Super Dragões

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,383
4,738
Olimpo
nuno queiros disse:
Ainda hoje este tema foi tema de conversa durante o almoço, e a opinião transversal a todos, sejam portistas, lampiões e lagartos (coisa rara diga-se), foi que ninguém percebe porque razão o CM tenta colar os Super Dragões a isto...

Do correio da dita até percebo e nem ligo, agora ver portistas a falar como isto fossem os SD dá-me um asco que nem imaginas.
Tb não percebo o porquê de associar os SD a isto, os SD têm milhares de associados e todos eles têm uma vida e nesta caso o tal elemento dos SD joga à bola e agrediu um árbitro, vai ser julgado por isso e bem a partir daqui tudo o que fazem para tentar juntar o nome do Porto a isto é puro ódio da CS, sim porque a CS não quer associar isto ao SD mas têm de o fazer para chegar ao Porto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,601
87,825
40
nuno queiros disse:
Ainda hoje este tema foi tema de conversa durante o almoço, e a opinião transversal a todos, sejam portistas, lampiões e lagartos (coisa rara diga-se), foi que ninguém percebe porque razão o CM tenta colar os Super Dragões a isto...

Do correio da dita até percebo e nem ligo, agora ver portistas a falar como isto fossem os SD dá-me um asco que nem imaginas.
Eles é que se colocam a jeito. Que deixem de aparecer em fotos com equipamentos do FC Porto (com as quais treinam) e que se demarquem da claque. Aí, estou-me a borrifar para o canelas.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,383
4,738
Olimpo
apocalypto disse:
Eles é que se colocam a jeito. Que deixem de aparecer em fotos com equipamentos do FC Porto (com as quais treinam) e que se demarquem da claque. Aí, estou-me a borrifar para o canelas.
Isso de eles treinarem com equipamentos do Porto tem muito que se lhe diga... para quem está ou já esteve por dentro da realidade do futebol distrital sabe que muitos clubes não têm equipamentos de treino logo os jogadores têm de trazer de casa da mesma forma que os jogadores do Canelas trazem equipamentos do Porto por serem portistas em outros clubes os jogadores trazem equipamentos dos lamps, dos lagartos e até de equipas estrangeiras, alguns clubes permitem isso outros não e só permitem que os jogadores tragam camisolas sem nenhuma referência a outro clube.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas qual é o problema dele ser SD?
Foi na qualidade de SD que ele agrediu o árbitro?
O Luisao quando atirou o árbitro ao chão tinha a camisa do regime vestida.
O tipo que agrediu o Proença quem era? Apareceu na capa dos jornais?
E o motorista do Orelhas, que batia em gente em discussões de trânsito? E o que traficava coca no galinheiro?
E o tipo que deu uma cachaçada no árbitro num Regime-Porto? Era SD?
E os tipos que incendiaram o autocarro dos SD num jogo de hóquei? E o animal que meteu um hoquista nosso em coma? Eram Portistas ou dos SD? Não os vi na capa dos jornais?
E o animal que matou um adepto dos calimeros na final da taça? Era portista?
E o vice dos calimeros que meteu dinheiro na conta do árbitro e o clube não tem nada a ver com isso?

O que ele faz na vida dele é com ele, nojento é que se aproveite isto para colar o nome de um clube ao acto, sabendo que há uma vítima que ficou bastante mal tratada e ainda não se pronunciou.
Foi um acto bárbaro de uma pessoa que agrediu outra, num jogo de futebol.
O que faz, de que clube é, se pertence a claques de nada interessa, isto é um mal transversal a toda a sociedade, e por respeito ao árbitro que foi agredido, o mínimo o fazer era deixar isto fora da esfera das clubites.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Falando só sobre as claques em geral e não sobre alguns bandidos que, tal como nas outras claques, lá andam, as nossas claques têm estado enormes no apoio ao clube.
Este enorme apoio ao clube está a incomodar muita gente...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,601
87,825
40
A culpa de termos o clube e a claque associados a isto é devido ao líder da claque que só faz asneiras, o problema é haver quem lhe dê cobertura.

Claro que a cs deste triste país aproveita para nos deitar abaixo, já sabemos como isto funciona.

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,878
1,988
Conquistas
5
37
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Artur Jorge
Ouvi agora as declarações do advogado do agressor na RTP 3 e devo dizer que esteve muito bem. Basicamente disse que situações de agressões acontecem todos os dias, mas não vê a comunicação social a empolar esses casos e a dar a cobertura mediática que está a ser dada neste caso. O jogador esteve muito mal, está a ser e irá ser castigado por isso e com toda a justiça, agora toda esta cobertura noticiosa que é dada tem segundas intenções, bem claras para quem olhos na cara para ver e com um objectivo clubista, que ninguém se convença do contrário. É mais um tentáculo do "polvo" a influenciar a carneirada.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
apocalypto disse:
É preciso muita imaginação para entender esta teoria, mas deixa ver se percebi:

- Em agosto no algarve costumo andar de camisola do Porto, se eu passar um vermelho e for multado pela policia, a culpa é do Porto, certo? Acho que foi isto que percebi!! ;)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,637
11,479
romanonkvd disse:
Ouvi agora as declarações do advogado do agressor na RTP 3 e devo dizer que esteve muito bem. Basicamente disse que situações de agressões acontecem todos os dias, mas não vê a comunicação social a empolar esses casos e a dar a cobertura mediática que está a ser dada neste caso. O jogador esteve muito mal, está a ser e irá ser castigado por isso e com toda a justiça, agora toda esta cobertura noticiosa que é dada tem segundas intenções, bem claras para quem olhos na cara para ver e com um objectivo clubista, que ninguém se convença do contrário. É mais um tentáculo do "polvo" a influenciar a carneirada.
Realmente é exagerado.

Só estamos a falar do clube que ameaça jogadores.

Só estamos a falar do clube em que mais de 10 equipas dessa divisão se recuaram jogar.

Só estamos a falar da equipa das distritais mãos conhecida e não pelos bons motivos.

Só estamos a falar de uma joelhada a um arbitro durante um jogo.

Já agora, como são casos habituais, quando foi o caso de um jogador agredir um arbitro à joelhada?

Não perceber o que está em causa, da minha parte é assustador e mostra que o Macaco pode vir bem a ser presidente do FCP.

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,878
1,988
Conquistas
5
37
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Artur Jorge
Filipe01 disse:
Realmente é exagerado.

Só estamos a falar do clube que ameaça jogadores.

Só estamos a falar do clube em que mais de 10 equipas dessa divisão se recuaram jogar.

Só estamos a falar da equipa das distritais mãos conhecida e não pelos bons motivos.

Só estamos a falar de uma joelhada a um arbitro durante um jogo.

Já agora, como são casos habituais, quando foi o caso de um jogador agredir um arbitro à joelhada?

Não perceber o que está em causa, da minha parte é assustador e mostra que o Macaco pode vir bem a ser presidente do FCP.
Certo Filipe01, não ponho nada disso em causa. O caso é muito grave e longe de mim defender o energúmeno e as atitudes de outros elementos que pertencem à claque do FCP que são já recorrentes nesse aspecto. O que eu queria fazer notar é o seguinte: achas que o que se passou, se ao invés de o interveniente estar conotado com a claque do FCP estivesse conotado com a claque dos lagartos ou dos lampiões (que nem têm claques legalizadas para não identificar a escumalha que por lá anda) o tratamento da comunicação social seria igual? A mim sinceramente parece-me que não. Tão simplesmente isto.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
Filipe01 disse:
Permite-me discordar.

Nas últimas semanas o tema de agressões a árbitros tem passado várias vezes nos telejornais- especialmente na SIC.

A SIC até criou uma rubrica semanal para andar a acompanhar árbitros.

Aliás, a SIC começou arubrica devido ao elevado número de agressões de árbitros nos distritais.

Por outro lado, uma joelhada num arbitro, durante um jogo, não é normal aqui nem noutro lugar do mundo.
e permite-me a mim discordar. a sic criou esse programa com aquela personagem para passar uma escondida mensagem que o boifica é um clube anjinho.. basta ver que todas as semanas lá aparece algum jogador ou alguém ligado ao boifica. e por contraste com o que se passou na maia. a ideia partiu daí

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,637
11,479
Blashyrkh disse:
e permite-me a mim discordar. a sic criou esse programa com aquela personagem para passar uma escondida mensagem que o boifica é um clube anjinho.. basta ver que todas as semanas lá aparece algum jogador ou alguém ligado ao boifica. e por contraste com o que se passou na maia. a ideia partiu daí
Eu só vi um programa de um arbitro que apita jogis da distrital.

Vi una realidade de uma pessoa que anda lá por carolice e pouco mais.

Resumindo, não deixemo- nos entre numa de paranóias.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,637
11,479
romanonkvd disse:
Certo Filipe01, não ponho nada disso em causa. O caso é muito grave e longe de mim defender o energúmeno e as atitudes de outros elementos que pertencem à claque do FCP que são já recorrentes nesse aspecto. O que eu queria fazer notar é o seguinte: achas que o que se passou, se ao invés de o interveniente estar conotado com a claque do FCP estivesse conotado com a claque dos lagartos ou dos lampiões (que nem têm claques legalizadas para não identificar a escumalha que por lá anda) o tratamento da comunicação social seria igual? A mim sinceramente parece-me que não. Tão simplesmente isto.
Face ao historial da equipa em causa.

Face ao que aconteceu naquela divisão.

Face ter sido filmado.

Face à agressão não ser NADA habitual ou normal acho que a relevância é normal.

Esta agressão se fosse na China ou Paquistão, dava um vídeo num dos sites desportivos.

O que se passou foi muito muito grave.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,601
87,825
40
nuno queiros disse:
É preciso muita imaginação para entender esta teoria, mas deixa ver se percebi:

- Em agosto no algarve costumo andar de camisola do Porto, se eu passar um vermelho e for multado pela policia, a culpa é do Porto, certo? Acho que foi isto que percebi!! ;)
Percebeste mal.

Se o canelas treina com equipamentos do FC Porto, não sou eu que mal...

Eles podem desfilar com a camisola do Porto FORA do trabalho como jogadores do canelas, lá dentro é óbvio que não deviam e sujeitam o clube a conotações que não nos interessam.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
sobre este caso, e sendo coerente com o que sempre disse, só tenho isto para dizer:

quando a força física não é acompanhada por inteligência, a força física é quase sempre mal aplicada ou direccionada. só hoje, vi na tv, nos jornais e ouvi na rádio várias pessoas que eu colocaria facilmente no lugar da presumível inocente vítima de ontem.

entretanto o FC Porto continua a "perder" e eles só querem "cantar".

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,878
1,988
Conquistas
5
37
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Artur Jorge
Filipe01 disse:
Face ao historial da equipa em causa.

Face ao que aconteceu naquela divisão.

Face ter sido filmado.

Face à agressão não ser NADA habitual ou normal acho que a relevância é normal.

Esta agressão se fosse na China ou Paquistão, dava um vídeo num dos sites desportivos.

O que se passou foi muito muito grave.
Bem, é a tua opinião, da qual eu respeitosamente discordo. Admito que o historial da equipa em causa e a reincidência neste tipo de acções é um factor que potencia o eco que a comunicação social faz desta situação. E concordo que a situação foi "muito muito grave". Agora não concordo quando dizes que este tipo de situações não é nada habitual, não concordo. Acontece muitas (demasiadas) vezes nas divisões inferiores, mas nem sempre é dada a repercussão mediática que foi dada neste caso. E vou-te dar um exemplo com um caso semelhante que aconteceu há relativamente pouco tempo. Ouviste falar deste na televisão?

http://www.ojogo.pt/futebol/nao-profissional/noticias/interior/arbitro-agredido-com-socos-no-jogo-do-distrital-5471987.html

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,004
267
Pior ainda (não querendo desvalorizar o caso do Canelas, até porque já disse o que tinha a dizer sobre a questão) é isto passar-se em jogos de miudos de 12/13 (ou até menos idade), com pais á mistura e etc. Quando começa aí, depois acontecem, mais cedo ou mais tarde, situações como a que aconteceu e acontece com o Canelas e outros clubes.