Super Dragões

Targaryen

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,968
5,197
Vocês estão a confundir o ver com o ouvir. O facto dessa senhora andar a fazer as cenas que fez não me parece aceitável andarmos aqui com ofensas breijeiras; e desejar que seja presa para toda a vida 🤷‍♂️
Com estes comportamentos e atitudes o que nos destingue deles?
O que nos destingue deles é não fazermos as coisas que eles fazem. Equivaler isso a mandar umas postas de pescadas num forum da internet é a mãe de todas as falsas equivalências.
 

Meu Grande Amor FCP

Arquibancada
8 Julho 2024
182
206
O que nos destingue deles é não fazermos as coisas que eles fazem. Equivaler isso a mandar umas postas de pescadas num forum da internet é a mãe de todas as falsas equivalências.
Eu, acredito que o meio em que algo é dito (seja na internet ou em público) não deve alterar a nossa responsabilidade pelas palavras que usamos. O facto de estarmos num fórum online não nos dá o direito de dizer tudo o que nos apetece sem pensar nas consequências. Na realidade, a internet tem o poder de amplificar as nossas palavras, o que pode ter um impacto ainda maior do que numa conversa cara a cara. Por isso, justificar um comportamento com o simples facto de ser online parece-me contraproducente. O que deve verdadeiramente distinguir-nos não é o meio em que nos encontramos, mas sim a forma como mantemos o respeito e a ética, quer estejamos atrás de um ecrã ou numa praça pública. Se queremos ser diferentes, devemos agir de acordo com os nossos princípios, independentemente do contexto.

Quanto à expressão "mandar postas de pescada", normalmente refere-se a fazer comentários superficiais, sem reflexão ou fundamento. Estás a tentar menorizar o meu comentário? Não faz sentido! Estás a insinuar que a minha intervenção foi inútil, e estás errado. Vou explicar-te. Isso não significa (neste caso) que qualquer intervenção num fórum seja inútil ou deva ser vista dessa forma. A troca de opiniões, mesmo que não sejam totalmente elaboradas, faz parte da dinâmica de uma conversa. O que importa é que haja um mínimo de respeito e a intenção de debater, não de atacar ou desvalorizar os outros. No fundo, cada um tem o direito de se exprimir, mas também tem a responsabilidade de o fazer de forma a contribuir para o diálogo.
 

dragon1893

Arquibancada
6 Outubro 2012
139
99
Podemos passar muito tempo a discutir sobre a forma como nos exprimimos aqui no fórum. Mas esteve à vista de muitas pessoas e durante muitos anos que o que estas pessoas faziam era tudo menos aceitável. Se devem ir para a prisão ou não, resta aos juízes decidirem.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,201
Vi agora o que foi dito na CMTV relativamente ao Macaco ...

10000€ de merchandising dos Superdragões? Tentativa desesperada para tentar justificar o dinheiro dos bilhetes ...

Mas mais preocupante foi saber que João Rafael Koehler também fazia parte do esquema da AG e se ele sabia ... PdC também sabia ...
Será mais um que levará ordem de expulsão de sócio?
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,506
1,424
Podemos passar muito tempo a discutir sobre a forma como nos exprimimos aqui no fórum. Mas esteve à vista de muitas pessoas e durante muitos anos que o que estas pessoas faziam era tudo menos aceitável. Se devem ir para a prisão ou não, resta aos juízes decidirem.
O problema aqui, e na justiça portuguesa em geral, é que se passa muito tempo a discutir a "expressão" e muito pouco a julgar adequadamente e dar as penas necessárias em tempo útil.
Parece que as pessoas se incomodam mais com as expressões e termos usados do que algumas penas vergonhosas que são aplicadas.. e com as que ficam por aplicar, além do tempo que leva a decidir-se o que quer que seja. A mim incomoda-me muito mais, por acaso.
 
  • Like
Reações: Regod

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,576
4,623
Vi agora o que foi dito na CMTV relativamente ao Macaco ...

10000€ de merchandising dos Superdragões? Tentativa desesperada para tentar justificar o dinheiro dos bilhetes ...

Mas mais preocupante foi saber que João Rafael Koehler também fazia parte do esquema da AG e se ele sabia ... PdC também sabia ...
Será mais um que levará ordem de expulsão de sócio?
O Koehler é obvio que vai ser outro expulso. Algum dia aquela coisa foi portista.

O PdC óbvio que não vai ser, há limites digo eu.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,982
27,796
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Malta, se vocês fossem formados em turismo com 17 valores sabiam que é distingue e não destingue 😅😅😅😅😅😅
 

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
11,364
9,581
Porto
Muitos adeptos nossos nas bancadas espalhados e meia dúzia de elementos nos SD que certamente estavam todos a trabalhar e não puderam ir. De realçar as imagens das duas crianças que estavam tapadas com camisolas vermelhas e quando vêem que estão a ser filmados sacam do nosso símbolo pra todos verem. Lindo 💙
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,361
24,823
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Mensagem de JRK pro Macaco: "Para essa Assembleia (das contas) vamos ter que ser finos".

Resposta do Macaco:
"Levam nos cornos"

E ainda há gente a defender isto. Nojo.

Assim que tiveram uma alternativa credível, os portistas não hesitaram e correram com a corja.

E sim, é uma injustiça o macaco estar sozinho. Merece companhia
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,430
4,312
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Ontem a bancada dos SD e dos nossos adeptos estava praticamente vazia. Sinal dos tempos (acabou se a mama de bilhetes e viagens pagas)?
Deve ter ido pouquíssima gente do continente ver o jogo, não é fácil, nem é nada barato marcar viagens e estadia com uma distância tão curta do sorteio da liga para o jogo, ainda para mais no pico do turismo.