ver o Nando e a Sandra no local com mais de 3 ou 4 dezenas de bilhetes sem nome, sem dono, interpelou os mesmos, para comprar bilhetes, e estavam disponíveis! Claro que não os fez, porque eu lhe disse que me tinha comprometido com o Bruno, e se ele comprasse ao Nando, tinha de pagar à mesma os outros! Agora alguém que me explique, como ficaram 17 pessoas em terra, em Portugal, e depois se anda a vender bilhetes á hora do jogo no local do ponto de encontro? Recordo que a lei da anti violência já estava em vigor, e não tendo o nome no bilhete, ficamos à porta até que a UEFA decidiu que seria mais seguro estarmos todos lá dentro, perante a segurança do estádio e etc! Sabes quem era o OLA neste jogo em Turim? Deves conhecer bem! Abraço e viva o FC PORTO!!"

Sherting

Superior
21 Novembro 2023
5
3
> Diogo Silva Comentou:

> Muita pena ter se fechado o tópico, tinha lá tantos vídeos e tanto outro material de luxo.

Vamos tentar refazer isso tudo aos poucos.

---

É de facto uma pena o outro tópico ter ido ao ar, tinha muito conteudo interessante. Vai ser dificil fazer com que este fique tão bem alimentado como o outro estava, principalmente porque grande parte dos que o enriqueciam não têm aparecido neste espaço. Enquanto isso, quem curte jogos como Counter-Strike pode aproveitar para conferir https://skin.club/pt/daily-cases e ganhar caixas grátis CS2 todos os dias, mantendo a diversão mesmo nos intervalos entre os posts do fórum.
Verdade, é realmente uma pena. Recuperar todo aquele conteúdo e tornar este tópico tão rico quanto o anterior vai ser um grande desafio, principalmente porque muita gente que contribuía ativamente parece não estar mais por aqui. Mas devagar, aos poucos, dá para ir reconstruindo algo legal.