Super Dragões

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,637
11,479
romanonkvd disse:
Bem, é a tua opinião, da qual eu discordo. Admito que o historial da equipa em causa e a reincidência neste tipo de acções é um factor que potencia o eco que a comunicação social faz desta situação. E concordo que a situação foi "muito muito grave". Agora não concordo quando dizes que este tipo de situações não é nada habitual, não concordo. Acontece muitas (demasiadas) vezes nas divisões inferiores, mas nem sempre é dada a repercussão mediática que foi dada neste caso. E vou-te dar um exemplo com um caso semelhante que aconteceu há relativamente pouco tempo. Ouviste falar deste na televisão?

http://www.ojogo.pt/futebol/nao-profissional/noticias/interior/arbitro-agredido-com-socos-no-jogo-do-distrital-5471987.html
Foi filmado?

A equipa era conhecida por ameaçar as outras equipas?

Sabes, o Pedrouços teve 2 autocarros incendiados por desconhecidos..

É gente muito muito perigosa.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,637
11,479
FCPorto1989 disse:
Pior ainda (não querendo desvalorizar o caso do Canelas, até porque já disse o que tinha a dizer sobre a questão) é isto passar-se em jogos de miudos de 12/13 (ou até menos idade), com pais á mistura e etc. Quando começa aí, depois acontecem, mais cedo ou mais tarde, situações como a que aconteceu e acontece com o Canelas e outros clubes.
Comparar aquelas pessoas com pais furiosos, é obra.

É igual a falar de gente que anda na pré e outros com doutoramento.

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,879
1,999
Conquistas
5
37
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Filipe01 disse:
Foi filmado?

A equipa era conhecida por ameaçar as outras equipas?

Sabes, o Pedrouços teve 2 autocarros incendiados por desconhecidos..

É gente muito muito perigosa.
Não foi filmado, nem tinha antecedentes. Concordo completamente que é gente muito perigosa e acho natural ser dada alguma relevância na comunicação social. Mas o que é demais é moléstia, e estes dias tem sido um autêntico foclore, com entrevistas ao agressor, esperas no tribunal...e para mim isso tem um objectivo, que é tentar colar as acções de alguns energúmenos ao FCPorto. Já agora por falar em autocarros incendiados, sabes quem é que tem antecendentes de fazer habilidades dessas?...E de deixar em coma jogadores de hóquei após agressões? Mas desses ninguém ouve falar. E é aí que quero chegar.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,012
275
Filipe01 disse:
Comparar aquelas pessoas com pais furiosos, é obra.

É igual a falar de gente que anda na pré e outros com doutoramento.
Não estou a comparar, mas infelizmente tenho sabido de cada vez mais situações destas. E se os miudos vêem os pais a fazer cenas tristes destas (não generalizando obviamente) e depois não há quem lhes diga que aquilo está mal, que não se deve fazer...chegam a idades mais velhas e pode dar nisto, não terem o minimo respeito pelo outro (e não estou a falar das situações ao longo do jogo em que se picam, em que chamam filho desta e daquele uns aos outros e mandam o árbitro para crl só porque se sentiram frustrados com uma decisão.)

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
854
8
Gondomar, 1988
Outra coisa que se destaca no video é a reacção dos jogadores do Rio Tinto e já tinha reparado em outros jogos contra o Canelas: os jogadores adversarios são agredidos e recebem entradas duras e quase nem reagem, tal deve ser o medo...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,637
11,479
FCPorto1989 disse:
Não estou a comparar, mas infelizmente tenho sabido de cada vez mais situações destas. E se os miudos vêem os pais a fazer cenas tristes destas (não generalizando obviamente) e depois não há quem lhes diga que aquilo está mal, que não se deve fazer...chegam a idades mais velhas e pode dar nisto, não terem o minimo respeito pelo outro (e não estou a falar das situações ao longo do jogo em que se picam, em que chamam filho desta e daquele uns aos outros e mandam o árbitro para crl só porque se sentiram frustrados com uma decisão.)
Concordo totalmente que existe um grave problema nas camadas jovens face ás atitudes irracionais de muitos país.
Problema que tem que ser tratado pelos clubes e federação - fazer sensibilização, os pais serem proibidos de ver os jogos dos filhos, suspender os filhos temporariamente, etc.

Mas esta história do canelas ultrapassa todos os limites, porque desde logo, não é a ação de um elemento mas de vários que atuam em grupo, é um grupo que usa a intimidação como arma, por outro lado, não estamos a falar de uma situaçao pontual mas repetições sistemáticas de situações degradáveis sempre com o mesmo grupo e alguns deles têm registo criminal relevante.

Em portugal, não conheço outro caso do passado de um grupo com tantas particularidades que são equipa de futebol.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,533
18,699
Voltando um pouco atrás... acho que já não há dúvidas de quem envia as últimas do tugão (e contra nós) para a Marca/AS!
Há não muito tempo foi o vídeo do Danilo (o do choque com o árbitro), agora do Canelas (e a ligação ao nosso clube)...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,637
11,479
dragao86 disse:
Voltando um pouco atrás... acho que já não há dúvidas de quem envia as últimas do tugão (e contra nós) para a Marca/AS!
Há não muito tempo foi o vídeo do Danilo (o do choque com o árbitro), agora do Canelas (e a ligação ao nosso clube)...
Num mundo global, existem dúvidas que inevitavelmente estes casos vão correr o mundo???

Quando vezes, já vimos em sites ou até na tv agressões em estádios, invasões de campo, casos insólitos por todo este mundo fora.

Deixemos-nos de filmes, no mundo atual estas situações correm mundo ocorram em Portugal ou na China.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,533
18,699
Claro que correm mundo... mas com o devido destaque e "timing".
Foi uma situação infeliz, condenável e acho que já foi tudo escrito e comentado neste mundo e arredores.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Isto é tudo muito condenável e tal, mas a CS que vá para o real cara***.
Isto acontece éne vezes por época, mas os grandessíssimos porcos estão a aproveitar para empolar para manchar o nome do FC Porto.
Ontem vi no Facebook do jornal "As" de Espanha uma notícia sobre o Canelas que falava incansavelmente do FC Porto. Parecia quase encomendado.
Depois lembrei-me que tudo o que sai em Espanha que possa ter mão do regime vermelho aparece tudo no AS. Coincidências desta vida.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,404
74,514
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não vamos ser anjinhos.

É uma cambada de arruaceiros e deviam ser irradiados do futebol. E o canelas same!

O presidente da AF Porto, ou teve medo ou outra coisa qualquer, devia ser chamado a assumir as consequências!

Aqui na AF Braga já duas equipas foram com os porcos pelo historial de violência.

Espero uma punição absolutamente exemplar tanto da federação como dos tribunais civis.

Já agora o Sr Madureira se quer passar a ser outra pessoa ( licenciado e tal ) tem que se deixar destas merdas e tentar uma vida, vah, mais regrada e normal...

É o nosso clube fica prejudicado com estas merd*s!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,637
11,479
dragao86 disse:
Claro que correm mundo... mas com o devido destaque e "timing".
Foi uma situação infeliz, condenável e acho que já foi tudo escrito e comentado neste mundo e arredores.
Infelizmente a internet potencia situações ridículas e faz-se tudo para se arranjar likes, visualizações e afins.

Para ver a que ponto chegamos, atualmente num site desportivo português existe um video intitulado: "Jogador do Mainz sentiu necessidade de refrescar... aquela parte - Giulio Donati sem pudores à frente do banco de suplentes"

Quando isto é divulgado em todo o mundo, existe dúvidas que uma filmagem de uma agressão em campo à joelhada não vai correr mundo??

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Vieira_Amares disse:
Não vamos ser anjinhos.

É uma cambada de arruaceiros e deviam ser irradiados do futebol. E o canelas same!

O presidente da AF Porto, ou teve medo ou outra coisa qualquer, devia ser chamado a assumir as consequências!

Aqui na AF Braga já duas equipas foram com os porcos pelo historial de violência.

Espero uma punição absolutamente exemplar tanto da federação como dos tribunais civis.

Já agora o Sr Madureira se quer passar a ser outra pessoa ( licenciado e tal ) tem que se deixar destas merdas e tentar uma vida, vah, mais regrada e normal...

É o nosso clube fica prejudicado com estas merd*s!
Estamos todos de acordo que esta gente devia ser irradiada do futebol.
A mim, o que me mete nojo, é que só se empola quando estas coisas são cometidas por alguém que está identificado com o FC Porto.
Devia-se cortar o mal pela raiz e já devia ter sido há muito. Não agora.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
27
Um adepto com um pau bater no arbitro... pouco se falou
Um jogador das distritais dar uma joelhada num arbitro... só se fala porque é dos super
O Luisão dar uma cabeçada num arbitro num jogo amigável.. pouco se falou e teve uma pena leve. (comparando com o membro dos super)

Sobre o caso "jogo duplo" noticiam que um membro dos super está envolvido, mas não noticiam que um ex-jogador do Benfica era o cabecilha, ser membro de uma claque qualquer um pode ser agora jogar no Benfica é mais difícil..

No entanto na TV "são contra" a discriminação, contra esses preconceitos todos, e eles próprios andam a criar a ideia de que quem é dos Super é mau.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,013
21,073
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Bem esta noticia da agressão do Canelas como se de o Fcporto se tratasse ja chateia.
Primeira noticia em quase todos os jornais.

Epá é tão evidente a desigualdade de tratamento e a ocultação dos podres do clube lampião.Sei la ja nem há força ou paciência para lutar isto.
Mudem já a bandeira de Portugal para vermelho e branco ,mais vale.

Que pais de atrsados mentais.

cgmmagalhaes

Bancada lateral
10 Janeiro 2017
747
486
É pena que as notícias parecidas conotadas com o Venfique não abram telejornais ou então são censuradas. Já estamos habituados. Por isso é que, cada vez menos, vejo TV portuguesa.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Joguei futebol.
Já defrontei o canelas (não o canelas 2010), que nada tinha a haver com isto...
Já vi um colega nos juvenis a dar uma joelhada a um árbitro.

Esta situação do canelas nada tem a haver com estas situações... é que nada mesmo.

Diferenças:

- praticamente ninguém quer jogar contra eles preferindo perder pontos e dinheiro. Jamais li algo parecido.

- existe um grupo organizado por trás de parte destes jogadores, o que lhes transmite uma falsa(?) sensação de poder.
  sim, falo dos super dragões.
  um árbitro pode sentir-se intimidado por jogador a ou b, o que é diferente de se sentir ameaçado por um dos maiores grupos organizados da zona norte ou do país

- parte dos jogadores do canelas, ou pelo menos um tem um histórico escrito com palavras pouco abonatórias aos super dragões... sim falo no livro do madureira.

- parte dos jogadores do canelas aparece semana sim semana não nos media, daí ter ainda maior repercussão...
  pior do que isso, parte desses jogadores conseguiram um "patrocínio" do FCPorto no que toca a equipamentos de treino.. e divulgou nas redes sociais...´
  é impossivel não conotar o canelas com o FCPorto.

Mas alguém acredita que estes individuos provocariam tanto medo em dirigentes, atletas, funcionários, autoridade... se agissem por conta própria em vez de ter um enorme e mediático grupo organizado por trás?

Não sejamos inocentes nem hipócritas.

Depois do episódio dos clubes com quem competem vetarem os jogos contra o canelas e mesmo assim... eles não se controlam?

F

FCP777

Guest
https://2.bp.blogspot.com/-aGgUvngpGuw/WOLEA5RbVGI/AAAAAAAAZ74/ZCNruUZrd_QHXivfFEKbTtob2-66ctM8QCLcB/s1600/euseb2.jpg

E este?