Super Dragões

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,648
2,256
Longe de mim saber qual é a solução para este problema dos SD, mas sinceramente, tem que existir para o bem de todos.

O Estádio do Dragão, em termos de apoio à equipe, está cada vez com pior ambiente, isto nota-se principalmente nos grandes clássicos, escusado será dizer que hoje foi um baile dentro e fora das 4 linhas. Tenho pena.

Outra coisa que quero falar, e posso estar a ser injusto, é que nestas derrotas pesadas eu vejo muitos adeptos dos clubes, nesses momentos, a mostrar o enorme orgulho em ser desses mesmos clubes, infelizmente já vi isso no regime, já vi isso no Sporte, mas nunca vi isso no FC Porto.

Vamos completamente abaixo e deixamos que os outros cantem e gritem mais alto, sempre.
Posso estar a ser injusto, mas é a análise que faço.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,634
2,345
Longe de mim saber qual é a solução para este problema dos SD, mas sinceramente, tem que existir para o bem de todos.

O Estádio do Dragão, em termos de apoio à equipe, está cada vez com pior ambiente, isto nota-se principalmente nos grandes clássicos, escusado será dizer que hoje foi um baile dentro e fora das 4 linhas. Tenho pena.

Outra coisa que quero falar, e posso estar a ser injusto, é que nestas derrotas pesadas eu vejo muitos adeptos dos clubes, nesses momentos, a mostrar o enorme orgulho em ser desses mesmos clubes, infelizmente já vi isso no regime, já vi isso no Sporte, mas nunca vi isso no FC Porto.

Vamos completamente abaixo e deixamos que os outros cantem e gritem mais alto, sempre.
Obrigado pela opinião mais moderada, eu não teria capacidade de escrever isso tudo mas resume bem.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,396
5,692
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Passam a vida a falar mal da claque mas depois reclamam que eles não fazem barulho. Parece que afinal tem alguma importância

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Alex.88

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,447
16,698

Acho que o sitio para onde foram lhes dá claramente vantagem..onde estavam antes no cantinho cá em baixo não se ouvia nem metade...

• Like
Reações: Dragon Lonis

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,998
21,295
Conquistas
1
  • Bobby Robson

Isso também tem muito a ver com o facto de sermos um clube "mal" habituado. A maioria dos Portistas nasceu e já conviveu com vitórias ano sim ano sim. Começamos a experimentar os primeiros sinais de decadência desportiva há 10, 12 anos mas neste século ainda não passamos 19 anos a seco ou 11. Há malta aqui que se lembra da travessia do deserto com uma coca-cola mas a maioria já não assistiu a isso felizmente.

E se calhar isso fez nos mal e deixou-nos também a nós incapazes de lidar com a adversidade. Eu próprio estou aqui sem conseguir dormir e com trabalho amanhã às 8h porque não sei lidar com uma derrota destas. Nunca vi nem esperava ver hoje. Na Luz é uma coisa, no Dragão...... nunca pensei.

Só quando aprendermos a processar que a nossa hegemonia acabou e que vamos ter de passar anos a reconstruir as bases para voltar a sonhar com algo parecido (isto se voltar a acontecer porque sinceramente tivemos 30, 35 anos muito bons e anormais) é que vamos normalizar e "sentir" mais a equipa nas derrotas. Agora está tudo em choque.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,058
6,561
Ainda sou do tempo que uma exibição destas contra um qualquer adversário, quanto mais contra do slm, havia forte contestação no estádio ou centro de treinos. Agora é tudo normal.