https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=885543444909557&id=722976087832961&__tn__=%2As
FêCêPê - Friends Club of Porto
FCPORTO em negação!
"O Saul (nome fictício claro) tinha um amigo de infância cujos pais eram donos do melhor restaurante da cidade, senão do país. Começou por ajudar esse amigo que já desde tenra idade ajudava os pais no que podia no respectivo restaurante. Os dois miudos cresceram a ver aquele restaurante prosperar e tornar-se cada vez maior e melhor. Chegou ao ponto de o Saul já nem pagar por refeição, mas sim ao final do mês, porque ia várias vezes e no fundo, o seu amigo de infância até lhe dava um bom desconto.
Certo dia, o Saul senta-se para comer e vem um prato de merda para a mesa. Ele alerta o amigo e é compreensivo devido ao histórico impecável e imaculado desse mesmo amigo na gestão do restaurante e resultados apresentados. Volta numa quarta feira, senta-se e vem outra vez um prato de merda para a mesa. Fica já mais incomodado e chama a atenção do amigo de novo. No fim de semana seguinte, regressa a um Domingo para um almoço em família e toda a gente tem de comer pratos de merda. O Saul, finalmente fica "chateado" e manifesta o seu "desagrado" informando o amigo e dizendo: "isto é assim, ou isto melhora ou acho que vais ter problemas, mas vá, na proxima quarta estou aqui de novo. Se vier merda de novo, acho que tens de reconsiderar a tua estratégia. Vá, tudo vai correr bem".
O Saul é aquele gajo ceguinho, que em vez de dizer ao seu grande amigo aquilo que está mal, vai enfiar a cabeça na areia e fazer de conta que a merda vai desaparecer do prato só porque sim. Quando gostamos ou amamos alguém, não devemos dizer aquilo que eles querem ouvir, mas sim o contrário. Isso sim, é gostar e preocuparmo-nos, e até amar. O que acontece, é que o Saul como é bom moço, vai começar a fornecer merda para o restaurante do amigo. Até tira uns cobres e tal. Quando o restaurante fechar, faz de conta que não é nada com ele. Ainda fica indignado dizendo, "não percebo porque é que este pessoal que aqui vinha deixou de aparecer. Fonix, eu pagava bom dinheiro para comer este borrego regado com merda"." JRT