Super Dragões

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,675
9,517
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Sócio sentiu-se ameaçado

O associado do FC Porto que está a testemunhar começou por detalhar o que viu antes de entrar no Dragão Arena, no dia 13 de novembro de 2023. "Era convicção de vários adeptos do FC Porto que aquela AG incitava alguns perigos, porque falava-se que havia ameaças nas redes sociais, mas não observei isso em primeira mão. Não contactei, formalmente, nenhuma força de segurança. Aliás, liguei apenas para o 112 na altura, porque havia muitas pessoas e carros debaixo do túnel das Antas", começou por dizer, relatando depois os incidentes já dentro do Dragão Arena: "Estava um ambiente animado. Quando estávamos a entrar, lá dentro, percebemos que havia distúrbios (pessoas a saltar, ou a sair ou a fugir) na bancada norte. Tinha chegado há pouco tempo, ainda estava de pé. Um amigo meu tirou o telemóvel, começou a filmar, e uma rapariga tirou-lhe o telemóvel. Eu acabo por tirar o telemóvel a tirar-lhe de novo à rapariga o telemóvel."

E acrescentou sobre esta situação. "Entrámos, vamos pela esquina a observar a bancada norte. O meu amigo tira o telefone, começa a filmar, há uma rapariga que lhe tira o telefone. Estava com um senhor que estava com ela e lhe diz: 'Entre marido e mulher não se mete a colher, também filmas quando discutes com a tua mulher?'. Tirou-lhe o telemóvel durante 15 segundos", referiu, completando: "Sempre que alguém puxava de telemóvel, havia altercações. Se vi a acontecer com mais alguém? Não vi da mesma forma, ouvi pessoa a ameaçar para não filmar, mas não consigo situar. Ouvi sempre 'entre família não se filma, entre sócios não se filma'.”

O associado assumiu ainda ter visto Sandra Madureira envolvida em discussões. "Insurgiu-se com um miúdo por ter publicado logo nas redes sociais, isso foi audível. Esse tipo de ambiente é o que se vivia lá dentro", contou, recordando ainda o episódio das agressões a Henrique Ramos, onde também ele se sentiu ameaçado: "Quando estávamos no fim da AG, a bancada norte estava mais vazia. Nessa altura, um rapaz vai falar ao palco, o Henrique Ramos. Fala, depois senta-se ao nosso lado e, nesse momento, há um grupo de pessoas que estava junto aos Super Dragões (estas imagens estão filmadas) e senti-me ameaçado. Vi 20 ou 30 pessoas a dirigirem-se ao rapaz e a mim, senti-me intimidado."

• Like
Reações: fmorais92

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,572
29,054
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Roubo das pulseiras
A testemunha que esteve na mesa de acreditações confirmou o roubo das pulseiras. "Houve um homem que disse não ter pulseiras, foi buscar a caixa e disse 'olha aqui tantas pulseiras', passando depois a caixa a outro homem. Fui falar com um segurança e o Madureira foi buscar a caixa e pousou-a. Nesse momento roubaram-nos bastantes pulseiras. Eles, Fernando Madureira e outro homem, ficaram com muitas pulseiras", referiu.

• Like
Reações: fmorais92